quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Agenda de Jogos

Quinta-feira, 1 Dezembro 2011
Campeonato Nacional Voleibol em Cadetes
CART/E.S.C. Taipas - Vitoria SC às 15:00

Campeonato Nacional Voleibol em Infantis
CART – VC Viana às 17:00

Campeonato Regional Hóquei Patins em Juvenis
OC Barcelos – CART às15:30 (jogo em atraso)

Campeonato Regional Hóquei Patins em Juniores
OC Barcelos - CART às 17:00 (jogo em atraso)

 Campeonato Regional Hóquei Patins em Infantis
ADB Campo - CART às 16:00

Encontro de Escolares
ADB Campo - CART às 17:00

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Comunicado da direcção

COMUNICADO

CAROS SÓCIOS
A direcção do CART – Centro de Actividades Recreativas Taipense informa todos os sócios que irá mandar emitir um NOVO CARTÃO DE SÓCIO a todos os sócios que tenham as suas quotas em dia ou que venham a regulariza-las até dia 31 de Janeiro 2012. Apelamos ainda a todos os sócios que actualizem os dados da sua inscrição de sócio. Esta iniciativa da direcção é crucial para a nova orgânica que a direcção quer dar aos sócios. Para que essa nova orgânica funciona dentro das intenções da direcção e importantíssimo que façam chegar à secretaria, por via postal, email ou entrega em mão, uma fotografia tipo passe para aderir os respectivos novos cartões de sócio, bem como as moradas completas, pois a partir de 31 de Janeiro de 2012 o clube terá um colaborador para a respectiva cobrança da quota. 
A ADESÃO AO NOVO CARTÃO DE SÓCIO é fundamental para a organização do clube por isso agradecemos a todos os sócios que colaborem nesta iniciativa.
Caldas das Taipas, 28 de Novembro de 2011
A Direcção
Novo Cartão Sócio 

Lista de sócios do clube por ordem alfabética.

domingo, 27 de novembro de 2011

Resultados do Fim de Semana

Nacional da 3ª Divisão de Hóquei Patins
HC Fão 5 - CART/Superinertes 1
Na 4ª jornada do campeonato, o CART saiu de Fão com uma derrota de 5-1. No jogo menos conseguido da época até ao momento, o Fão adiantou no marcador aos 10m- Com 1-0 favorável aos da casa a partida chegou ao intervalo. Na segunda parte, o Fão fez o 2-0 logo aos 7m. Com o resultado em 2-0, o CART ainda desperdiçou um livre directo não convertido, que podia trazer a equipa das Taipas de volta ao jogo. Como quem na marca sofre o Fão a meio da 2ª parte fez o 3-0. Com o vencedor da partida encontrado, o Fão ainda marcou mais 2 golos e o CART 1 golo por Coelho. Com esta derrota o CART desceu na classificação, está agora a meio da tabela a 4 pontos do líder Pessegueiro do Vouga, próximo adversário no campeonato. Jogo que se disputa nas Taipas no próximo sábado a partir das 21:00.   

Campeonato Regional de Hóquei Patins em Juniores
CART 1 - HC Braga 10
Campeonato Regional de Hóquei Patins em Juvenis
CART 1 - HC Braga 20
Campeonato Regional de Hóquei Patins em Infantis 
CART 2 - HC Braga 14
Encontro de Escolares de Hóquei Patins
CART 5 - HC Braga 7
Nos 4 jogos da formação, o CART recebeu o poderoso HC Braga. Sem surpresa, os Taipenses perderam os 4 jogos. Destaque para o jogo dos Escolares, os mais novos conseguiram lutar com o Braga até aos últimos instantes sendo apenas derrotados nos pormenores. No jogo dos infantis, os golos do CART foram marcados por Tiago Lima e Jorge Lopes. Nos Escolares os golos foram de Afonso Ferreira (1), Eduardo Mota (3) e Hélder Marques (1). Em Juvenis, o golo foi marcado por Diogo Antunes. No Escalão de Juniores, o golo foi marcado por Pedro Ruben  
 
Campeonato Nacional Voleibol em Juvenis 1.ª fase - Série C
Castelo da Maia 3 - CART/ESCT 0


Campeonato Nacional de Voleibol em Cadetes 1.ª fase - Série C
CD Povoa 3 - CART/E.S.C. Taipas 0
Este Domingo, a equipa de Cadetes do CART realizou mais um jogo, este na Póvoa de Varzim, para enfrentar a equipa da casa. O que pareceu, ao inicio, ser um bom jogo, no qual o CART começou com uma grande vantagem, revelou-se para o final o pior jogo que esta equipa realizou até hoje. Mais uma vez, depois de quase conquistado o set, a equipa do CART deixou os nervos dominarem a partida toda, o que resultou num jogo desorganizado, sem garra nem luta. Neste jogo é ainda de salientar que tudo falhou, desde o serviço até à finalização (ataque). O Póvoa é uma equipa ao nível do CART e este jogo poderia ter sido bem disputado, no entanto os sets ficaram-se por (25-21) (25-10) (25-15), perdendo o CART por 3-0.
Por Ana Oliveira.

Campeonato Nacional de Voleibol em Infantis fase Inter-regional
Esc. Lamaçães 3 – CART 0

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Agenda para 26 e 27 Novembro

Sábado, 26 Novembro 2011
Campeonato Nacional Voleibol em Infantis
Esc. Lamaçães - CART às 15:00

Campeonato Nacional da 3ª Divisão Hóquei Patins – Zona Norte
HC Fão - CART/Superinertes às 18:00

Domingo, 27 Novembro 2011
Campeonato Regional Hóquei Patins em Infantis
CART - HC Braga às 10:00

 Encontro de Escolares
CART – HC Braga às 11:00

Campeonato Nacional Voleibol em Juvenis
Castelo da Maia - CART/E.S.C. Taipas às 15:00

Campeonato Regional Hóquei Patins em Juvenis
CART – HC Braga às 15:00

Campeonato Regional Hóquei Patins em Juniores
CART – HC Braga às 16:30

Campeonato Nacional Voleibol em Cadetes
CD Povoa - CART/E.S.C. Taipas às 17:00

terça-feira, 22 de novembro de 2011

CART alcança 3º lugar na Taça do Minho de Voleibol

Equipa de Infantis
Como já tínhamos previsto aquando do último jogo da equipa de Infantis Femininos de Voleibol do CART na Taça do Minho, na última jornada não aconteceram surpresas e as Infantis do CART, na sua primeira prova oficial, terminaram na 3ª posição, um lugar que para quem leva apenas 2 meses de treinos é um resultado muito positivo e que perspectiva um grande futuro para este escalão. No próximo sábado, este escalão inicia a participação no campeonato nacional com uma deslocação ao pavilhão do Lamaçaes, equipa que terminou a Taça do Minho no segundo lugar atrás do Vitoria SC vencedor da 1ª edição da Taça do Minho.
Durante este interregno, o clube chegou a acordo com a nova treinador deste escalão. Alice Matos passa a ser a responsável por este escalão e terá como treinadora adjunta Carolina Menezes. Fica aqui uma palavra para as anteriores responsáveis por este escalão, Carolina (continua agora como adjunta) e Beatriz (passou para escalão de Cadetes) que foram as grandes responsáveis pelo crescimento destas atletas e que as  levaram a alcançar o, excelente, 3º lugar na Taça do Minho.
Classificação Final da Taça Minho

Clubes
J
V
D
Set +
Set -
Set Av
Pts +
Pts -
P.Av
FC
PONTOS
VSC
5
5
0
14
1
13
371
173
198
0
10
LAM
5
4
1
13
2
11
362
189
173
0
9
CART
5
3
2
9
6
3
318
241
77
0
8
VCV
5
2
3
6
9
-3
292
267
25
0
7
AVCC
5
1
4
3
12
-9
202
300
-98
0
6
Folga****
5
0
5
0
15
-15
0
375
-375
0
5
****A AVVC considerou para a classificação os jogos em que as equipas folgaram

domingo, 20 de novembro de 2011

Resultados

Nacional da 3ª Divisão de Hóquei Patins
CART/Superinertes 5 – CD Cucujães 2
Coelho
Depois de um interregno de 15 dias, o CART disputou este sábado a 3ª jornada do campeonato nacional da 3ª divisão. Em casa frente ao Cucujães, os Taipenses, tal como fizeram na jornada anterior, somaram mais uma vitória. Coelho com um poker foi a figura do jogo. O CART começou bem a partida. Nos primeiros 5m atirou 3 bolas ao poste. O Cucujães, contra a corrente do jogo, aproveitou um contra ataque em superioridade numérica para fazer o 0-1. O CART reagiu, e na sequência de um livre directo chegou á igualdade, golo de Coelho. Perto do intervalo, o Cucujães voltou a mostra eficácia e fez o 1-2. O resultado ao intervalo premiava a equipa do Cucujães que com menos lances para marcar conseguiu chegar em vantagem. Na segunda parte, o CART não foi tão perdulário no ataque e chegou com naturalidade à vantagem no marcador, 4-2. Coelho completava o Poker com mais 3 golos, um deles na marcação de mais um livre directo. À entrada dos últimos 10m, Tiago Carvalho, na sequência de um livre directo a castigar a 10ª falta do adversário, fez o 5-2 final. Com o resultado feito, o treinador Orlando Ribeiro fez rodar toda a equipa, destaque para Hugo Oliveira (contratado esta época ao Riba d’Ave) que efectuou os primeiros minutos no nacional da 3ª divisão com a camisola do CART. Na classificação, o CART está no grupo dos segundos classificados com 6 pontos, a 3 do líder Pessegueiro do Vouga. No próximo sábado, o CART desloca-se ao Pavilhão do HC Fão.

Campeonato Regional de Hóquei Patins em Juniores
HC Fão 10 - CART 2
Campeonato Regional de Hóquei Patins em Juvenis
HC Fão 9 – CART 4
Encontro de Escolares de Hóquei Patins
CART 14 – ED Viana 6
Campeonato Regional de Hóquei Patins em Infantis
CART 3 – ED Viana 12
Eduardo Mota
 Nos escalões de formação apenas os escolares é que conseguiram vencer o seu jogo. Em infantis frente ao ED Viana foram derrotados por 3-12.Os golos do CART foram marcados pelo Afonso Ferreira (1) e Eduardo Mota (2). No jogo dos escolares os golos foram marcados pelo Afonso Ferreira (4), Eduardo Mota (9) e David Silva (1) que marcou assim o seu primeiro golo na sua, para já, curta carreira de jogador de hóquei patins. Resultado final: 14-6. Em Juvenis na derrota em Fão por 9-4, os golos foram marcados por Pedro, Leandro, Diogo e Carlos Filipe. Também em Fão, os juniores perderam por 10-2.

Voleibol
Campeonato Nacional de Juvenis Femininos - 1.ª fase - Série C
CART/ESCT 3 - Valença V.C. 0
(25-12) (25-1) (25-15)
Na quarta jornada do campeonato, a equipa de juvenis Taipense recebeu e ganhou por 3 -0 a equipa do Valença. A diferença nos sets foi elucidativa, num jogo que sabíamos à partida que seria muito diferente, em termos técnicos e tácticos, dos que realizamos nesta época. Da nossa série constam 3 das melhores equipas a nível nacional o que, por si, só demarca já as posições finais para a próxima fase.
Apesar disto, as atletas do CART têm demonstrado muito empenho nos jogos e aproveitam todas as oportunidades para evoluir e ganhar experiência.
Por Prof. Eliana Pimenta


Campeonato Nacional de Voleibol em Cadetes
CART/E.S.C. Taipas 0 – VC Viana 3
(20-25)(16-25)(15-25)
No passado Sábado, a equipa das Cadetes do CART teve o seu 3º jogo no campeonato, este realizado em casa contra o VC Viana. O novo escalão do CART mostrou uma evolução imensa comparativamente ao jogo anterior contra o Barcelos. Já combatido o nervosismo, a equipa do CART entrou entusiasmada, bastante concentrada e dominou o primeiro set com uma diferença entre 2 e 3 pontos do adversário. No entanto, já no fim do set, deixaram que a proximidade dos pontos interferisse com a concentração e acabaram por perder por 25-20. Nos restantes sets, este nervosismo manteve-se e foram perdidos respectivamente por 25-16 e 25-15. Apesar da derrota, a equipa do CART teve uma excelente atitude, mostrando-se unida e evidenciando uma evolução na defesa e uma maior percentagem de ataques. Devo salientar o papel da jogadora Margarida, com o número 4, que sendo apenas o seu segundo jogo federado surpreendeu com uma excelente atitude e evolução ao nível da defesa e do serviço.A equipa foi um exemplo de união e apesar do resultado penso que poderíamos ter ganho este jogo.
Por Ana Rita Oliveira
Bilhar – Pool Português
Campeonato de Abertura de Braga
4ª Jornada
CART 6 - Maximinense 9
A adaptação continua, nesta competição que é uma estreia para todos os elementos da nossa equipa.
Esperamos ainda dar alegrias ao clube, com vitórias já que não é por falta de emprenho que elas não aparecem. No próximo dia 30 Novembro, o CART joga frente ao GDU Torcatense/Café Lumabru em São Torcato. Este jogo é o penúltimo deste Torneio de Abertura, no inicio de 2012, o CART inicia a sua participação no campeonato nacional.
Por Mário Barbosa