segunda-feira, 7 de abril de 2014

Rescaldo, ainda incompleto, do Fim de Semana

Campeonato Nacional 2ª Divisão – Norte
CART/Superinertes 5 – CRPF Lavra 5
Ricardo Guimarães
Com 6 jornadas para o final do campeonato, o CART recebeu o Lavra. Jogo muito importante para o futuro dos Taipenses visto este ser um adversário directo na luta pela manutenção. Os 7 pontos de vantagem davam alguma tranquilidade à equipa de Matosinhos, mas o CART ia procurar vencer para encurtar a diferença. Depois de uma primeira parte onde o Lavra mais tranquilo geriu melhor a responsabilidade do jogo. Veio a segunda parte onde o CART foi claramente superior. O jogo ficaria marcado por uma deliberada agressão (com o Stick) vergonhosa, inadmissível no desporto do capitão da equipa do Lavra. O atleta do CART, Alberto Martinho ficou impossibilitado de continuar em jogo visto ter sido obrigado a deslocar-se ao Hospital para suturar o enorme golpe que tinha na cabeça. Estranha é a reacção do árbitro que conseguiu não ver a agressão, mas conseguiu ver a reacção do jogador Taipense que com a cabeça em sangue empurrou o jogador do Lavra e por esse acto viu cartão azul tendo o jogador do Lavra nada visto para espanto geral. No que diz respeito ao jogo, o Lavra foi melhor na 1ª parte, e chegou ao intervalo a vencer 1-3, golo do CART marcado por Eduardo Marques. A segunda parte foi diferente. O CART entrou muito bem, rapidamente chegou á igualdade. Golos de Ricardo Guimarães e Luís Martins. Mesmo impossibilitados de contar com Alberto Martinho, o CART ainda conseguiu chegar a vantagem com um golo de Ricardo Guimarães. Estando mais perto do 5-3, o CART contra a corrente do jogo viu o Lavra voltar a empatar o jogo para já dentro dos últimos 3’ fazer o 4-5. O CART foi em busca do prejuízo apenas concretizou um lance dos vários que teve para marcar. Ricardo Guimarães fez o 5º golo completando assim um hatt trick nesta partida. Num jogo marcado pela agressão e por uma arbitragem que soube sempre controlar o jogo para o lado que mais lhe convinha, o CART somou apenas um ponto que lhe dificulta ainda mais a vida na fuga à despromoção. Com 5 jogos para jogar o CART é actualmente a 1ª equipa em lugar de descida e soma menos 5 pontos que a 1ª equipa acima da linha d'água. Tudo ainda e possível, os próximos 2 jogos frente adversários que estão tal como o CART em lugares de descida vão ser cruciais para reduzir a diferença.

Taça Minho de Hóquei Patins Juvenis/Juniores
CART 6 – OC Barcelos 8
Encontro de Escolares
CART 9 – HC Fão 6                                                               
Taça Minho de Hóquei Patins Infantis                                     
CART 2 – HC Fão 3                                                                        
Taça Minho de Hóquei Patins Iniciados
CART 6 – HC Fão 3
O fim-de-semana das camadas jovens de hóquei do CART fica marcado pela vitória da equipa dos Iniciados. Este foi o primeiro triunfo da época, que já era esperado visto a subida gradual de forma que a equipa vem evidenciado de jogo para jogo. Frente ao HC Fão, o CART venceu por 6-3 com golos de Tomás Ferreira (2), Tiago Lima (2), Daniel Monteiro e Gonçalo Antunes. A outra equipa que somou uma vitória foram os Escolares. A equipa de André Gomes venceu o HC Fão por 9-6. Os golos foram marcados por Pedro Gouveia (2), Simão Santos (2), Vítor Hugo (2), João Marques João Antunes e Tomas Gonçalves. Os infantis mesmo efectuando um bom jogo perderam com o HC Fão por 2-3, golos de Rodrigo Ferreira. Os Juniores receberam o líder da classificação e perderam por 6-8. Num jogo de “marcas tu marco eu” o OC Barcelos acabou por ser mais feliz. Golos do CART foram marcados por Carlos Silvério (3), Bruno Santos, Leandro Silva e Diogo Antunes.
   
Torneio 72º Aniversário AV Porto Cadetes
CART/Sintanet 3 – VC Viana 0                                                        
 Na última jornada da 1ª volta, o CART recebeu o VC Viana. Na liderança da classificação, as Taipenses puseram em prática o favoritismo atribuído para este jogo. A partida permitiu á treinadora Amélia Ferreira por todas atletas em jogo. Com esta vitória, o CART fechou a primeira volta com 100% de triunfos. Devido à folga no próximo fim-de-semana e à paragem para a Páscoa o próximo jogo será apenas no dia 25 abril em casa frente ao Amarante.

Torneio 72º Aniversário AV Porto Iniciadas
CART/Sintanet 2 – VC Viana 3
Na 5ª jornada do Torneio AVP, O CART perdeu com o VC Viana na negra. A equipa de Alice Matos teve na frente por 1-0 e 2-1 mas a prestação no 4º e 5º set não foi a melhor e isso reflectiu-se no resultado. Na classificação as Iniciadas somam agora 7 pontos fruto de 2 vitórias e 3 derrotas. Na próxima jornada folgam, regressam á competição no dia 16 Abril no Liceu Latino Coelho em Lamego em jogo antecipado da 8ª jornada.  

Torneio 72º Aniversário AV Porto Infantis
Leixões SC 3 - CART/Sintanet 1
Na última jornada da 1ª volta, o CART foi até Matosinhos para defrontar o Leixões actual líder da classificação. Com um 1º set lindo, o melhor da época. vitória por 7-25. Mas depois veio ao de cima o potencial da equipa da casa e o CART nunca mais voltou a entrar no jogo. A derrota frente ao líder por 3-1 não acaba por ser natural falta apenas manter a qualidade do jogo obtida no 1º set nos sets seguintes. No próximo fim-de-semana equipa de Infantis recebe o CD Póvoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário