segunda-feira, 16 de junho de 2014

Resultados dos últimos jogos oficiais de 13/14

Torneio 72º Aniversário AV Porto Juniores 2ª Fase
CART/Sintanet 3 – Castelo da Maia 2




 Depois de caminho só com vitorias, nesta fase de apuramento de campeão, o CART chegou á ultima jornada a precisar de vencer 2 sets para conquistar o título. A partida não começou bem, a responsabilidade inibiu um pouco a equipa. Mesmo assim um forcing final na reta final ainda deu para equilibrar o set, mas nos últimos pontos a equipa do Castelo da Maia foi mais forte e entrou no jogo a vencer 0-1. No 2º set a equipa de Fernanda Figueiredo soltou-se, o nível de jogo das Taipenses subiu conseguiu igualar a partida vencendo o set com alguma margem pontual. No 3º set a equipa a equipa do Castelo esteve muito mais forte nos vários capítulos do jogo e acabou por vencer com todo mérito. Chegou o 4 set, decisão as Taipenses não tinham mais margem de erro. Lutaram com tudo e acabaram por vencer com uma margem confortável. Estava garantido o título da competição, mesmo assim a equipa foi atrás da vitória na partida para a festa ainda ser maior. Entraram melhor na negra, o Castelo da Maia respondeu e nos pontos decisivos vencia por 11:13. Serviço para a capitã, Joana Pereira que, com muita segurança, permitiu que a equipa construi-se os 4 pontos necessários para vencer o set por 15-13 e a partida por 3-2. No final a equipa festejou esta merecidíssima conquista. Uma conquista merecida das atletas que à vários anos vestem a camisola do CART. Palavra para quem as orientou e lhes permitiu chegar a esta fase com um nível de jogo muito alto. A época começou com João Paredes como treinador mas por motivos profissionais teve abandonar, passando o testemunho para Fernanda Figueiredo que terminou a época ao leme da equipa. Sem dúvidas estes são os principais responsáveis por esta conquista. Para a história fica o 1º lugar nesta competição da AV Porto na época 2013/14.

Torneio 72º Aniversário AV Porto Cadetes 2ª Fase
CART/Sintanet 1 - ADES Penafiel 3
CD Arrifanense 0 – CART/Sintanet 3
CART/Sintanet 3 - CD Arrifanense 0
A equipa de Amélia Ferreira disputou entre a última terça-feira e este Domingo as ultimas 3 jornadas. 2 vitórias, frente ao Arrifanense, e 1 derrota, frente ao Penafiel. Com estes resultados, o CART terminou esta fase com 11 pontos. Na classificação, o 2º lugar nesta fase corresponde ao 5º lugar final entre as 20 equipas que disputaram este troféu.

Torneio 72º Aniversário AV Porto Iniciadas
GC Vilacondense 1 - CART/Sintanet 3
Torneio 72º Aniversário AV Porto Iniciadas
CART/Sintanet 3 - CD Monserrate 0
AS Iniciadas do CART disputaram esta sexta e sábado os últimos jogos desta competição. A equipa de Alice Matos somou 2 vitórias frente ao Vilacondense e Monserrate. Terminou assim esta competição com 8 vitórias e 4 derrotas somando no final 20 pontos. Na classificação terminou, na 3ª posição atrás de Viana, vencedor da competição, e do Póvoa 2º classificado.

Torneio 72º Aniversário AV Porto Infantis 2ª Fase
Col. Universal 3 - CART/Sintanet 2
Na última jornada a equipa de Beatriz Silva foi até ao Porto e perdeu por 3-2. Esta seria a primeira derrota desta 2ª fase, mas como a equipa do Colégio Universal, apenas utilizou 8 atletas a CART vai vencer este jogo por 0-3. Assim, o CART terminou esta 2ª fase só com vitórias. Na classificação, o 1º lugar nesta fase, equivale ao 7º lugar final entre 12 equipas participantes. O que para uma equipa ainda com idade de Mini e no 1º ano de competição e um resultado muito positivo.

Torneio Encerramento de Hóquei Patins Infantis     
Riba d’Ave 12 - CART 1
Na última jornada do Torneio de Encerramento, os Infantis foram até Riba d’Ave e perderam por 12-1. Num Torneio que serviu para lançar os miúdos que ainda são Escolares no escalão de Infantis, os resultados acabam por estar dentro das expectativas mostrando que à valor na formação do CART. Pena é que nem todos estão a lutar pelo engrandecimento desta modalidade. Quando os organismos máximos da modalidade na região estão mais interessados em apontar o dedo aos clubes em vez de os apoiar nas dificuldades do dia-a-dia, está tudo dito sobre o rumo que o hóquei esta a levar. E como o futuro não se prevê melhorias, será que vale a pena continuar a lutar pela modalidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário