segunda-feira, 7 de março de 2016

Resultados dias 5 e 6 de março de 2016

VOLEIBOL

Iniciadas | Taça AV Braga (Pavilhão Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo
Pico Regalados – Vila Verde) - Final
CART 3– Vitória SC 0
Realizou-se este domingo, em Pico de Regalados, Vila Verde a final da da Taça AV Braga em Iniciadas. Confronto entre vizinhos que levou muito público ao Pavilhão. O percuso das Taipenses até a esta final começou em Vieira do Minho com um triunfo por 3-0 frente ao Amares. Nas meias-finais outro triunfo por 3-0 desta vez em Fão, Esposende frente ao Atlético VC. Atual campeão regional e detentor do troféu, o CART confirmou o favoritismo e venceu pela margem, máxima. O jogo teve pouca historia, o CART dominou toda a partida, vencendo os 3 sets por margem folgada. Com esta conquista, o CART alcança assim a dobradinha, feito já alcançado na última época. As atenções estão agora viradas para a disputa do Nacional cujo sorteio se realiza esta segunda feira.
O momento da entrega da taça aqui:
https://www.facebook.com/cart.taipas/videos/vb.1640758569483261/1965076590384789/?type=2&theater


Infantis | Taça AV Braga (Pavilhão Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo – Pico Regalados – Vila Verde) – Meia-final
CART 0 – Atlético VC 3
Nas meias finais da Taça AVB, a equipa do CART saiu derrotada por 3-0 pelo Atlético VC. Frente ao campeão regional, a equipa do CART prosseguiu mais uma etapa na formação destas ainda inexperientes atletas. No 2º e 3º set deram a entender que o futuro é risonho. A equipa do AVC acabaria de conquistar o troféu.

Seniores | Campeonato Nacional 3ª divisão
Leixões “B” 3- CART 2

Seniores | Campeonato Nacional 3ª divisão
Mirandela 0 - CART 3

HÓQUEI PATINS

Seniores | Campeonato Nacional 2ª divisão – Norte
OC Barcelos “B” 5 - CART/Superinertes 4

Os taipenses deslocaram-se este sábado até Barcelos para a 19ª jornada do nacional da 2ª divisão para defrontar os B locais, o CART 12º com 19 pontos e o OCB B 10º com 21 a necessitarem de vencer para fugirem à despromoção. Nomeado para apitar este jogo decisivo Valter Esteves, árbitro, pasme-se de Barcelos, envolvido, há escassas semanas, num processo de inquérito que culminou com o CART punido por alegada agressão dum adepto que saltou da bancada nas taipas num jogo de juvenis em que a 5 minutos do fim estava a ganhar 5-2 e acabou empatado 5-5 e a jogar com 2, estranhamente, ou talvez não, este árbitro passou por este processo incólume entre as gotas da chuva. Este preâmbulo é necessário para explicar o que houve de verdadeiramente relevante neste e até noutros jogos, mas no que a este jogo concerne, convém dizer que foi muito equilibrado e disputado, o Barcelos, a jogar em casa, assumiu naturalmente as despesas do jogo, andou sempre adiantado no marcador, mas o CART deu sempre muita réplica e conseguiu “quase sempre” repor o equilíbrio nas contas do jogo, quase, porque em cima do intervalo o OCB consegue apontar o 3-2 recuperando uma bola alta, a mais de 2m, rematada do meio campo que passou por cima da baliza, com os jogadores taipenses parados à espera e o banco a reclamar, em vão, bola alta ao árbitro Valter Esteves, o jogador do OCB prosseguiu e marcou o 3-2. Na 2ª metade o OCB haveria de ampliar para 4-2 mas o CART ainda teve forças para repor a igualdade a 4, a pouco menos de 5 minutos do final. A partir daí apenas importa salientar que foi assinalado pelo árbitro principal Bruno Antão penálti a favor do CART por o GR do OCB defender e afastar várias vezes a bola sem stick, decisão que, pasme-se o árbitro auxiliar, Valter Esteves decidiu revogar e ainda que o CART acabou o jogo com 2 jogadores e um guarda redes, perdendo forçosamente o jogo 5-4 na cobrança dum livre directo a favor do OCB. No espaço de 15 dias é a 3ª vez que o CART em Barcelos e nos três minutos finais, quando nos sub 15 estava a ganhar, nos sub 17 estava empatado e agora nos A estava empatado, acaba azulado e derrotado. Esteve por um fio o abandono do recinto neste jogo porque já são muitas coincidências e já não basta ser sério seria fundamental parecê-lo.    
Próximo jogo será para os 16 avos de final da taça de Portugal, com o CART a deslocar-se a Sines para defrontar o Hóquei Clube Vasco da Gama da 3ª divisão nacional.

Seniores | Campeonato Nacional 3ª divisão – Norte
CART “B” 3 - Fânzeres 5
Os B taipenses receberam este domingo para a 20ª jornada do nacional da 3ª divisão o Fânzeres, num jogo em que os taipenses alimentavam alguma esperança dado um certo equilíbrio que se registara em Fânzeres na 1ª mão que perderam por 3-1. Mas cedo o Fânzeres apontou o 1º golo com o jogador a passar por trás da baliza e enfia a bola junto ao poste contrário. Pouco depois, uma perda de bola a meio campo a permitir ao Fânzeres ampliar para o 0-2 que se registou ao intervalo. No 2º tempo o Fânzeres começou por ampliar para 0-3, para, pouco depois, o Cart reagir e a reduzir para 2-3 mas um remate rasteiro de meio campo que parecia inofensivo a trair o guardião Pedro Pedreira permitiu ao Fânzeres ampliar para 4-2, o Cart ainda haveria de reduzir para 4-3 mas seria o Fânzeres a fechar em 5-3, num jogo em que os forasteiros controlaram sempre o marcador e andamento do jogo e em que os jovens taipenses demonstraram muita raça, agressividade e determinação como é seu apanágio, mas pouco discernimento, precipitando quase sempre o seu movimento ofensivo. Os do Cart a terem de mostrar mais e melhor empenho durante a semana para conseguirem inverter este parco registo de pontos averbados nas últimas semanas, depois dum início auspicioso em que chegaram a ocupar o 4º posto da tabela. Os golos foram de José Pedro (2) e Pedro Rúben.
   
Sub 13 | Taça Minho
Famalicense 5 – CART “B” 3

Sub 11 | Taça Minho
Famalicense – CART “B” ( vitória do CART)



Sem comentários:

Enviar um comentário