segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Rescaldo do fim de semana

Campeonato Nacional Hóquei Patins da 3ª Divisão
CART/Superinertes 3 – Povoa “B” 3


Na 8ª jornada, defrontaram-se nas Taipas o líder da classificação e o 2º classificado. A equipa do Povoa “B” chegou a esta partida só com vitórias, o CART somava menos 5 pontos. A partida teve uma primeira parte sem grandes oportunidades de golo. A segunda parte foi diferente, o CART fez tudo para ganhar a partida mas o Povoa “B”, que nunca quis mais que empatar nas Taipas acabou por, com alguma sorte, alcançar os seus pressupostos. Miguel Costa abriu o marcador a meio da 1ª parte. O Povoa já na reta final chegou á igualdade. A segunda parte não podia começar pior para a equipa da casa. Aos 4seg já perdia por 1-2. O CART, reagiu e empatou a partida passados 2m. Luís Martins foi o autor. A partir daqui os Taipenses partiram para uma grande exibição foram inúmeras as oportunidades e lances de superioridade numérica em que podiam ter feito golo. A equipa de Orlando Ribeiro não estava em tarde de eficácia. Os lances de golo eram tantos que a equipa deslumbrou-se. Na ânsia de chegar á vitória, um mau passe, permite o golo do Povoa, a 24seg do final. A eficácia que faltou durante a segunda parte veio na resposta ao golo. Miguel Costa fez o 3-3 a 10seg do apito final. Numa partida onde só faltou ao CART concretizar os vários lances criados, o resultado acaba mesmo assim por ser positivo visto que foi frente a um adversário que ainda não tinha perdido pontos. Na classificação, o CART soma 17 pontos continuando no 2º lugar. Na próxima jornada deslocação ao Estrela Vigorosa.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 13      
CART 4 – Famalicense 8
No primeiro jogo da manhã, a equipa de infantis realizou uma partida positiva, mas mais uma vez, o resultado não espelha em nada o que se passou em campo. Na primeira parte, a equipa do famalicense entrou forte e muito cedo colocou-se na frente do marcador com 2 golos. Perante este resultado a nossa equipa não baixou os braços e conseguiu reduzir para 1-2, sendo este o resultado ao intervalo. Na segunda parte, a nossa equipa entrou forte e logo na bola de saída, com uma bonita jogada, conseguiu empatar o jogo. Este resultado manteve-se durante uns longos minutos, mas o resultado acabou por tender para a equipa com mais qualidade individual, porque em termos coletivos a nossa equipa conseguiu ser melhor. O resultado final foi de 4-8, mas acabou por ser algo exagerado já que a diferença entre as equipas não foi assim tão grande. Os golos foram marcador por João Antunes (2), João Gonçalves (1) e Gonçalo Marques (1)


Encontro de Escolares
CART 7 – Famalicense 2
No segundo jogo da manhã, a equipa de escolares voltou a realizar uma belíssima exibição contra uma equipa tradicionalmente difícil. Nas duas primeiras partes, a nossa equipa esteve bastante eficaz ofensivamente mas algo desorientada defensivamente. No intervalo, o treinador corrigiu algumas lacunas e os jogadores perceberam o pretendido e realizaram, por isso, duas partes mais equilibradas. Assim sendo, a equipa acabou por construir um resultado de 7-2 num jogo muito competitivo. Mais importante que o resultado, o que fica é a atitude e a alegria dos jogadores de ambas as equipas, que apesar de pequenos conseguiram proporcionar um bonito espetáculo. Os golos foram marcados por Pedro Gouveia (3), Vítor Hugo (2), Guilherme Miranda (1) Tomás Gonçalves (1).

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 15      
HC Braga 9 - CART 2
Disputou-se este domingo à tarde, no pavilhão das Goladas em Braga, a 5ª jornada do campeonato regional de iniciados, os taipenses alimentavam alguma esperança antes do início da partida e estiveram bem até ao meio da primeira parte em que não sofreram golos, apesar do maior domínio dos bracarenses, num lance em que Dani é esmagado contra a tabela num lance faltoso não assinalado, o Braga rouba a bola e abre o marcador, a partir daí o Cart, à procura do empate, sofreu mais dois golos de contra golpe e desorientou-se por completo e nem as constantes mexidas no banco conseguiam surtir quaisquer efeitos, acabando mesmo por sofrer mais três golos nos dois minutos finais da primeira parte, chegando-se ao intervalo com o resultado de 6-0, graças fundamentalmente à meia distância de Francisco Soares e à capacidade de finalização na área do antigo taipense Eduardo Mota. Na segunda metade com um Braga a gerir a vantagem confortável já alcançada, os taipenses entraram com outra postura mais concentrada, determinada e desinibida apontaram dois golos, um de livro direto por Duarte Oliveira, outro por Dani a finalizar ao segundo poste uma jogada do Gonçalo Antunes que passou por toda a equipe bracarense e na cara do guarda redes ofereceu o golo ao seu companheiro. O resultado, fruto duma primeira parte para esquecer ou talvez não, agora bem mais desnivelado que o verificado no torneio de abertura talvez já reflita os treinos semanais na selecção do Minho, onde jogam apenas alguns dos melhores do Minho, de quatro atletas do Braga que se vê assim subir de rendimento e colocar-se no 2º lugar da tabela, em lugar de acesso aos nacionais, enquanto o Cart desceu para antepenúltimo.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 20      
HC Braga 14 - CART 3
A seguir ao jogo dos iniciados, disputou-se este domingo à tarde, no pavilhão das Goladas em Braga, a 5ª jornada do campeonato regional de juniores, os taipenses, que têm um plantel muito curto e não puderam contar com Bruno Santos por lesão e tinham o seu Guarda Redes Hugo condicionado por lesão, sabiam das enormes dificuldades que iriam enfrentar frente ao candidato ao título regional, de facto pouco puderam fazer para resistir as investidas do Braga de Miguel Castro, internacional sub 20, e Nuno Costa e Carlos Loureiro campeões nacionais sub 17, que chegou naturalmente ao intervalo a vencer por 9-0. Na segunda metade com o treinador Bracarense Vítor Silva a gerir a vantagem a dar minutos e andamento aos menos utilizados que são os que são verdadeiramente da formação do Braga, o CART conseguiu superiorizar-se e apontar três golos por Carlos e Nuno Silvério e Camilo Ribeiro reduzindo a desvantagem para 10-3, para nos minutos finais o Braga já com “melhores” em campo apontar mais quatro golos. Apesar do resultado uma exibição positiva dos juniores do CART, bem mais conseguida que a dos iniciados, uma palavra para o guarda redes taipense Rafael Antunes, que depois de defender um livre direto apontado por Miguel Castro, em nove minutos de jogo esteve enorme na baliza, aos poucos, nem dois anos de baliza tem, com muito trabalho, vai atenuando a diferença e assume-se, cada vez mais, como uma opção válida.

Campeonato Nacional da 3ª Divisão Voleibol – 1ª Fase
CART 1 – Amares Volei 3
BOM JOGO DO CART AINDA NÃO CHEGOU PARA GANHAR
Na quarta jornada do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão o CART recebeu o Amares Volei com o objectivo de vencer pela primeira vez. Apesar de ter realizado, mais uma vez, uma exibição agradável o CART não conseguiu ainda vencer, tendo sido batido por 1-3 (11-25; 25-23; 15-25; 20-25). Com uma má entrada no jogo por parte da equipa da casa no primeiro set, que permitiu um parcial de 0-4, o jogo pendeu desde logo para os forasteiros. Apesar de uma ligeira recuperação para os 7-9, várias falhas defensivas levaram o resultado para um desnivelado 7-13 e depois para 8-17. Até final a maior experiência e maturidade da equipa do Amares fez o resto, terminando o set com 11-25. No segundo set o início foi bem melhor, com o resultado a chegar a 6-2, com boas jogadas de ataque por parte do CART. Depois sucedeu-se um período de menos acerto e eficácia, com o Amares a tirar proveito disso e a empatar aos 8 pontos. O CART volta a acertar a sua defesa e mantendo a mesma eficácia atacante volta a destacar-se até aos 14-10. Novamente um menor acerto defensivo contribui para 5 pontos adversários e para a sua passagem para o comando do set por 15-14, mas a equipa das Taipas estava bem e reagiu, conseguindo estar bem no side-out até ao final do set e vencê-lo por 25-23. Apesar da vitória e da fase bastante boa em que estava, a equipa do CART voltou a não entrar bem no set seguinte, permitindo desde o início uma vantagem muito alargada da equipa do Amares, que chegou aos 1-8. Alguns erros do árbitro do encontro contribuem para o alargar dessa diferença e apesar da excelente reacção do CART o melhor que conseguiu foi aproximar-se e perder por 15-25. No quarto set o CART conseguiu manter a bitola exibicional alta e entrou muito bem, estando a vencer por 9-0 e logo depois por 12-2. No entanto a equipa continua ainda com períodos de muita irregularidade dentro do mesmo jogo e permite que o Amares empate logo aos 14 pontos. O equilíbrio manteve-se até ao final do set, que terminou com 25-20 para o Amares, não sendo mais equilibrado por erros de avaliação do árbitro na acção de passe, prejudicando sempre o CART.
Ficha de Jogo
C.A.R.T.: 1
AMARES: 3
Pavilhão do CART, nas Taipas.
Árbitro: Pedro Azevedo (A.V. Braga).
Parciais: 11-15 (20’), 25-23 (27’), 15-25 (22’), 20-25 (24’).
C.A.R.T.: Rui Jorge Faria (3 pontos), João Pedro Oliveira (5), Bruno Oliveira (8), Rui Pinto (3), Bruno Lopes (cap.) (6) e Pedro Oliveira (5) (seis inicial), Bruno Costa (líbero); jogaram ainda Nuno Josefino (2), Nuno Rodrigues e Francisco Lemos (11).
Treinador: Prof. Luiz Santos.
AMARES: Filipe Ferreira (9), Nuno Vieira (cap.) (4), Hélder Silva, Mário Barbosa (13), Bruno Castro (5) e João Santos (3) (seis inicial), Miguel Correia (líbero); jogaram ainda João Rodrigues, Paulo Cabral, Alexandre Antunes, Ricardo Correia (2) e Deyvid Costa.
Treinador: Paulo Cabral.

C.A.R.T. folga na próxima jornada (5ª.)
PRÓXIMA JORNADA (6ª.):
Real Senhorense – C.A.R.T., domingo dia 14/12, às 17,00h, no Pavilhão do Padrão da Légua

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB Cadetes
Amares Volei 1 - CART/ Miguel Concept 3
Em partida antecipada da 5ª e última jornada da 1 volta, o CART foi até Amares e venceu por 1-3. Frente à principal surpresa do campeonato, esta equipa do Amares subiu muito o nível do seu jogo em relação à última época. Face a isso, esta era uma partida importante para a equipa de Bruno Matos/Alice Matos, continuar e reforçar a liderança no campeonato. O 1º set foi equilibrado até meio. Na recta final, o CART foi muito forte e fechou com uma vantagem confortável. O 2º set foi muito parecido com o 1º set. equilíbrio até meio, e depois o CART ganhou alguma vantagem que parecia ser suficiente para fechar o set. O Amares sem nunca virar a cara a luta conseguiu com uma fantástica recuperação venceu o set por 25:22. Com o jogo empatado, o CART foi obrigado a subir a produção para conseguir derrotar a equipa da casa. Assim foi o 3º e 4º set foram claramente dominados pelo CART que fechou a partida com uma vitória por 1-3. Faltando ainda o Vitoria-AVC para que fique concluída a 1ª volta, o CART soma por vitorias as partidas disputadas, somando 12 pontos. O próximo jogo esta marcado para o dia 13 em Viana.

Campeonato Distrital AF Braga Futsal
CART by PAPABOA Futsal 5 – Caldelas 4
Grande espetáculo de futsal se assistiu ao fim da tarde de sábado, entre o CART e o líder invicto do campeonato o GD Caldelas. O CART entrou no jogo muito determinado, querendo mostrar ao adversário que estava disposto o discutir o resultado não se deixando intimidar pelos 13 pontos de diferença entre as 2 equipas. Assim a primeira parte foi bastante equilibrada, sendo no entanto a baliza do GD Caldelas mais visada pelos Taipenses, prova disso foram as 3 excelentes defesas feitas pelo guardião dos visitantes. No entanto a matreirice dos bracarenses permitiu-lhes marcar primeiro, e a bisar poucos minutos depois, resultado verificado ao intervalo, no entanto com sabor a injustiça pois tinha sido o CART a equipa mais próxima dos golos. Os 20 minutos da 2a parte foram alucinantes, pois assistiu-se a um CART revoltado e decidido a dar a volta ao resultado. Assim aos 2 minutos, Laureta reduziu para 2-1, e Moura restabeleceu a igualdade aos 6 min, em lance de belo efeito. A equipa do Caldelas parecia perdida com a rapidez e agressividade dos da casa, mas a equipa comandada por José Moreira não tirou o pé do acelerador, e não tardou e chegar ao 3-2 por intermédio do goleador Laureta. Só dava CART, e Pedro Moura, que foi dos melhores em campo, bisou na partida. Estava consumada a fantástica remontada no marcador. O Caldelas arriscou tudo e jogou com guarda-redes avançado e só assim conseguiu chegar ao 4-3.
Continuou o GD Caldelas a jogar com guarda-redes avançado criando grande pressão aos da casa, que tiveram imensa capacidade de sofrimento e espirito coletivo, principalmente quando se viram a jogar com 3 jogadores de campo por expulsão de Mauro. Mesmo assim o CART chegou ao golo pelo seu guarda-redes Júlio (fantástica exibição!..) que aproveitou a tática do adversário e atirou para a baliza deserta fazendo o 5-3 e lançando em delírio todos os que assistiam ao encontro. O Caldelas ainda chegou ao 5-4 mas a vitoria suada, sofrida mas inteiramente merecida não fugiria ao CART, que assim somou os 3 pontos em disputa e subiu na tabela classificava, estando agora na zona de apuramento para a fase seguinte. Esta é a 3a vitória consecutiva para o campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário