segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Resultados do Fim de Semana

Apuramento de Campeão Nacional da 3ª Divisão
AC Sismaria 0 - CART/Superinertes 3
Depois da conquista do 1º lugar na zona norte da 3ª divisão, o CART iniciou frente ao AC Sismaria a disputa do titulo de campeão nacional da 3ª divisão. Nesta fase estão as 3 melhores equipas de cada uma das series e como é de prever vão ser 6 jogos de grande nível. Este não fugiu ao previsto. Os Leirienses, do Sismaria e o CART fizeram uma grande partida de Hóquei em Patins. O CART acabou por vencer fruto de uma excelente exibição defensiva. A jogar em casa, o Sismaria entrou melhor, nos primeiros minutos de jogo ficou logo a sensação que só um grande CART e que podia vencer esta partida. E assim foi, depois de suportar a pressão inicial, o CART partiu para uma das melhores exibições fora de portas dos últimos tempos. A partida chegou ao intervalo com uma vantagem dos Taipenses por 0-1, golo de Nelson Silva. Com uma zona defensiva perfeita, o CART na primeira metade da 2ª parte fez o 0-2, golo de Tiago Barbosa. A vencer por 0-2, o CART aproveitou a eficácia defensiva para marcar mais um golo tendo mais alguns ficado por marcar. Alberto Martinho foi o autor do 0-3, resultado final. Com esta vitoria o CART soma assim os primeiros 3 pontos nesta fase. A próxima jornada, é a vez do Marítimo SC (Açores) receber o AC Sismaria. Com a vantagem de já ter 3 pontos conquistados fora de portas as jornadas 3 e 4 podem-se revelar decisivas quanto ao apuramento do campeão nacional. O CART recebe o Marítimo na 3ª jornada (16 Fevereiro) e o AC Sismaria da 4ª jornada (2 Março).







Campeonato Regional de Hóquei Patins Juniores
CART 4 – Famalicense 7
A equipa de Juniores do CART terminou este domingo a participação no Campeonato regional. Em casa a formação de Rui Supresa perdeu com o FAC por 4-7. resultado equilibrado, que realça a evolução da equipa ao longo da competição. A equipa vai agora preparar a participação na Taça do Minho que se inicia em final de Fevereiro.

Encontro de Escolares
Riba d'Ave 7 - CART 3
Campeonato Regional de Hóquei Patins Infantis
Riba d'Ave 2 - CART 1
Campeonato Regional de Hóquei Patins Infantis
CART 0 – AD Viana 7
Encontro de Escolares
CART 3 – AD Viana 9
Disputou-se este Sábado e Domingo, as ultimas jornadas do Campeonato Regional de Infantis e do I Encontro de Escolares. No Sábado, na deslocação até Riba D' Ave, as duas equipas saíram derrotas. Mesmo perdendo efetuaram bons jogos, realce para a equipa de Infantis que demonstrou mais uma vez a excelente forma que atravessa perdendo apenas 2-1, quando no jogo da 1ª volta tinham perdido por números bem mais esclarecedores. O golo foi marcado por David Silva. No Domingo, a contar para a derradeira jornada, o CART recebeu a AD Viana. Em Infantis, a equipa não conseguiu dar continuidade aos bons jogos que vinha a disputar e acabou derrotada por 0-7. Os Escolares, mesmo perdendo efetuaram uma exibição dentro das suas possibilidades, esta equipa e composta por atletas com pouco mais de 2/3 meses de treinos. Terminado os regionais, o CART nestes mesmos escalões vai agora iniciar a sua participação na Taça do Minho que se inicia no final de mês de Fevereiro.

Voleibol - Pavilhão EB 2 3 Amares
1ªJornada Concentradas de Juvenis
Amares 0 – CART/ESCT 3
CART/ESCT 3 – VC Barcelos 0
Jornada Concentradas Infantis (participação como convidado)
Amares 0 – CART/Guimágua 3
CART/Guimágua 2 – VC Viana 1
Este Domingo, as 2 equipa de Voleibol do CART deslocaram-se até Amares para a realização das jornadas concentradas dos respetivos escalões. Em Juvenis, esta foi a 1ª jornada, o CART disputa juntamente com o Amares e VC Barcelos este mini campeonato que se joga uma jornada em casa de cada uma das equipas sendo que jogam todas contra todas a 3 sets obrigatórios. Nesta primeira jornada, o CART foi o grande vencedor ao vencer os 2 jogos por 3-0. O CART inicia assim estas jornadas em primeiro lugar só com vitorias. A próxima jornada disputa-se, domingo, no Pavilhão do CART. Em Infantis, o CART participou nestas jornadas como convidado, o grupo do CART neste mini campeonato e constituído pelo VSC e AVC, a quem o CART venceu na 1ª jornada disputada nas Taipas. Mesmo assim o CART somou 2 vitorias frente as seus adversários, Amares e VC Viana. Em Infantis, o CART joga sábado a 2ª jornada no Pavilhão do Vitoria frente à equipa da casa e o AVC.  

1 comentário:

  1. Os infantis do hóquei do CART no sábado em Riba
    D´Ave disputaram um jogo intenso do primeiro ao último minuto, jogaram, brilharam, dominaram e o RAHC ganhou (2-1 a 2 min. do fim num contra ataque numa altura em que o CART estava todo em cima a asfixiar o RAHC), cinco bolas ao ferro a sorte foi madrasta, não mereciam esta derrota. No domingo contra o Viana os infantis pagaram a factura do esforço intenso da véspera tal como o Riba D´Ave pagou ao perder em Fão 4-3 (Fão a quem o CART ganhou 8-2). Mas estão sem dúvida no bom caminho, para quem sabe ganhar a próxima taça do minho onde os nossos adversários mais fortes são precisamente o Viana e o Riba d´Ave e sobretudo para rumarem aos nacionais no 2º ano de iniciados. Depois de paragens dois fins de semana consecutivos estas jornadas duplas determinadas superiormente são absurdas.
    Nos júniores ressalta uma arbitragem completamente desastrada que prejudicou de sobremaneira o CART, mas sobrou também a capacidade de superação dos atletas do CART que mostraram serem capazes de lutar de igual para igual com uma excelente equipa como a do Famalicão e sobretudo demonstraram que, se todos (treinadores e jogadores) se empenharem nos treinos (com intensidade e determinação), se os jogadores se controlarem emocionalmente quando as condições do jogo são desfavoráveis (resultado e árbitro) e se concentrarem em praticar o hóquei que sabem, são capazes de derrotar o FAC que é o nosso maior adversário para ganharmos a próxima taça do minho.
    Força a todos!

    ResponderEliminar