segunda-feira, 13 de abril de 2015

Rescaldo do fim de semana

Campeonato Nacional Hóquei Patins da 3ª Divisão
Póvoa “B” 3 - CART/Superinertes 1
Em partida adiada da 19ª jornada, o CART foi até á Póvoa do Varzim. Como tem sido apanágio deste campeonato, as equipas “B” que disputam os primeiros lugares da classificação, jogam com a equipa “B” ou com a “A” dependendo do adversário que tem pela frente, sendo que se o adversário tiver ao peito os círculos olímpicos ladeados pelas cortinas teatrais, ai, com a conivência do líder federativo, esmiúça-se todos os pontos e virgulas dos regulamentos a ver se os mesmos permitem jogar com toda a equipa “A” ou só com alguns. Nesta partida, assim foi. O Póvoa jogou com 3 jogadores da equipa “A” que disputa a 1ª divisão. Face à diferença de valores que as duas equipas apresentavam em jogo, a tarefa não era fácil para os Taipenses. Mesmo assim a equipa lutou de igual para igual frente a uma equipa de outro campeonato. O resultado final acabou por ser favorável à equipa da casa por 3-1. Ao intervalo os da casa venciam por 2-0. No início do 2º tempo fizeram o 3-0. O CART reduziu para 3-1 já na reta final do jogo. Na classificação, o CART lá contínua no topo da classificação, 2º lugar a 1 ponto do líder. Não tem sido fácil disputar uma 3ª divisão defrontando duas equipas da 1ª divisão, uma delas é mesmo finalista de uma competição europeia, mas esta classificação só nos orgulha e motiva para as últimas 3 jornadas do campeonato. Próximo domingo recepção ao Estrela Vigorosa.

Taça Minho de Hóquei Patins Sub 20                   
Juv. Viana 16 – CART 7
Jogou este domingo, ao final da Tarde, no pavilhão de Monserrate, em Viana do Castelo, a sétima jornada da taça do Minho de Juniores, com o segundo classificado a receber o último e a precisar de vencer para manter-se na luta pela conquista do troféu, a equipa taipense, a competir novamente com o estreante guardião juvenil Rafael Antunes, apesar de alguma resistência inicial, quebrou foi sofrendo golos até aos 9-2 que se registou ao intervalo, ora se é certo que o guardião taipense é, naturalmente, “responsável” por alguns dos golos sofridos não foram menos certos o desânimo e a inoperância ofensiva dos jogadores de campo, na segunda metade os taipenses retificaram este último aspeto e já apontaram cinco golos, alguns de belo efeito e já deram mostras do seu real valor, perfeitamente equiparado ao dos Vianenses, acabando o jogo com 16-7 no marcador, uma palavra de incentivo para o trabalho do guardião taipense ainda juvenil e apenas com cerca de três anos de hóquei que tem vindo a assumir a difícil tarefa de defender as redes dos juniores taipenses.  

Taça do Minho Hóquei Patins Sub 15
CART 25 - Ancorense 0
Disputou-se este domingo à tarde, nas Taipas, a sétima jornada taça do Minho de sub 15, com o Cartaipense a receber o Ancorense, numa partida em que os taipenses viram relancadas as suas hipóteses de disputa do troféu com a derrota por 2-4, na véspera, do líder da classificação Riba D´Ave, em casa, diante do Viana que foi a Riba D´Ave jogar com todos os seus atletas que disputam o nacional à semelhança do que houvera feito na jornada anterior nas Taipas, o CART tinha, por isso, de vencer para colocar-se a três pontos dos líderes Riba D´Ave e Viana, a medir pelo que se passara no campeonato regional adivinhava-se um jogo fácil ante o último classificado nesta taça, o Cart cumpriu bem a sua missão e infligiu uma pesada derrota aos de Vila Praia de Âncora por 25 – 0, num jogo de sentido único de princípio ao fim, em que o guardião taipense apenas por três vezes tocou na bola. Na próxima jornada os Taipenses recebem o líder Riba D´Ave com a difícil missão de ganhar para poderem aspirar a ir a Viana na última jornada discutir, com o outro líder, o título, com outras duas deslocações a Fão e a Ponte de Lima pelo meio apenas teoricamente mais acessíveis.

Taça Minho de Hóquei Patins Sub 13                   
HC Braga 5 – CART 0
Depois da interrupção devido à Páscoa, os nossos infantis deslocaram-se a Braga para defrontar uma equipa sempre difícil. Para este jogo, o HC Braga utilizou quase todos os seus jogadores que estão a disputar o campeonato nacional e este aspeto introduziu uma dificuldade extra para nós. Na primeira parte, apesar de termos realizado uma partida com atitude, garra e bastante empenho, cometemos alguns erros defensivos que acabaram por definir um resultado de 4-0 a favor da equipa local. Para a segunda parte, o treinador corrigiu alguns aspetos e os nossos miúdos corresponderam da melhor forma com uma parte bastante conseguida. Conseguimos criar oportunidades de golo, fomos agressivos, tivemos atitude, muito empenho e ambição. Os locais apenas conseguiram fazer o 5-0 a 8 segundos do fim. Este é o caminho que temos que continuar a trilhar e com certeza que o futuro vai ser muito risonho.

II Encontro de Escolares
HC Braga 8 - CART 2
Em escolares, a nossa equipa de escolares realizou uma boa partida frente a um adversário de qualidade. Exceção para a segunda parte que foi algo desastrosa e que acabou por ditar este resultado. Nesta parte sofremos 6 dos 8 golos, portanto, todas as outras partes foram muito renhidas e bem disputadas. Estamos a dar continuação ao processo de inclusão de novos atletas no escalão, e eles têm correspondido da melhor forma. É notória a evolução destes miúdos, jogo após jogo. Realce para o nosso GR que fez uma exibição espetacular. Os nossos golos foram marcados por Tomás Gonçalves e Pedro Gouveia.

Campeonato Nacional da 3ª Divisão Voleibol – Taça Nacional
Senhorense 0 - CART 3
C.A.R.T. VENCE EM MATOSINHOS
O C.A.R.T. deslocou-se a Matosinhos, ao Pavilhão do Padrão da Légua, onde venceu claramente o Srª. da Hora por 3-0 (25-23; 25-17; 25-20).
A equipa das Taipas foi sempre superior, mas o jogo arrastou-se para níveis fracos, tendo o C.A.R.T. acabado por se deixar envolver na má qualidade de jogo do Senhorense. O início do primeiro set foi equilibrado e o resultado andou próximo até aos 10 pontos. O C.A.R.T. teve então algumas falhas na recepção e permitiu que a equipa da casa se distanciasse para os 10-14, diferença que se foi mantendo apesar das tentativas de reacção. Aos 16-20 o C.A.R.T. força mais o ataque e iguala a 20. Daí até final, apesar de alguns erros do árbitro, a supremacia foi da equipa forasteira que finalizou aos 25-23. No segundo set o C.A.R.T. teve um início fortíssimo com o resultado a ficar em 5-1 e logo depois em 11-3. A equipa mostrava-se então muito coesa e vai controlando o jogo e ampliando a diferença até aos 17-6. Apesar de uma pequena reacção da equipa da casa o set estava controlado e termina com 25-17 para o C.A.R.T. No terceiro set a entrada em jogo já não foi tão boa, a equipa parecia ausente do jogo e o parcial foi ficando igualado até aos 9 pontos. O C.A.R.T. acertou então o ataque e passou para 14-9, tendo depois controlado o jogo até ao fim, vindo a vencer o set por 25-20 e o jogo por 3-0. Na próxima semana, na última jornada, uma vitória em Fiães poderá dar apuramento para a final da Taça Nacional ao C.A.R.T.

Ficha de Jogo

REAL SENHORENSE: 0
C.A.R.T.: 3
Pavilhão do Padrão da Légua, na Srª. da Hora, em Matosinhos.
Árbitro: Manuel Santos (A.V. Porto).
Parciais: 23-25 (30’), 17-25 (27’), 20-25 (19’).
MIRANDELA: Pedro Machado (6 pontos), Diogo Queirós, Bernardo Braga (3), Ricardo Nunes (3), Luis Dinis (3) e Bruno Pereira (cap.) (7) (seis inicial), Tiago Ferreira (líbero); jogaram ainda Valter Ramos e Rui Ribeiro.
Treinador: Rui Jorge Ribeiro.
C.A.R.T.: Pedro Freitas (cap.) (3), João Pedro Oliveira(15), Nuno Josefino (2), Nuno Rodrigues (3), Bruno Lopes (15) e Bruno Oliveira (8) (seis inicial), Bruno Costa (líbero); jogou ainda Pedro Oliveira.
Treinador: Prof. Pedro Freitas.

PRÓXIMA JORNADA (5ª.):

- C.D. Fiães - C.A.R.T., domingo dia 19/04, às 15,00h, no Pavilhão Municipal de Fiães

Campeonato Nacional de Voleibol Cadetes
CART/Miguel Concept 2  – Ala Gondomar 3
Na última jornada da 1ª volta, o CART recebeu o Ala. A equipa entrou muito mal no jogo, o 1º set esteve praticamente perdido. Uma recuperação espetacular permitiu que as Taipenses ainda chegassem á vitória. O 2º set acabou por ser o único em que a equipa esteve dentro do seu valor, conseguindo vencer por alguma margem. A vencer por 2-0 voltaram os erros do início da partida e a equipa nunca mais entrou no jogo, perdendo assim por 2-3.Na classificação ocupam o 5º lugar com 4 pontos. Próximo sábado deslocação ao Col. Cavão.

Voleibol: Torneio 73º Aniversário AVP Cadetes
VC Viana 3 - CART/Miguel Concept 0
CD Monserrate 0 - CART/Miguel Concept 3
A equipa d Cadetes disputou esta semana a 2º e 3 jornada do torneio AVP. Duas partidas disputadas em Viana do Castelo, com resultados opostos. Frente ao Viana uma derrota justificada a atitude da equipa. Frente ao Monserrate somaram a primeira vitória frente a um adversário que até aqui tinha somado nenhum ponto. Na classificação e com a 1ª volta da 1ª fase do Torneio AVP terminada, o CART soma 3 pontos, seguindo na 3ª posição. Dentro de 15 dias recepção ao líder CD Póvoa.

Campeonato Nacional de Voleibol Infantis
CART/Sintanet 0 – Esmoriz GC 3
Na 3ª jornada do Nacional, o CART recebeu o Esmoriz. Pela frente uma das primeiras classificadas do regional do Porto e que, nesta partida, acabou por demonstrar superioridade principalmente nos 2 1ºs sets. O 3º set acabou por ser o mais equilibrado, sendo vencido pelo Esmoriz nas margens. Na classificação, o CART segue no 5º lugar com 4 pontos. Próximo sábado deslocação ao Rosário.

Campeonato Distrital AF Braga Futsal – 2ª Fase
FC Amares 8 - CART by PAPABOA Futsal 4
Em mais uma partida da 2ª fase, o CART foi até Amares e perdeu por 8-4, Golos Taipenses foram marcados por Laureta (3) e Mauro.  Na classificação continuam com os mesmos 3 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário