segunda-feira, 20 de abril de 2015

Rescaldo do Fim de Semana

Campeonato Nacional Hóquei Patins da 3ª Divisão
CART/Superinertes 16 – Estrela Vigorosa 4

Na antepenúltima jornada, o CART recebeu a Estrela Vigorosa. Numa competição onde os regulamentos e a verdade desportiva não são cumpridos, os Taipenses somaram mais uma vitória. Um triunfo robusto por 16-4 que mantém o CART em lugar de acesso a fase de subida de divisão. Esse não é nem nunca foi o principal objetivo mas contra tudo e contra todos os Taipenses estão na luta. A partida não teve história. Ao Intervalo registava-se uma vitória por 7-1. Na segunda parte acentuou-se a diferença ente as equipas tendo o jogo terminado com um 16-4. Os golos foram marcados por Miguel Costa (5), Carlos Rodrigues (4), Bruno Carvalho (3), Ricardo Guimarães (2), Nelson Silva e Luís Martins. Com 2 jornadas para o final o CART soma agora 44 pontos menos 1 que o anti-regulamentar líder Barcelos “B” e mais 4 que o 3º classificado. Próximo domingo jogo no Académico.
Nota final para um pedido especial por parte de uma espectadora presente no nosso pavilhão ao nosso atleta Ricardo Guimarães que aqui fica o registo.

Taça Minho de Hóquei Patins Sub 20                   
CART 4 – Riba D'Ave 4
Disputou-se esta tarde de domingo nas Taipas, uma partida da 8ª jornada da taça do Minho em juniores, com o CART, último classificado, a receber o penúltimo Riba D´Ave. Na primeira ronda o Riba D´Ave, em casa, havia vencido os taipenses por 5-2, não era expectável o desfecho que veio a verificar-se, atentas as limitações do plantel taipense e com o guardião juvenil Rafael Antunes, há 3 anos no hóquei, e apenas, pela terceira vez esta época, na titularidade da baliza, mas, depois de algum equilíbrio inicial e com o guardião taipense empolgado a segurar, os taipenses, muito concentrados, coesos e solidáros defensivamente e muito acutilantes ofensivamente, inauguraram o marcador, a meio da primeira parte e ampliaram-no para 2-0 poucos antes do intervalo. No segundo tempo o Riba D´Ave entrou com outra determinação e conseguiu mesmo progressivamente dar a volta ao marcador para 2-3, mas os taipenses acreditaram e conseguiram o empate a 3 bolas, numa ponta final do jogo intensa e emocionante de parada e resposta o Riba D´Ave voltou a adiantar-se 3-4 mas os taipenses voltaram a acreditar e, a pouco mais de dois minutos do final do encontro, fixaram o resultado final: empate a 4 bolas e não fora as questões disciplinares em que se deixaram enredar, vendo três azuis nos últimos dez minutos, o resultado bem poderia ter sido mais positivo. Uma palavra para o guardião juvenil taipense que efetuou dezenas de paradas e é a prova de que o esforço, a dedicação e o empenho acabam sempre premiados. Golos: Camilo Ribeiro 1, Diogo Antunes 2 e Leandro Silva 1.

Taça Minho de Hóquei Patins Sub 17                   
CART 4 – Riba d'Ave 12
Jogou-se nas Taipas este sábado a 8ª jornada da taça do Minho de juvenis, com o CART último classificado que só tem um juvenil o guarda redes, sendo todos os restantes iniciados, a defrontar o líder, candidato ao título, que tem três juvenis de segundo ano que evoluem também nos juniores. Portanto o objetivo desta partida muito dificilmente seria vencer, mas antes ganhar intensidade e maturidade competitiva, apesar do resultado dilatado 2-7 ao intervalo e 4-12 no final, não tendo sido uma exibição tão conseguida como a da primeira volta em Riba D´Ave em que os taipenses haviam perdido por 6-2 talvez na sua melhor exibição desta época, conseguiram, apesar de tudo, dar uma boa réplica e sobretudo boas indicações para o futuro.
    
Taça Minho de Hóquei Patins Sub 13                   
Riba D’Ave 3 – CART 3
Os infantis este fim-de-semana deslocaram-se até ao sempre difícil reduto do Riba D’Ave HC para defrontar os locais. Adivinhava-se um jogo complicado devido a dois aspetos: primeiro devido à questão da dimensão do campo de jogo, que comparado com o nosso é muito menor, o que acaba sempre por condicionar o jogo, principalmente nestas idades, e em segundo porque as equipas do RAHC são sempre muito aguerridas e difíceis de defrontar. Concretamente ao jogo, na primeira parte a nossa equipa entrou com uma estratégia diferente e a mesma teve resultados concretos, não só em termos de resultado mas também em termos exibicionais. Ao intervalo registou-se um 1-2. Na segunda parte, pedia-se a mesma garra e ambição e assim foi, a meio da 2ª parte conseguimos chegar ao 1-3. No último minuto de jogo e sem nada fazer prever, os miúdos do RAHC conseguiram chegar ao empate em lances fortuitos, o que acabou por sem injusto, porque apesar de ter sido um jogo bem disputado, a nossa equipa esteve melhor e merecia ganhar. Apesar do resultado, é de salientar a grande prestação dos jogadores, o que acaba por ser quase sempre o mais importante. Mais importante que as vitórias é a atitude com que se entra no ringue, e de certeza absoluta que se ela for sempre positiva, os bons resultados vão aparecer naturalmente. 

II Encontro de Escolares
Riba D’Ave 3 - CART 4
No segundo jogo da manhã, entraram em campo os nossos escolares com uma tarefa muito difícil pela frente, mas com a atitude e a atenção certa tudo é possível. Na primeira parte, o RAHC aproveita uma desatenção nossa para fazer 1-0 a 6 segundos do início da partida, mas a nossa equipa não baixou os braços e conseguiu fazer o empate. Na segunda parte, as equipas bateram-se de igual para igual e não houve qualquer mudança no resultado. Na terceira parte, mantivemos o mesmo nível exibicional e conseguimos passar para a frente do resultado. Na parte final desta parte, o RAHC consegue chegar ao empate. Na última parte, os nossos miúdos lutaram até à exaustão e conseguiram ampliar o resultado para 4-2, e já no último minuto o RAHC consegue reduzir num lance muito bem construído. Deste jogo, não é de valorizar o resultado, mas a atitude, a entrega, a garra, o fair-play e a ambição que os nossos atletas tiveram. No fim deste jogo, foi dado quase como um "grito de revolta" por parte de todos, a mostrar que também temos valor e que conseguimos atingir os nossos objetivos. A mensagem deixada pelo treinador vai nesse sentido: "Tudo se consegue, quando se quer e quando se trabalha para isso. Desta forma, de certeza que conseguimos atingir os nossos objetivos sejam eles quais forem. FORÇA MIÚDOS".


Campeonato Nacional da 3ª Divisão Voleibol – Taça Nacional
Fiães 3 - CART 0
C.A.R.T. PERDE EM FIÃES
Os seniores do C.A.R.T. perderam o jogo da última jornada da Taça Nacional e perderam também a possibilidade de disputar a final da respectiva competição. Frente a frente estavam as duas equipas primeiras classificadas da Zona Norte e o jogo era decisivo, pois o seu vencedor disputaria a final com o vencedor da Zona Sul. O resultado foi de 0-3 (14-25; 20-25; 34-36) para o C.D. Fiães. O C.A.R.T. teve uma entrada em jogo muito irregular, em que alternou boas bolas com erros infantis e foi deixando o Fiães destacar-se. Vários erros do árbitro em desfavor do C.A.R.T. também contribuíram para o avolumar do parcial que chegou aos 6-14 e depois 9-20, terminando em 14-25. No segundo set a equipa entrou com mais garra e mais acerto e foi comandando o parcial até aos 11-9. Depois voltaram os erros e o resultado passa para 12-16 e apesar das tentativas de reacção do C.A.R.T. a diferença manteve-se até final, com 20-25. O set seguinte teve um excelente início com uma vantagem de 5-2 e o C.A.R.T. manteve-se na dianteira até aos 17 pontos. A equipa voltou a acusar a pressão e cometeu erros que levaram o Fiães para os 18-20. Mas volta a garra demonstrada no início do segundo set e a equipa iguala o parcial e consegue chegar às vantagens com 24-24. A partir daqui houve várias possibilidades para qualquer das equipas fechar o set, mas acabou por ser o Fiães a ter essa felicidade vencendo por um inusual 36-34.

Ficha de Jogo
 C.D. FIÃES: 3
C.A.R.T.: 0
Pavilhão Municipal de Fiães.
Árbitro: Manuel Santos (A.V. Porto).
Parciais: 25-14 (13’), 25-20 (26’), 36-34 (32’).
C.D. FIÃES: Ricardo Leite (2 pontos), Diogo Reimão (cap.) (10), Ivo Cardoso (2), André Sousa (3), Rui Ribeiro (3), Marco Tavares (1) (seis inicial), Pedro Martins e João Gomes (líberos); jogaram ainda Daniel Coimbra (1), Daniel Santos (7), João Pereira (6) e Nuno Pereira (2).
Treinador: Mário Silva.
C.A.R.T.: Bruno Oliveira (7), Pedro Freitas (cap.) (4), João Pedro Oliveira (11), Pedro Oliveira (3), Nuno Josefino (9) e Bruno Lopes (6) (seis inicial), Bruno Costa (líbero); jogaram ainda Marco Paredes e Nuno Rodrigues.
Treinador: Pedro Freitas.

Campeonato Nacional de Voleibol Infantis
Colégio Rosário 1 - CART/Sintanet 3
Na 3ª jornada do campeonato nacional, o CART foi até ao Rosário e somou a segunda vitória. Frente a uma equipa que ainda não tinha somado nenhuma vitória, as Taipenses começaram muito bem o jogo. A margem alcançada no 1º set dava a entender uma facilidade que acabou por não acontecer. Os sets seguintes foram muito mais equilibrados, a vitória final por 1-3, acabou por sorrir as Taipenses que se mostraram superiores nas partes decisivas dos 3ºs e 4ºs sets. Com este resultado o CART subiu ao 3º lugar com 6 pontos. Na próxima jornada recepção ao líder Vilacondense.

Campeonato Nacional de Voleibol Cadetes
Colegio Calvão 3 - CART/Miguel Concept 0
Na 1ª jornada da 2ª volta, o CART foi até Calvão e perdeu por 3-0. Frente ao à actual campeã nacional as Taipenses ate começaram bem o jogo. Usufruíram de uma vantagem confortável para vencer o primeiro set mas acabaram por sair derrotas. Nos sets seguintes a equipa foi perdendo ambição e o jogo acabou com uma derrota por 3-0. Com este resultado as Taipenses continuam a somar 4 pontos. Próximo fim-de-semana recepção ao Leixões.

Torneio de Minis "B"
AV Braga - Pavilhão Vitoria SC
Decorreu este domingo de manhã no Pavilhão do Vitoria SC, o Torneio de Abril de Minis "B". Participação recorde com 106 atletas, sendo que o CART contribuiu e muito, batendo o recorde de participantes nestas competições com 19 atletas. Não sendo o objectivo destas competições o CART terminou no 3º lugar. 

Campeonato Distrital AF Braga Futsal – 2ª Fase
CART by PAPABOA Futsal 6 – Rio Calvo 5
Na 4ª jornada da 2ª fase o CART recebeu e venceu p Rio Calvo por 6-5. Jogo em que os Taipenses estiveram sempre na frente do marcador mas onde a equipa que viajou desde o Gerês venceu cara a derrota. Destaque par Laureta autor de um poker. Mauro e Renato fizeram os restastes golos. Com 6 pontos somados nesta segunda fase o CART recebe o Guardizela na próxima quarta-feira numa partida em atraso da 2ª jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário