segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Torneio Internacional HERDMAR 100 ANOS

Ao todo foram 12 jogos, entre a manhã de sábado e o final da tarde de Domingo. O Pavilhão do CART foi o palco do Torneio Internacional Herdmar "100 anos" que englobou a apresentação de todas as equipas do CART. Foram cerca de 18 horas de jogos de Hóquei em Patins e Voleibol.  Começando pelos jogos de apresentação, a manhã de sábado começou com o jogo de apresentação dos escalões de Voleibol Feminino. O novo escalão de Infantis do CART, depois de alguns anos de interregno, o CART voltou a ter Voleibol no 1º escalão de competição. Na estreia com as camisolas do CART, as meninas começaram bem mas acabaram por perder por 3 sets a 0 com Ginásio Clube de Santo Tirso. Seguiu-se a apresentação da equipa de Cadetes, também frente ao Ginásio C. Stº Tirso, o resultado final foi o mesmo das Infantis. Já na tarde de sábado decorreu a apresentação da equipa de Juvenis frente ao SC Braga. Este jogo demorou mais que o esperado, tendo a partida terminada empatada a 2 sets sem que último set ganho pelo SC Braga terminou aos 15 pontos. No que diz respeitou ao Voleibol estava terminado os jogos de apresentação. Mas não posso deixar passar esta parte sem escrever isto: um agradecimento da direcção a todas as jogadoras, elas mereciam que coloca-se aqui todos os nomes mas o espaço não permite, á Prof. Eliana Pimenta, á Daniela Pimenta, e á dona Hermínia Magalhães, sem a fantástica ajuda delas não era possível por em prática todo o vasto programa do dia de sábado, foram incansáveis. A partir das 16:00, iniciaram-se os jogos de Hóquei em Patins. A primeira equipa a entrar no ringue foi a de Infantis. Este jogo estava inserido no programa das apresentações mas já era a contar para 2ª jornada do campeonato regional. Frente ao ADB Campo, actual campeã nacional, os jovens Taipenses perderam por 0-9. Em seguida foi a vez dos mais pequenos. Em jogo da 2ª jornada do Encontro Convívio de Escolares os Taipenses perderam por 1-3. Depois foi a vez da apresentação das equipas de Juvenis e Juniores. Pela frente tiveram os respectivos 2 escalões do HC Fão. Em Juvenis, o CART levou de vencida o Fão por 6-2 em Juniores foi a vez do HC Fão levar a melhor, venceu 1-2. Depois dos escalões de formação chegou a vez do prato forte deste fim-de-semana.
Equipa Cadetes
Equipa Infantis
 Jogo dos Escolares
Equipa Juvenis
Equipa Juniores
Equipa de Infantis
Equipa Juvenis
Actuação da equipa de Rope Skipping do CART

Torneio Internacional Herdmar 100 anos
Na abertura do Torneio defrontaram-se a equipa da casa CART/Superinertes e os Espanhóis do CP Areces Elecinco. Começou melhor o CART que abriu o marcador com um golo de Bruno Carvalho a 7m do intervalo. A equipa que viajou da região Espanhola das Astúrias reagiu e deu a volta ao marcador com 2 golos a acontecer num espaço no minuto seguinte, indo para o intervalo a vencer 1-2. Na segunda parte, o CART repôs a igualdade a meio deste período, Coelho foi o marcador. Quando se pensava que o jogo ia para prolongamento, a 1m do fim, num lance polémico, o Areces chegou ao golo da vitória, ficando assim apurada para a final. No outro jogo da noite o HC Braga (1ª divisão nacional) pôs em pista a superioridade sobre a equipa do Boavista FC, que esta época regressou ao Hóquei Patins. O resultado final, de 7-1, apurou o HC Braga para a final onde encontraria o Areces. Na abertura do dia final, do Torneio Internacional Herdmar 100 anos, iniciou-se com um jogo convívio entre ex. atletas do CART, o resultado final nestas ocasiões e o que menos interessa, deu para relembrar bons velhos tempos. No jogo de apuramento do 3º e 4º Classificado o CART/Superinertes levou a melhor sobre o Boavista. Venceu 1-0, golo de João Pedro. Na Final do Torneio Internacional Herdmar 100 anos, o HC Braga, tal como no dia anterior, voltou a mostra superioridade e venceu o CP Areces por 9-3, sagrou-se vencedor do Torneio. E jeito de balanço final fica um agradecimento muito especial á empresa Herdmar Cutelaria, na pessoa do sócio n.º 1 do CART, Sr. Abel Marques, que foi incansável no apoio a este Torneio. Não esquecendo também a empresa Superinertes, patrocinador oficial do CART, e a Junta de Freguesia das Taipas e a empresa de Troféus José Maria Cunha Deus. Palavras finais para publico, acorreu em maça ao Pavilhão do CART durante os 2 dias passaram cerca de 1500 pessoas pelo Pavilhão. Um obrigado também  à Plurisports.com, canal que transmitiu em directo todo o Torneio, atravez das suas imagens este Torneio teve uma abrangência nacional visto este ser o meio de comunicação social excluviso da Federação Portuguesa Patinagem. 
Boavista 4º Classificado
CART/Superinertes 3º Classificado

HC Braga 1º Classificado

CP Areces Elecinco 2º Classificado
Vitor Salgado CART/Superinertes - Melhor G. R.
Rafa HC Braga Melhor Jogador
Patrocionadores do Torneio,  Maria Lopes(Superinertes) Abel Marques(Herdmar) Costantino Veiga (Presidenta da Junta das Taipas)

Árbitros do Torneio Julio Teixeira e Rego Lamela

Sem comentários:

Enviar um comentário