segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Resultados do Fim de Semana

Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Norte
CART/Superinertes 2 – Académico FC 0
Vitinha
Na 1ª jornada da 2ª volta do campeonato Nacional da 3ª divisão - Norte, o CART recebeu a equipa do Académico FC. Em confronto estavam os actuais 3º e 4º classificado com a vantagem a pertencer aos Portuense por 1 ponto. Antevia-se assim uma partida difícil para os Taipenses que ao efectuarem uma exibição muito consistentemente, a defesa esteve irrepreensível e o ataque que soube marcar nas alturas certas. Com um acelerado ritmo de jogo o CART tomou conta do jogo desde o minuto inicial. O domínio deu frutos aos 5mm com Frederico Coelho a fazer o primeiro golo. Alcançada que estava a vantagem o ritmo de jogo desceu ligeiramente e até ao intervalo registaram poucos lances de perigo de parte a parte. A segunda parte foi diferente, o jogo foi mais aberto e consequentemente as oportunidades de golo começaram a aparecer nas duas balizas. A meio da segunda parte o CART beneficiou de um livre directo por falta dura de uma jogador Académico sobre Coelho, o mesmo chamado a converter fez o 2-0. Com uma margem mais segura, o CART, era, agora, obrigado a suster a pressão do adversário que tentava tudo para alcançar outro resultado. Com uma defesa muito segura a equipa Taipense conseguiu que a sua baliza chega-se até ao final sem sofrer nenhum golo. De realçar que nos últimos minutos e fruto da 10ª falta que as duas equipas alcançaram, primeiro o Académico (Vitinha segurou o 2-0) e depois o CART por Tiago Carvalho não conseguiram marcar os respectivos livres directos. Com esta vitória, o CART trocou de posição com o Académico, os Taipenses são agora terceiros classificados com 18 pontos e menos um jogo, sendo que a diferença para o líder mantém-se nos 4 pontos.

Campeonato Regional de Hóquei Patins em Infantis
ED Viana 15 - CART 0
Encontro de Escolares de Hóquei Patins
ED Viana 6 - CART 13
ED Viana - CART (Infantis)
Hoje decorreu a última jornada do Campeonato Distrital A.P. Minho em Infantis e do Encontro Convívio de Escolares. Estas duas equipas do  CART deslocaram-se à cidade de Viana do Castelo para aí defrontarem as  suas congéneres. Os infantis tiveram uma tarefa difícil, pois defrontaram umas das equipas mais fortes do grupo e que queria confirmar o seu apuramento para o campeonato nacional. Os nossos jovens hoquistas deram o seu melhor mas não foi o suficiente para evitar uma derrota por 15 - 0. Apesar de não se terem conquistado muitos pontos ao longo deste campeonato, o balanço foi positivo, mesmo sendo talvez a equipa mais jovem, conseguiram algumas boas exibições e foi notória a melhoria do seu desempenho.
A equipa dos Escolares terminou com mais uma grande vitória este campeonato. Desta vez por 6 – 13. Logo que a partida teve início, se percebeu que os jogadores Taipenses estavam decididos a dar mais uma alegria aos seus adeptos. Cedo se adiantaram no marcador, tendo chegado ao fim da primeira parte com uma grande vantagem; na segunda parte, a equipa da casa pressionou mais mas não tirou a tranquilidade aos hoquistas das Taipas e o jogo terminou com uma vitória esclarecedora. Os marcadores foram: Afonso Ferreira (2), João Martinho (1), Eduardo Mota (9) e Hélder Marques (1). No final do jogo, dirigentes, atletas e familiares tinham motivos de sobra para comemorar, o final de um campeonato cheio emoções e alegrias e ainda o aniversário do Afonso Ferreira e da D. Maria Lopes. A 80 km de casa e à beira-mar, um piquenique foi uma excelente ideia.
Por Aquilino Maiato
Equipa de Escolares




Campeonato Nacional de Voleibol em Infantis fase Inter-regional
VC Cerveira 0 - CART 3 (12-25; 12-25; 17-25)
Na última jornada da 2ª de 3 voltas da Fase Inter-Regional do campeonato de Infantis, o CART deslocou-se até Cerveira e venceu por 0-3. Esta foi a 3 vitória da equipa nos 8 jogos já disputados. Na classificação, o CART parte para a última volta do campeonato na 3ª posição em igualdade com a equipa do VC Viana, equipa com a qual vai lutar para alcançar essa posição no final desta fase, visto que os 2 primeiros classificados, Vitoria e Lamaçaes já têm garantido os 2 primeiros lugares.


Campeonato Regional Norte de Voleibol em Cadetes
CD Povoa 1 - CART/E.S.C. Taipas 3
Na 1ª jornada do campeonato regional de cadetes femininos, o CART foi até à Póvoa do Varzim e venceu o CD Povoa por 1-3. Na base deste triunfo esteve o colectivo, todas as jogadoras estiveram a um bom nível e o resultado expressa isso mesmo. O 1º set foi favoráveis as Taipenses tendo o Povoa respondido, vencendo o 2º set. O 3º e 4º set foram vencidos pelo CART que chegou a vitória vencendo o 4º set nas vantagens (24-26). O CART inicia assim esta competição na liderança. No próximo sábado recebe o CV Barcelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário