domingo, 18 de março de 2012

CART com Fim de Semana só com vitórias.

Taça Portugal – 2ª Eliminatória
CART/Superinertes 7 - CD Póvoa 4
Em partida da 2ª eliminatória da Taça a de Portugal em Hóquei Patins, o CART recebeu o CD Póvoa. Frente a uma equipa de escalão superior, atual 5º classificado da 2ª divisão, os Taipenses efetuaram uma grande exibição e venceram justamente.  Começaram melhor os Poveiros, que aos 5 minutos já venciam por 0-1. O CART respondeu e Bruno Carvalho repôs a igualdade 3 minutos depois. Sem nada ter feito para o merecer o Povoa em dois lances praticamente seguidos coloca-se a vencer 1-3. Frente a um adversário de outra divisão e a perder por 1-3, não se previa tarefa fácil para o CART. Mas foi a partir desta altura que a equipa partiu para uma das melhores exibições dos últimos anos no seu pavilhão. Ao Intervalo o resultado era um 3-3. Golos de João Pedro e Coelho. Na segunda parte a superioridade do CART foi sendo cada vez mais visível e foi sem surpresa que os Taipenses chegaram aos 5-3, golos de Eduardo Marques e Frederico Coelho. A equipa do Povoa ainda conseguiu reduzir para 6-4. Nesta altura do jogo apareceu o guarda-redes do CART, Vitinha. Ao defender 2 livres diretos e 2 penaltis deu a segurança necessária à equipa que no ataque soube matar o jogo. João Pedro fez o 7-4, perto do final. Com este triunfo, o CART esta apurado para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal que se realiza a 11 de Abril. No próximo sábado regressa o campeonato, o CART recebe o Estrela Vigorosa.

Taça do Minho de Hóquei Patins em Juniores/Juvenis
CART 12 – AD Limianos 3

Encontro de Escolares de Hóquei Patins
Famalicense 3 - CART 6
A equipa de Escolares de hóquei em patins do CART deslocou-se a Famalicão para aí defrontar o Famalicense Atlético Clube na sétima jornada da Taça do Minho. A primeira jogada desta partida deu logo o primeiro golo aos Taipenses, o bom entendimento entre Eduardo Mota e Afonso Ferreira resultou numa bonita jogada finalizada pelo segundo. Continuaram a criar oportunidades e marcaram o segundo golo. Após algumas mexidas em ambas equipas, o FAC conseguiu alguma supremacia e a primeira parte acabou com um empate a 2 golos. No segundo período, os famalicenses passaram para a frente no marcador com a marcação do terceiro golo. Rapidamente os hoquistas das Taipas voltaram a tomar conta do jogo e deram a volta ao resultado; para esta reviravolta contribuiu toda a equipa, destacando-se as prestações de David Silva e Alberto Lopes na baliza, que mostraram estar em boa forma. O resultado final foi de 3-6 a favor do CART. Os golos foram marcados por Afonso Ferreira (2) e Eduardo Mota (4).
Por Aquilino Maito

Campeonato Regional de Voleibol em Juvenis
CART/ESCT 3 – Vilar Paraíso 0
Depois da derrota da semana passada as juvenis do CART regressaram às vitórias. Frente à equipa do Vilar do Paraíso as Taipenses venceram por 3-0. Vitória natural da equipa do CART que demostrou ser superior ao seu adversário. Na classificação, o CART soma agora 10 pontos.



Campeonato Regional de Voleibol em Cadetes
VC Barcelos 2 - CART/E.S.C. Taipas 3
E vão 6 jogos 6 vitórias. Mas esta vitória vale muito mais que as 5 anteriores juntas. O que se passou em Barcelos em nada a prestigia o voleibol, principalmente quando estamos a falar de formação. Obrigar meninas de 14 e 15 anos a estarem sozinhas em campo sem poderem ter o apoio técnico não lembra a ninguém, ainda mais quando a decisão é de alguém que está na bancada. A vitória final acaba por valer uma época, foram duas horas de sofrimento físico e psicológico. Uma coisa fica desta partida, neste campeonato, esta equipa só soma vitórias, mas aconteça o que acontecer daqui até a final do campeonato, este jogo vale mais que qualquer troféu. Não querendo deixar de parte o fantástico trabalho da treinadora e de todo o plantel, neste jogo há a destacar a capitã de equipa, Diana Pereira, só ela é que pode dizer o que sofreu nesta partida, jogar e orientar uma equipa ao mesmo tempo não e fácil, muito menos quando se tem 15 anos. Na classificação, o CART continua líder agora com 16 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário