domingo, 27 de janeiro de 2013

Resultados do Fim de Semana

Taça de Portugal Hóquei Patins
CART/Superinertes 3 – AD Sanjoanense 6
 

O CART foi este sábado eliminado da Taça de Portugal, ainda a saborear a subida à 2ª divisão, os Taipenses perderam em casa com a AD Sanjoanense. O sorteio não tinha sido favorável, o adversário é uma das melhores equipa da 2ª divisão tendo-se assumido como candidato à subida de divisão. Mesmo assim os Taipenses efectuaram uma boa partida tendo apenas fraquejado na finalização. Melhor entrada em jogo não podiam ter, 5m e já venciam por 2-0, golo de Alberto Martinho e Eduardo Marques. Como lhe competia a Sanjoanense reagiu e até ao intervalo conseguiu dar a volta ao marcador, 2-3 era o resultado no placar ao intervalo. A segunda parte, o CART voltou a entrar bem e empatou a 3 com um golo de Frederico Coelho. A partir daqui veio ao de cima a eficácia da equipa do Sanjoanense que não desperdiçou nenhuma bola parada. O CART desperdiçou 3 lances e o resultado chegou aos 3-6, final. Mesmo sendo eliminado, o CART deu uma boa imagem neste jogo. Agora as atenções Taipenses estão viradas para a disputa do título nacional da 3ª divisão que se inicia sábado em Marrazes, Leiria, frente ao Sismaria.

Campeonato Regional de Hóquei em Patins Juniores
OC Barcelos 16 - CART 3
A equipa de juniores, foi ate Barcelos e perdeu 16-3. A 1ª parte acaba por decidir a grande diferença no marcador. Ao intervalo o resultado era de 11-3. Os 3 golos Taipenses foram da autoria de Pedro Mora, Pedro Rúben e Bruno Santos. No próximo domingo termina o campeonato, o CART recebe o FAC.

Encontro de Escolares
Limianos 9 - CART 4
Campeonato Regional de Hóquei Patins em Infantis
Limianos 2 - CART 5
Os 2 escalões mais jovens do hóquei do CART foram este domingo até Ponte de Lima. Os Escolares, mesmo efectuando uma partida muito positiva perderam por 9-4. Já os Infantis continuam em alta, voltaram a vencer desta vez por 2-5. Os golos foram de Gonçalo Antunes (3), David Silva e Hélder Marques. A 2 jornadas do final da prova, o CART subiu ao 7º lugar, agora com 13 pontos. No próximo fim-de-semana há jornada dupla de despedida da competição. Sábado em Riba d’Ave e Domingo, nas Taipas, frente AD Viana.

1 comentário:

  1. Em Ponte de Lima, no jogo de infantis, apesar da diferença no marcador final, o resultado esteve sempre em disputa até ao apito final, muito por culpa da "inclinação do campo" que com raça e determinação acabaram por superar. De qualquer forma, este grupo de infantis, desde que recebeu mais um treino intensivo e de muita qualidade a adicionar aos outros dois treinos de qualidade sénior de que já dispunha, ainda não conheceu o sabor da derrota, dotando este grupo de boas condições e orientações técnicas idênticas, ou em minha opinião neste momento até melhores, que as dos chamados "grandes" do hóquei dão réplica a qualquer equipa do campeonato, se continuarem com esta dupla técnica (a melhor que vi nos últimos 12 anos na formação), daqui a 2 anos, na segunda época de iniciados, garanto que estes miúdos vão aos nacionais. E não há maior realização pessoal para um treinador, nem mesmo subir seniores da 3ª para a 2ª, do que pegar em miúdos na iniciação ao hóquei, fazer deles atletas e depois fazer deles campeões regionais, acompanhando todo o seu percurso sendo assim indubitavelmente único responsável pelo seu sucesso, não há dinheiro que pague um homem ficar para sempre na memória das crianças como um grande líder, por isso, os miúdos já se afeiçoaram de tal maneira ao seu líder e ao seu ídolo que certamente não vai haver "nada" mais importante que faça ter coragem de os abandonar e o clube proporcionar condições para a continuidade nos iniciados desta tripla que vai ser seguramente de sucesso, é muito importante e assim realiza na sua plenitude a sua razão de ser.
    Emanuel Antunes

    ResponderEliminar