quinta-feira, 21 de março de 2013

Juniores do CART vencem o FAC 7-6


Taça do Minho de Hóquei Patins Juniores

CART 7 - Famalicense 6

Carlos Silvério
Em Partida em atraso da 1ª jornada da Taça do Minho, o CART recebeu e venceu a equipa do FAC por 7-6. Para quem no domingo tinha sido derrotada por esta mesma equipa por 11-3, o resultado deste jogo expressa bem as melhorias que a equipa evidenciou de um jogo para outro. Numa exibição quase perfeita, o CART começou a perder por 0-1. Um excelente reacção fez com que o CART desse a volta ao marcador e passa-se a vencer por 3-1. O FAC respondeu na mesma moeda e conseguiu chegar ao intervalo na frente do marcador por 3-4. A segunda parte e fruto de uma excelente exibição colectiva o CART apareceu ainda melhor e dominou o jogo. Depois de uma fase de golos para cada uma das equipa o CART consegui já na recta final passar a vencer por 7-5. Até ao apito final do árbitro, o FAC ainda conseguiu minimizar a derrota, marcando o sexto golo. Desta partida fica o grande colectivo demonstrado durante os 50 minutos e para o guarda redes Hugo Fernandes que efectuou uma boa exibição. O MVP da partida foi Carlos Silvério autor de 5 dos 7 golos que o CART alcançou neste jogo. Os outros dois golos foram da autoria de Bruno Santos. Na classificação o CART soma agora 6 pontos. 

1 comentário:

  1. Os júniores ontem encontraram o caminho da vitória perante o adversário teoricamente mais difícil do CART nesta prova, tornando possível a aspiração de poderem vir a ganhar a Taça do Minho, e não fora certas vicissitudes internas da equipe e alguma falta de lucidez na altura crucial do jogo, poderia esta vitória, quiçá, ter sido ainda mais folgada.
    Vicissitudes que levaram alguns a dizer que se perdeu ontem uma equipe, mas contrariamente ao que estes pensam, ontem ganhou-se uma equipe que fundamentalmente percebeu os ingredientes do sucesso: RIGOR no cumprimento das orientações técnicas e tácticas, DISCIPLINA no cumprimento das regras determinadas, SOLIDARIEDADE de todo o grupo entre atletas, treinador e dirigentes, EMPENHO máximo em termos físicos e psicológicos em todos os treinos e em competição e SACRIFÍCIO de tudo quanto colida com o cumprimento das regras e orientações, tudo quanto prejudique colegas, treinadores, tudo (acessório) quanto impeça a máxima dedicação ao Hóquei. Ora é àqueles que sei que estão dispostos a cumprir estes parâmetros que dedico horas e estou aqui para apoiar, mas apelo àqueles que ainda não perceberam que estes são os predicados do sucesso no hóquei para que compareçam e se consciencializem e interiorizem estes valores, que afinal também são fundamentais em todas as suas vidas!

    ResponderEliminar