terça-feira, 4 de junho de 2013

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DAS TAIPAS / CART uma simbiose que dá frutos no Voleibol

Nos últimos tempos o Voleibol das Taipas tem estado em alta, senão vejamos:

O Centro Gira Volei AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DAS TAIPAS/CART esteve no passado sábado dia 25 Maio, em Barcelos a disputar o Regional de Gira Volei com 14 duplas, num total de 28 alunos/atletas em que após uma manhã de jogos, apurou seis duplas para a fase final regional. Após disputa por eliminatórias, nessa tarde as duplas Alice Martinho/Letícia Fonseca; Ana Castro/Bruna Pina e Ana Ferreira/Vânia Ferreira apuraram-se para a Fase Nacional do Gira Volei. De referir que Alice Martinho/Letícia Fonseca classificaram-se em 2º lugar no
escalão 10 anos feminino num total de 31 duplas em competição; Ana Castro/Bruna Pina qualificaram-se em primeiro lugar no escalão 11/12 anos feminino, num total de 23 duplas em competição e Ana Ferreira/Vânia Ferreira alcançaram o primeiro lugar no escalão 13/15 anos feminino num total de 17 duplas em competição. A dupla Isabel Martins/Ana Beatriz Ferreira classificou-se no honroso 3º lugar no escalão 11/12 anos feminino mas este ano por razões de natureza conjuntural viram vedado o acesso à fase nacional.
Na final Nacional disputada este fim de semana, no Alentejo mais concretamente no Estádio Municipal de Castelo de Vide as 3 duplas apuradas para a final conseguiram resultados muito positivos.
Alice Martinho/Joana Castro (substituiu Letícia Fonseca) sagraram-se vice-campeãs nacionais do Escalão 8-10 anos, perdendo na final com a dupla do Colégio de Lamego Mariana Moura/Joana Guedes. Quem também alcançou o titulo de vice-campeãs nacionais foi Ana Castro/Bruna Pina que no Escalão 11-12 anos também foram derrotadas por uma dupla do Colégio de Lamego, Ana Paiva/Maria Paiva. A 3ª dupla, Vânia Ferreira/Ana Ferreira que representou as Taipas no Nacional de Gira-volei mesmo não alcançando nenhum lugar no pódio, ficaram no parte alta da classificação o que também é um facto a realçar entre os cerca de 600 atletas que estiveram presentes na final.

Pela 1ª vez na história, o CART alcança uma final eight nacional em voleibol de formação, sendo que a maioria desta equipa é oriunda do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas das Taipas, onde o ano passado havia ganho o campeonato regional e este ano alcançaram o segundo lugar do Clube do Desporto Escolar(CLDE) de Braga
Já na semana passada, no pavilhão da E B 2 3 das Taipas, a equipe de infantis feminino desta escola alcançou o honroso terceiro lugar do CLDE Braga.
Assim, verifica-se uma excelente relação de complementaridade, desenvolvimento e enriquecimento mútuo entre clube (CART) e escola (E B 2 3 Caldas das Taipas), plena de êxito.
Parabéns a todos quanto contribuem de forma sustentada para o desenvolvimento da modalidade e contribuem para o desenvolvimento integral das Crianças (feminino) da Vila das Taipas.
Texto: Prof. Paula Silva 
Vânia Ferreira/Ana Ferreira
Pódio: Ana Castro/Bruna Pina (à esquerda)
Pódio: Alice Martinho/Joana  Castro (à esquerda)


Jogo: Ana Castro/Bruna Pina

Sem comentários:

Enviar um comentário