domingo, 9 de junho de 2013

CART vence Torneio 20º Aniversário AD Penafiel - Juniores

Torneio 20º Aniversário AD Penafiel - Juniores
AD Penafiel2 – HC Carvalhos 1
CART 3 – HC Carvalhos 5
AD Penafiel 1 – CART 6
O CART deslocou-se este sábado até Penafiel para participar no Torneio Triangular do 20º Aniversario da Associação Desportiva de Penafiel. O Torneio desenrolou-se apenas num dia. Da parte da manha, na abertura do Torneio a equipa da casa venceu o HC Carvalhos por 2-1. Ao final da tarde, o CART efectuou os seus 2 jogos do Torneio. O primeiro jogo correu bem, a equipa entrou mal e a perder basicamente, aos 5m de jogo já perdia 2-0. Entretanto recuperou para 2-1, e terminou assim a primeira parte. Na 2ª parte passou a perder por 3-1 tendo recuperado para o 3-3. Com um penalty e um golo o HC Carvalhos acabou por ser mais forte na reta final e venceu por 3-5.
O 2º jogo, o CART começou por cima, Uma vitoria por mais de 3 golos dava o titulo neste Torneio. Sabedores disso, o CART dominou de principio a fim, uma vitória sem espinhas com um grande jogo de hóquei onde a troca de bola rápida, constante e eficaz foi decisiva. Tanto uma parte como a outra foram equilibradas. Terminou a 1ª parte, 3-0 favorável aos Taipenses e a 2ª parte a equipa chegou aos 6-0 e sofreu o golo quase a terminar,já numa fase de descompressão. Vitoria merecida neste torneio que vem realçar o bom final de temporada desta equipa.



 










Torneio de Encerramento de Hóquei Patins Iniciados
CART 0 – ED Viana 15
Torneio de Encerramento de Hóquei Patins Infantis
CART 0 – ED Viana 13
Encontro de Escolares
CART 1 – ED Viana 8
Os 3 escalões mais novos do CART continuam a sua fase de adaptação. Como e sabido o CART já prepara a próxima época nestes escalões, para isso já participa com os seus atletas nos escalões ao qual só na próxima época e que vão pertencer. Os resultados não são positivos, mas nesta fase e o que menos conta. Real-se para os Escolares que perderam por 1-8, o golo Taipense foi da autoria de Tomás Gonçalves. Amanhã voltam a jogar desta vez no Pavilhão das Goladas em Braga, frente ao HC Braga

1 comentário:

  1. Parabéns aos Júniores do C.A.R.T. que venceram merecidamente o torneio de Penafiel, fizeram dois jogos exemplares em termos físicos, tácticos e disciplinares, executaram rápidas trocas de bola e sobretudo jogaram com a determinação e a vontade de vencer que o seu treinador lhes soube incutir para estas partidas. Tiveram grande azar com o Carvalhos, entraram mal no jogo mas depois recuperaram das desvantagens de 2-0 e 3-1 e ainda chegaram ao 3-3 quebrando apenas nos minutos finais. Diante do anfitrião Penafiel que, com muitas dezenas nas bancadas a apoiar e talvez por ter ganho de manhã ao Carvalhos com quem o CART acabara de perder, entrou em pista animicamente confiante, talvez demasiado e sem contar com a inspiração do Leandro que apontou golos fantásticos, a muita técnica do Rúben e com o Miguel enorme a defender e com os restantes elementos muito concentrados, empenhados e a trabalharem imenso até à exaustão para o conjunto.
    Viu-se que dois destes júniores do C.A.R.T. (Rúben e Miguel) serão, desta feita, reforços muito válidos e úteis na próxima época aos seniores e os outros juniores, ainda com mais um ano de juniores pela frente e para continuar a evoluir e certamente também farão parte dos futuros seniores do C.A.R.T., porque afinal são a prata da casa e que neste torneio foram ouro.
    Uma palavra de apreço aos dirigentes e treinadores do Carvalhos e sobretudo do Penafiel que perderam e apesar de jogarem em casa deram uma nota de enorme desportivismo e fair-play e que acolheram muito bem o C.A.R.T. do primeiro ao último minuto do torneio.

    Aos iniciados, infantis e escolares que perderam contra a ED Vianense, uma palavra de incentivo, perdemos nos marcadores mas ganhamos equipas para o futuro, com mais ritmo e mais experiência de jogo, uma vez que estes escalões foram todos reformulados para este torneio de encerramento e cada um destes conjuntos está já a participar no escalão acima em que irá participar para o próximo ano, está-se assim a semear para colher no futuro daqui a dois anos, quem sabe no nacional de iniciados.
    Emanuel Antunes

    ResponderEliminar