segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Rescaldo da participação do CART na I Supercup Plurisports

Nos dias 6,7 e 8 de Fevereiro decorreu o 1º torneio 3x3 da Plurisports para os escalões sub 9, 11 e 13. O nosso clube participou neste torneio com os escalões de sub-11 e sub-13. O primeiro escalão a entrar em campo foram os sub-11, na sexta-feira, com jogos diante do ADB Campo, Power Five e Gold Team (2 derrotas e 1 empate). No sábado, disputaram-se os restantes jogos do grupo e da fase final, sendo que, no total foram disputados 5 jogos. Na tarde deste dia defrontamos as seguintes equipas: 5 dos amigos, Ases sobre rodas, ADB Campo 2, Gold Team e AD Limianos (total: 3 derrotas e 2 vitórias). Assim, os nossos miúdos ficaram no 10º lugar.
Os sub-13 só entraram em campo no domingo, com um total de 8 jogos durante o dia inteiro. A nossa equipa defrontou na parte da manhã os Fama 1, a Gunada, os Blue Angels e a ACR Gulpi S13. Na parte da tarde defrontamos os Fama 2, os Fama 3, a AD Limianos e os Team Power. Na classificação final ficamos em 16º lugar com 6 derrotas e 2 vitórias.
Em suma dos dois escalões, mais importante que a classificação e os resultados foi a experiência que os nossos miúdos viveram durante estes 3 intensos dias, porque tiveram a oportunidade de defrontar equipas de campeonatos muitos competitivos, como são o caso dos campeonatos da AP Porto. Para se ter uma ideia da dificuldade defrontamos equipas como o FC Porto, a AD Valongo, a Juventude de Pacense, Gulpilhares, ADB Campo, etc. Já sabíamos de antemão que as dificuldades iriam ser muitas, e que a possibilidade de obter vitórias iria ser muito reduzida, mas mesmo assim era de grande importância participar, porque é nas dificuldades que se aprende e este torneio foi sem dúvida mais um passo importante tanto no crescimento de cada jogador, como na identificação dos problemas e dificuldades técnicos e táticos que têm que ser resolvidos.
Para terminar, não podemos deixar de agradecer aos pais dos atletas pela oportunidade que nos deram em participar, e pelo facto de terem estado horas e horas a apoiar as nossas equipas. Também um agradecimento ao Rui (diretor dos 2 escalões), à D. Maria e à Graça (seccionistas) que tudo fizeram para que nada faltasse aos nossos miúdos.

Sem comentários:

Enviar um comentário