segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Rescaldo do Fim de Semana

Campeonato Nacional Hóquei Patins da 3ª Divisão
CART/Superinertes 6 – Infante de Sagres “B” 4
Depois da derrota, pesada, na jornada anterior, o CART recebeu a equipa do Infante de Sagres “B”. Frente a um adversário que ocupa lugares do meio da tabela, a equipa do CART sentiu algumas dificuldades principalmente na primeira parte para assumir as rédeas do jogo. A derrota da jornada anterior pesou na exibição mas com o alcançar dos golos a equipa serenou e acabou por somar uma vitória justa. A equipa do Infante de Sagres abriu o marcador pouco depois do meio da 1ª parte. A equipa de Orlando Ribeiro reagiu bem à adversidade e até ao intervalo deu a volta ao marcador. Golos de Miguel Costa e Nelson Silva. Entrou melhor o CART na segunda parte e nos primeiros 15m fez dois golos por Ricardo Guimarães e colocou o resultado em 4-1. O golo sofrido no minuto seguinte ao 4-1, intranquilizou a equipa que viu mesmo o adversário fazer o 4-3 a 7m do final. Entrado pouco antes em jogo, Carlos Rodrigues acabou por ser decisivo ao marcar 2 golos nos últimos 5m que acabaram por ser cruciais para a vitória final do CART. A equipa do Infante conseguiu reduzir para 6-4 já dentro do último minuto. Com esta vitória e aproveitando o empate do líder, o CART contínua em 2º lugar mas a apenas um ponto do Povoa “B”. Na próxima domingo viagem até Penafiel.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 20      
Valença 9 - CART 7 (sexta feira, jogo em atraso)
Disputou-se esta sexta às 21,30h, em Valença, uma partida em atraso do campeonato regional de juniores entre o penúltimo e o último classificado, um jogo extremamente disputado, nem sempre bem jogado, mas emocionante até ao final com o Valença logo aos três minutos a abrir o marcador para dois minutos volvidos o CART empatar, foi assim quase até ao intervalo o Valença a adiantar-se no marcador e o CART a empatar, no fim da primeira parte registava-se um 5-4 a favor dos da casa. Na segunda parte o Valença conseguiu superiorizar-se até aos 8-5, no entanto o CART ainda conseguiu reduzir para o 8-7 e nos minutos finais quando se encontrava toda balanceado no ataque à procura do empate sofreu o nono golo valenciano que a escassos segundos do fim arrumou com as aspirações taipenses. Fica a sensação de que com algum controlo emocional este encontro poderia ter tido outro desfecho.
CART 10 – Valença 8
Jogou-se este domingo a última partida do campeonato regional de juniores entre o penúltimo e o último classificado, num remake do jogo disputado na sexta à noite entre as mesmas formações apenas se inverteram os papéis, num jogo também extremamente disputado, desta vez bem jogado e emocionante até ao final num jogo de parada e resposta com o Valença a adiantar-se e o CART a empatar e a dar a volta ao marcador e chegou ao intervalo a vencer por 4-3. Na segunda parte o CART conseguiu superiorizar-se aumentou para três golos de diferença, no minutos finais geriu essa vantagem conseguindo a vitória por 10-8. Na hora do balanço, esta equipe de juniores do CART, que disputa um campeonato extremamente competitivo, recheado de jovens que alinham nos seniores dos seus clubes, apesar da classificação, atendendo fundamentalmente às suas próprias limitações e também a algumas, muitas, condicionantes externas, conseguiu níveis exibicionais muito interessantes e se conseguir jogar tanto com a razão como joga com o coração e lidar melhor em termos emocionais com estas “injustiças”, tem capacidade para ambicionar mais na taça do minho que agora deve disputar. 

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 15      
CART 1 - ADB Campo 4
Neste tarde de domingo teve lugar a última jornada do campeonato regional de iniciados com os taipenses em ante penúltimo lugar a defrontarem o segundo classificado ainda com ambição de alcançar título regional em caso de derrota do OC Barcelos em casa com o Braga. Entraram muito mal os taipenses na partida, o que já aconteceu, por diversas vezes, esta época, com várias perdas de bola em zona proibida a ofereceram vários golos ao adversário e logo aos dez minutos da primeira parte já perdiam por 0-4 com que se chegou ao descanso. A partir daí corrigiram processos e começaram a pôr em campo o seu hóquei e dominaram a segunda parte, reduziram para 1-4 por Jorge Lopes e só não conseguiram mais golos, porque o guarda redes da ADB e da selecção do minho esteve intransponível. Os iniciados do CART finalizam o campeonato regional na ante penúltima posição abaixo do que seria expectável e com prestações aquém das suas reais capacidades, espera-se que abordem melhor os jogos da taça do minho que agora se segue. 

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 13      
ED Viana 4 - CART 3
Na última jornada do campeonato, os infantis deslocaram-se a Viana do Castelo para defrontar a ED Viana, com o objetivo de conseguir mais uma vitória e de dar alguma continuidade às boas exibições que tem efetuado. Na primeira parte, os nossos miúdos entraram fortes, a trocar bem a bola e bastante coesos defensivamente, e logo cedo a equipa conseguiu adiantar-se no marcador com 2 golos. Depois de obter este resultado a equipa ficou inexplicavelmente desconcentrada e deixou que a ED Viana marcasse 3 golos e se adianta-se na frente do marcador. Na segunda parte, a equipa voltou a entrar forte e com uma estratégia diferente, e conseguiu pressionar o adversário e criar diversas oportunidades para marcar. O jogo foi sempre bem disputado, com situações iminentes de golo para os dois lados, mas através de um lance entre o Simão e o João conseguimos empatar, contudo o arbitro anulou o golo por alegada falta. Na jogada a seguir o golo acabou por surgir e o empate estava feito. Com o empate a equipa continuou a fazer o seu jogo, com o intuito de conseguir a vitória, mas foi a ED Viana que conseguiu o golo da vitória. Por tudo o que aconteceu em campo e pela exibição da nossa equipa, pelo menos o empate era justo. Os golos foram marcados pelo João Antunes (2) e pelo Simão Santos.

Encontro de Escolares
ED Viana 11 - CART 4
No segundo jogo da manhã entraram em campo os nossos miúdos mais pequenos para defrontar uma equipa bastante forte. Mais uma vez, registou-se a ausência de jogadores importantes o que acabou por condicionar um pouco o resultado. Nas duas primeiras partes, a equipa esteve muito bem, a defender bem e com processos ofensivos simples. Ao fim destas duas partes o resultado era de 4-3. Nas duas últimas partes veio ao de cima a qualidade do Viana que acabou por conseguir um resultado de 11-4. Apesar do resultado, que diga-se não é o mais importante neste escalão, a equipa deixou uma boa réplica dentro de campo e os jogadores mostraram, uma vez mais, que sabem o que têm que fazer e não andam "perdidos" em campo. Os golos foram marcados pelo Simão Santos (2) e pelo Vitor Hugo Braga (2).

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVP Juniores – 2ª Fase
RC Senhorense 0 - CART 3
Na última jornada da 2ª fase e consecutivamente do regional da AV Porto, o CART foi até Matosinhos defrontar o Senhorense. Frente ao último classificado da serie o CART impôs toda a sua superioridade e venceu naturalmente por 0-3. Com este resultado, o CART terminou no 4º lugar desta fase. Terminado o Inter-Regional da AVP na 14ª posição entre as 21 equipas participantes.



Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB Infantis
CART/Sintanet 3 – ADC Caldinhas 0

A equipa de Infantis do CART sagrou-se este sábado campeã Inter-regional de Voleibol. Num campeonato onde, para já, vai somando 9 vitórias em outras tantas partidas, a conquista do título acaba por ser o reflexo do trabalho efetuado até ao momento. Na partida em atraso da 8ª Jornada, a equipa de Beatriz Silva recebeu a equipa do ADC Caldinhas. Bastava 2 sets para chegar ao título. A equipa do Caldinhas apresentou-se com apenas 8 atletas o que garantiu logo à partida a vitória por 3-0. O resultado do jogo também acabou por ser 3-0. No final do jogo a festa foi rija desta jovem equipa que leva apenas 2 anos de prática da modalidade. Com este triunfo, o CART somou mais um momento histórico ao seu historial, conquistando na mesma época 2 títulos regionais. No próximo sábado joga-se a última jornada com uma viagem até ao VC Viana.

Sem comentários:

Enviar um comentário