terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Rescaldo do fim de semana

Taça Minho de Hóquei Patins Sub 20                   
CART 3 - Juv. Viana 8

Este domingo à tarde nas Taipas os juniores do CART receberam a AJ Viana na primeira jornada da Taça do Minho de Sub 20, que os atletas do CART alimentam esperanças de poderem vencer, estando de fora os três primeiros classificados do campeonato regional que se encontram a disputar o campeonato nacional. Perante um adversário difícil com quem os Taipenses já haviam perdido duas vezes no campeonato regional 4-15 e 8-6, entraram muito bem os Taipenses e fizeram talvez a melhor primeira parte desta época, embora estivessem duas vezes em desvantagem e recuperaram para 2-2 e só não chegaram ao intervalo a vencer por terem sido muito perdulários nas inúmeras oportunidades de golo que criaram. Na segunda metade tudo foi diferente, logo no começo, sucumbiram emocionalmente, uma vez mais esta época, às provocações e simulações do jogador adversário Valério (que já deviam conhecer) e não souberam superar a adversidade criada por um conjunto de lances (só alguns) efectivamente mal ajuizados, cometeram oito faltas nos cinco minutos iniciais da segunda parte, mais do que as sete que haviam feito em toda a primeira parte, das quais resultaram dois livres diretos convertidos pelo Viana, a partir daí descontrolaram-se e jogaram a segunda parte quase toda em inferioridade numérica, ora com dois ora com três jogadores ou por motivos disciplinares ou por um dos jogadores ter de receber tratamento hospitalar, chegou-se naturalmente ao resultado final de 8-3. Entraram, assim, da pior forma nesta Taça do Minho e terão, no que dela resta, de focar-se no que fizeram de muito bom na primeira parte deste jogo e afastar-se, de uma vez por todas, da exibição da segunda parte, se quiserem aspirar a algo nesta Taça mas sobretudo no seu futuro desportivo.  

Taça do Minho Hóquei Patins Sub 15
Ancorense 0 – CART 14
Disputou-se este sábado à tarde em Vila Praia de Âncora a primeira jornada da Taça do Minho de iniciados, que os atletas do CART alimentam esperanças de poderem conquistar, estando de fora os três primeiros classificados do campeonato regional que se encontram a disputar o campeonato nacional. À semelhança das duas vitórias conquistadas no campeonato regional, este foi um jogo de sentido único com o CART a dominar o encontro de princípio ao fim, foram muito raras as incursões do Ancorense no meio campo Taipense e com o guarda-redes Taipense Alexandre Oliveira a ter de fazer uma única e só defesa em todo o encontro. O destaque vai para os dois golos apontados por Vasco Vasconcelos que revelou um interessante poder de finalização inesperado para quem entrou, escassos minutos, em campo apenas pela segunda vez esta época. A partida terminou com um contundente 0-14 favorável aos Taipenses.

 Taça Minho de Hóquei Patins Sub 13                   
CART 0 – HC Braga 5
Na primeira jornada da Taça do Minho, a nossa equipa de infantis defrontou o HC Braga, com o objetivo de realizar uma boa partida. Para este jogo o HC Braga apresentou-se com uma mistura de jogadores que jogaram o campeonato regional de sub-13 e de sub-11. No nosso caso, entramos para este jogo bastante desfalcados com registo de 4 ausência devido a questões de saúde. Relativamente ao jogo em concreto, na primeira parte a nossa equipa realizou uma parte pouco satisfatória, com passes errados, displicência em alguns lances e com poucas oportunidades de golo. Nesta parte, o HC Braga teve sinal mais e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior do que a que foi. Ao intervalo o resultado era de 0-1. No intervalo, o treinador pediu outra atitude aos seus jogadores e mais critério nos passes e movimentos realizados. Assim na segunda parte, a equipa teve outra atitude e dispôs de inúmeras situações para marcar, mas infelizmente a sorte não estava do nosso lado, e como diz o ditado "quem não marca sofre". O HC Braga soube aproveitar o nosso desacerto ofensivo para ir construindo ao longo desta parte um resultado de 0-5. Apesar de tudo, os nossos miúdos bateram-se bem, dentro das suas possibilidades, e mostraram que queriam realmente obter outro resultado. 
Encontro de Escolares
CART 3 – HC Braga 7
Nos escolares, o objetivo para esta fase da época é o de preparar a próxima, levando a jogo jogadores que estão a dar os primeiros passos na modalidade. Para alguns dos nossos atletas, hoje foi o primeiro de muitos jogos que vão realizar a partir de agora. Em termos de jogo, nas duas primeiras partes a nossa equipa entrou algo desconcentrada defensivamente mas eficaz ofensivamente, porque das poucas oportunidades que teve para marcar, concretizou por 2 vezes. Nas duas últimas partes, os nossos pequenos miúdos tiveram outra atitude e apertaram com os bracarenses. Apesar do resultado (que é o que menos importa) os nossos miúdos, principalmente os que jogaram pela 1ª vez, tiveram uma atitude muita positiva e deixaram boas indicações para o curto prazo. 
Os golos foram marcados por: Pedro Gouveia, Guilherme Miranda e Pedro Sousa.

Taça A. Voleibol de Braga Juniores
CART 0 – SC Braga 3
A equipa de Juniores do CART disputou este sábado a Taça AVB, no Pavilhão Colégio La Salle. As Taipenses defrontaram o SC Braga nas meias-finais. Frente a um adversário com mais soluções, a equipa de Pedro Freitas acabou por efetuar um jogo positivo. Não fossem alguns erros, o resultado podia ser outro. O Braga mais experiente acabou por decidir os sets sempre na reta final dos mesmos. Com a derrota por 0-3, as Taipenses ficaram afastadas da final que acabaria por ser vencida pelo Vitória SC.
  
Taça A. Voleibol de Braga Cadetes
CART/ Miguel Concept 3 – Amares Volei 1
Vitória SC 3 – CART/Miguel Concept 1
Disputou-se este fim-de-semana, no Pavilhão de La Salle, a Taça AV Braga. No sábado, nas meias-finais, o CART defrontou a equipa do Amares. Confronto entre o atual Campeão Regional e o 2º classificado. As Taipenses começaram bem a partida demostrando o porque de serem as atuais Campeãs. No 2º set o jogo foi mais equilibrado tendo o CART vencido apenas nas vantagens. A melhoria da equipa Amarense no jogo refletiu-se com a vitória no 3º set. No 4º set, o CART voltou a subir a sua produção e acabou por vencer, ficando assim apurado para disputar a final a jogar no dia seguinte frente ao Vitória SC que venceu na negra o Atlético VC.
Na Final da Taça AVB seria assim disputado entre o Campeão Regional e o 3º Classificado do campeonato. O Vitória nos dois primeiros sets demostrou uma superioridade pouco vista durante o campeonato Regional. A equipa Taipense apenas entrou no jogo no 3º set.  Superiorizando-se ao seu adversário deu mostra que ainda podia discutir o jogo. O 4º set começou muito bem para as Taipenses. Alcançaram uma vantagem logo no início de 11:4. Mas este não era o dia das Taipenses que cometendo muitos erros permitiram a reviravolta no marcador e o Vitória acabou por conquistar com mérito a Taça AVB. Terminaram a fase das competições regionais com uma derrota, a única até ao momento em provas oficiais. Segue-se agora o campeonato Nacional.

Campeonato Distrital AF Braga Futsal
Caldelas 5 - CART by PAPABOA Futsal 3
O CART foi até Amares defrontar a equipa do Caldelas, líder do campeonato. Na luta por um lugar entre os 4 primeiros pontuar era importante. A partida acabou por não correr como pretendido. O hatt-trick de Laureta não foi suficiente para evitar a derrota por 5-3. Na classificação mantém-se tudo na mesma, os 5 pontos que separam do 4º lugar podem ser encurtados já esta quarta-feira em partida em atraso frente ao Vieira Futsal, a disputar no Pavilhão do CART ás 21:30h

Sem comentários:

Enviar um comentário