segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Resultados dias 12 e 13 de dezembro de 2015

Nota prévia:
Depois do episódio lamentável em Ponte de Lima, em que o árbitro só iniciou um jogo de escolares com a presença da força policial, agora nas Taipas, aconteceu mais uma vez um episódio lamentável e impensável!
O árbitro nomeado para realizar os 2 encontros, o de sub 13 e sub 11, no final do jogo dos sub 13, informa a delegada do CART que não apita o jogo dos escolares (sub 11) pois não é obrigado a isso!
Dito isto e já com os atletas escolares em campo, abandona o pavilhão perante a estupefacção dos atletas e das dezenas de pais e adeptos presentes no pavilhão!


Hóquei em Patins


Seniores - Campeonato nacional da 2ª div.
Juv Pacence 2 x CART/Superinertes 2
A jogar em Paços de Ferreira para o nacional da segunda divisão, o Cartaipense empatou a duas bolas em partida da 11ª jornada.
No sempre difícil pavilhão da Juventude Pacense, a equipa Taipense, embalada pelo excelente resultado da jornada anterior, realizou uma boa partida.
Ao intervalo já se registava uma igualdade a uma bola com a Juventude Pacense a marcar primeiro por "Manuho" tendo o tento da igualdade sido apontado por  Miguel "Fininho".
Na segundo parte o mesmo "Fininho"de livre direto deu a vantagem aos Taipenses.
Ate ao fim a Juventude Pacense arriscou e chegou ao empate final por "Manucho".

Seniores - Campeonato nacional da 3ª divisão
CART 1 x AD Penafiel 6
Jogou-se este domingo à tarde / noite a 12ª jornada do campeonato nacional da III divisão norte com os taipenses a receberem o Penafiel, separados por 3 pontos na tabela, os taipenses ainda com equipa limitada a 6 jogadores de campo, por a FPP, de forma absolutamente infundada e arbitrária, não ter autorizado que um dos jogadores da equipa A que, na véspera terminara de cumprir o 2º jogo de castigo infligido na 2ª divisão, pudesse alinhar na equipa B da 3ª divisão, alegadamente, pasme-se, por ter sempre de cumprir um intervalo de 48h entre um jogo dos A em que não esteve inscrito na ficha por cumprir castigo e o jogo dos B. Assim, os escassos B taipenses todos seniores de 1ºano diante duma equipe completa e bem mais madura viram-se cedo a perder e chegaram ao intervalo com 0-3. No 2º tempo ainda reduziram para 1-3 e até ao meio desse período estiveram dentro do encontro a discutir o resultado, mas lançaram-se ao ataque num claro excesso de voluntarismo, típico da idade, perdendo-se em infrutíferas jogadas individuais, acabando o Penafiel por, de forma colectiva já na recta final, avolumar o resultado para 1-6. Contudo, numa partida com maior ascendente natural dos penafidelenses os taipenses deram mais réplica que o resultado parece indicar e onde, a espaços, já se vai notando a extraordinária evolução colectiva destes jovens devido ao excelente trabalho desenvolvido pelo seu treinador Horácio Ferreira. 

SUB 17
AD Limianos 6 x CART 7
Os juvenis taipenses foram este domingo à tarde até Ponte de Lima defrontar, para a 12ª jornada do
campeonato regional, as duas equipes locais: a do Limianos e a outra…, isto porque se, por duas vezes, o Limianos se colocou à frente no marcador 1-0 e 2-1 os taipenses conseguiram sempre igualar 1-1 e 2-2 e até dar a volta ao marcador 2-3, eis senão quando, no melhor período dos taipenses a ganhar, estes vêm-se reduzidos a dois jogadores em campo, flagelados com três cartões azuis, dois deles ao capitão Gonçalo Antunes absolutamente infundados e injustificados, por meio dos quais o Limianos, na conversão dos livres diretos consegue ir para o intervalo a vencer por 4-3. No segundo tempo, numa partida extremamente disputada até ao último segundo, com os nervos à flor da pele no campo, nos bancos e na bancada, o CART, sempre “condicionado”, conseguiu, no entanto, inverter e estar sempre à frente no marcador, e, apesar de jogar os últimos minutos reduzido a três jogadores, conseguiu, arduamente contra tudo e todos, extrair os 3 pontos de Ponte de Lima.

SUB 13
CART 1 x AD "Os Limianos" 2
5  inicial
Alberto Silva,Pedro Gouveia, Gonçalo Marques, Rodrigo Ferreira e João Antunes
Tento taipense marcado pelo João Antunes
No primeiro jogo da manha de domingo, os atletas taipenses apresentaram-se em campo bastante motivados. Na primeira parte os atletas taipenses conseguiram manter a posse de bola e efectuar várias tentativas de golo mas a sorte não ditou que as mesmas tivessem sucesso, sendo  o marcador inaugurado  pelos Limianos aos 6 minutos uma jogada rápida de ataque. 2 minutos depois o Limianos volta a repetir o tento. A equipa taipense não esmoreceu o animo e conseguiu diminuir a desvantagem para o 1-2 a 3 minutos do fim da primeira parte. Na segunda parte e nada se prevendo a estrela de jogo deixaram de ser os atletas e passou a ser um terceiro elemento que tudo fez para prejudicar a equipa taipense. Desde um cartão azul ao treinador logo seguido de uma recusa de desconto de tempo á equipa contrária, até cartões azuis ou faltas não marcadas, ficou assim perdida qualquer possibilidade de dar a volta ao resultado, apesar de todo o empenho, garra e esforço dos atletas taipenses.

Por último e para que todos possam meditar sobre o mesmo,  passo a citar o artigo 9º  dos regulamentos do Hóquei em patins;
 "Os ÁRBITROS PRINCIPAIS do Hóquei em Patins são os juízes absolutos na pista de jogo e cujas decisões - que, no respeitante ao jogo, não têm apelo - têm sempre de ser efectuadas com efectiva competência, total responsabilidade e bom senso, devendo ser sempre pautadas pela sua imparcialidade e pelo cumprimento escrupuloso das Regras de Jogo e demais Regulamentos em vigor." 
Próximo fim de semana será de jornada dupla, recebendo a equipa taipense  no sábado o HC Braga e deslocando-se no domingo ao OC Barcelos.

SUB 11
CART 0- AD "Os Limianos" 12
Composição da equipa: Francisco Gouveia e Duarte Neiva  (G.R),  Vitor Braga,Guilherme Miranda,João Duarte,Francisco Machado,Pedro Sousa, Ângelo Freitas, Gabriel Garcia e Gonçalo Gouveia.

Patinagem artística, presente na Gala da Associação de Patinagem do Minho.


Voleibol

Infantis
CART 3 x Mirandela 0
Na 8ª jornada a equipa do CART voltou ás vitorias. Frente ao Mirandela que apenas apresentou 6 atletas, o CART conseguiu um vitoria natural por 3-0. Com este resultado o CART subiu ao 5º lugar 12 pontos.

Iniciadas
CART 3 x Vitória SC 0
Na 1ª Jornada da 2ª volta, confronto entre os dois primeiros classificados no Pavilhão do CART. Líder da classificação, só com vitórias, o CART demostrou-se superior ao adversário e venceu pela margem máxima. Com esta vitoria a equipa Taipense termina o ano, na liderança da competição e com boas perspectivas de  revalidar o titulo regional.  De realçar a iniciativa Natalícia da equipa do CART que aproveitou o jogo para recolher bens alimentar para serem entregues  na "Loja Solidária ADIT".

Juvenis
VC Viana 1 x CART/Miguel Concept 3
Num campeonato pautado pelo grande equilíbrio entre as 5 equipa participantes. o CART deslocou-se até Viana do Castelo para defrontar o líder da classificação. Partida com grau de dificuldade elevado e também decisiva para o futuro Taipense na competição. O Viana entrou melhor no jogo e nas margens, venceu o 1ª set. O CART respondeu muito bem no 2º e 3º set e com alguma margem colocou-se a vencer por 1-2. NO 4º set o equilíbrio foi a nota dominante tendo o CART se superiorizado na recta final e vencido assim por 1-3. Com esta vitoria,o CART cola-se aos lideres da classificação, Viana e Amares todos com 9 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário