domingo, 29 de janeiro de 2012

Resultados deste Fim-de-Semana

Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Norte
CART/Superinertes 5 – GDC Fânzeres 2
Depois do interregno de uma semana, o CART regressou aos jogos do campeonato com mais uma vitória, a 3ª consecutiva sendo que uma delas era a contar para a Taça de Portugal. Com o mesmo número de pontos, CART e Fânzeres entraram nesta partida com naturais expectativas de, com uma vitória, continuarem colados ao grupo dos primeiros classificados. O CART começou o jogo em grande, 10 segundos e já vencia por 1-0, golo de Frederico Coelho. Com o domínio do jogo a pertencer ao CART, o 2-0 apareceu a meio da 1ª parte. Bruno Carvalho foi o autor do golo. Praticamente no lance seguinte, e na conversão de uma grande penalidade o Fânzeres reduziu para 2-1, resultado com que se chegaria ao intervalo. Na segunda parte, o CART começou por suster a pressão da equipa do Fânzeres e na altura certa deu a machada final no resultado. Bruno Carvalho voltou a facturar e fez o 3-1, aos 10m. Com uma margem de 2 golos alcançada, o CART melhorou ainda mais a qualidade do seu jogo e foi natural o avolumar do resultado. João Pedro fez o 4-1 e Luís Martins fez o 5-1. Com o vencedor da partida encontrado e já com o treinador do CART, Orlando Ribeiro a fazer rodar o plantel, o Fânzeres a poucos minutos do fim reduziu para 5-2, na conversão de um livre directo a castigar a 10ª falta do CART na partida. Numa jornada onde os 4 primeiros classificados lograram vencer os seus jogos, na classificação contínua tudo na mesma. O CART mantém o 4º lugar e, com menos um jogo, esta a 4 pontos do líder Pessegueiro do Vouga. No próximo sábado às 21:00 recebe um adversário que segue logo acima na classificação. O Académico do Porto é o opositor e soma mais um ponto que os Taipenses.

Campeonato Regional de Hóquei Patins em Juvenis
HC Braga 9 - CART 1
Na última jornada do campeonato regional deste escalão, o CART foi até braga e perdeu por 9-1. Mesmo perdendo por oito golos de diferença a equipa bateu-se bem frente a uma adversário que luta pela conquista do titulo de Campeão Nacional. O golo Taipense foi marcado por Diogo Antunes. Na tabela classificativa, o CART terminou o campeonato com 9 pontos.

Campeonato Regional de Hóquei Patins em Juniores
HC Braga 16 – CART 5

Encontro de Escolares de Hóquei Patins
CART 5 – Famalicense 4
Na penúltima jornada, a equipa de escolares de hóquei em patins das Taipas defrontou o Famalicense. Conforme esperado, foi um jogo muito difícil. Na primeira parte do encontro, a nossa equipa não esteve bem e saiu a perder por 1 - 4. O treinador Orlando aproveitou o intervalo para acalmar os jovens hoquistas e definir a estratégia da equipa para a segunda parte; apesar de o resultado ser muito desfavorável, era necessário acreditar que a reviravolta no marcador era possível. Com o início da segunda parte, tudo mudou. A equipa conseguiu controlar o jogo e o Eduardo Mota foi finalizando com sucesso as jogadas ofensivas da equipa. Na bancada, os apoiantes do CART também começavam a acreditar que a vitória era possível e incentivavam a equipa com o seu apoio. As emoções estavam ao rubro! No último minuto, o Afonso Maiato, numa jogada individual, passou por toda a equipa famalicense e marcou o golo do empate. Logo a seguir, o Eduardo Mota numa jogada de insistência conseguiu marcar e dar assim a vitória tão merecida e desejada por todos os Taipenses. Marcadores: Eduardo Mota (4) e Afonso Maiato (1).
Por Aquilino Maiato

Campeonato Nacional de Voleibol em Infantis fase Inter-regional
CART 0 – Vitoria SC 3
Na 9ª jornada do inter-regional as infantis do CART receberam a equipa do Vitória SC. Frente a um adversário com outro nível competitivo as atletas bateram-se muito bem tendo principalmente no 1º set equilibrado o jogo. O 2º e 3º set a equipa do Vitória com um grupo mais homogéneo conseguiram superiorizar-se e venceram por 0-3. Na classificação, o CART mantém os 6 pontos.

Ainda no que diz respeito a modalidade do Voleibol realizou-se na última sexta-feira o sorteio dos campeonatos Regionais de Voleibol. Em Cadetes, o CART foi inserido na serie A juntamente com o VC Barcelos, CA Trofa, CD Povoa. A 4ª equipa desta serie será o VC Viana ou a Juv. Pacense. O Campeonato começa no próximo fim-de-semana com uma deslocação até ao Pavilhão do Povoa. Ficam apurados para a fase de disputa do título os 2 primeiros classificados mais o melhor 3º das 2 séries.
Em Juvenis, o CART ficou inserido na série B juntamente com o Vilacondense, Vilar de Paraíso, AS Mamede e Gueifães e Stº Tirso. O campeonato começa no fim-de-semana de 11 e 12 Fevereiro com o CART a receber o Gueifães. Neste escalão ficam apuradas os 3 primeiros classificados para a disputa do título regional.

Sem comentários:

Enviar um comentário