Campeonato Nacional da 2ª Divisão-Norte
CART/Superinertes 4 - Ac Espinho 5
Na última Jornada da 1ª Volta, o CART recebeu a equipa da Académica de Espinho. Partida difícil para a equipa de Orlando Ribeiro, visto que os visitantes são candidatos a subir à 1ª divisão. O jogo não foi fácil, o CART teve que andar sempre atrás do prejuízo, conseguindo já perto do final uma igualdade justa que apenas não aconteceu porque o árbitro resolveu ser o protagonista. Os 50m da partida foram muito equilibrados, o Espinho na 1ª parte esteve melhor na finalização e chegou ao intervalo a vencer por 0-2. O CART entrou muito bem na 2ª parte. Bruno Carvalho reduziu para 1-2, logo aos 30seg. O CART procurava a igualdade, mas o Espinho demonstrava o porque de ser candidato à subida e aproveitou o balanceamento atacante e aumentou para 1-3. Numa partida disputada sempre a um bom ritmo, o CART voltou a reduzir a desvantagem. Ricardo Guimarães fez o 2-3. Pouco depois o Espinho, voltou a carga e fez o 2-4. Com poucos minutos para jogar, o CART arriscou tudo e com 2 golos praticamente consecutivos, fez o 4-4. Golos de Ricardo Guimarães e Frederico Coelho. Com 2m para jogar e com o resultado a ajustar-se ao que se estava a passar, o árbitro resolveu inventar uma grande penalidade contra o CART que deu o 4-5. Mas o pior ainda estava para vir, já que o CART no tempo que ainda restava deu tudo por tudo para voltar a igualar a partida, mas desta vez o arbitro resolveu não ver nada e deixou passar em claro 2 grandes penalidades claríssimas a favor do CART. Numa partida muito bem disputada pelas 2 equipas o empate era o resultado mais adequado, caso os factores extra jogo não resolvessem ser protagonistas. Com 2 jogos ainda por disputar o CART continua com 14 pontos, ocupando lugares de manutenção. Na próxima jornada, 1ª da 2ª volta o CART recebe sábado os vizinhos do Riba d’Ave.
Campeonato Regional de Hóquei Patins Juniores
CART 3 - HC Braga 11
Campeonato Inter-regional de Voleibol Iniciadas
Vitória SC 3 - CART/Sintanet 0
Depois do interregno natalício no campeonato, regressou este sábado o campeonato. O CART deslocou-se até ao Pavilhão do Vitoria para defrontar a equipa da casa. Partida importante para as Taipenses que tinham aqui a possibilidade de se manter na luta pelo acesso a fase nacional do campeonato. Esta partida foi o espelho do que tem sido época. Atletas muito desconcentradas e com pouca altitude. O resultado final acabou por ser favorável à equipa do Vitoria SC por claros 3-0. Assim sendo AVC e Vitoria tem praticamente garantido o apuramento para a fase nacional. O CART contrariamente à época passada fica pelo caminho.
Campeonato Inter-regional de Voleibol Infantis
CART/Sintanet 2 – VC Viana 3
O escalão de Infantis continua a caminhada no campeonato. Tal como vimos dizendo esta equipa continua a demonstrar grande progressão. Para quem tem apenas 4 meses de voleibol os resultados alcançados têm sido muito positivos. Neste sábado voltaram a estar muito bem. Frente ao VC Viana, equipa com quem tinham perdido da 1ª volta por claros 3-0, desta vez conseguiram equilibrar o jogo tendo mesmo tido sets em que foi superior ao adversário. Entrou bem a equipa de Beatriz Silva que conseguiu chegar aos 2-0. O Viana conseguiu responder, reduzindo para 2-1. O 4º set acabou por ser fulcral. Mais experiente, a equipa do Viana conseguiu vencer nas vantagens por 27-29 igualando assim a partida a 2 sets. Moralizadas com a recuperação, o Viana entrou melhor no 5º set e aproveitando a inexperiência da equipa Taipense acabou por vencer por 2-3. Mesmo perdendo este jogo este foi mais um passo importante destas atletas jovens atletas.
Sem comentários:
Enviar um comentário