segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Rescaldo do Fim de Semana

Taça de Portugal – 1ª Eliminatória
Académico FC 2 - CART/Superinertes 2 (3-2 após penaltis)
Na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, o CART foi até ao Porto defrontar o Académico FC. Frente a uma equipa de escalão inferior (3ª divisão), os Taipenses sentiram grandes dificuldades em se adaptar ao piso de cimento, extremamente escorregadio, e acabaram por não demonstrar, em campo, a superioridade que tem em relação ao seu adversário. Com muitas dificuldades, apenas 6 jogadores Taipenses é que conseguiram realizar o jogo. Os restantes não se adaptaram ao piso não sendo assim opção para Orlando Ribeiro. O CART até começou bem o jogo, dominou a primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 0-2, golos de Nelson Silva. A perder a equipa da casa, melhor adaptada ao piso, carregou, na 2ª parte sobre a defesa do CART e já dentro dos últimos minutos conseguiu marcar os 2 golos com que a partida foi para prolongamento. Devido ao receio de fazerem faltas involuntários por escorregarem no piso, as 2 equipas praticamente não jogaram nos 10 minutos do prolongamento visto estarem tapadas com faltas, o consequente livre direto poder dar a vitória a quem converte-se, visto a decisão ser por golo d’ouro. Assim a partida foi para grandes penalidades. Aí a equipa da casa foi mais forte converteu 1 grande penalidade contra nenhuma dos Taipenses. O CART é assim eliminado da Taça de Portugal, num jogo onde os Taipenses não iam preparados para encontrar um piso tão difícil de patinar. Fica ainda uma nota em relação a este jogo. 
O mesmo decorreu sem Policiamento/Segurança Privada contrariando os regulamentos da FPP. O CART aguarda uma posição da FPP sobre este assunto.

Campeonato Nacional da 2ª Divisão
CART/Superinertes 2 - Juv. Pacense 4
Não  está fácil a tarefa do CART no nacional da segunda divisão, zona norte, depois de somar mais uma derrota na prova desta vez e novamente em casa diante a Juventude Pacense por 4-2 em jogo atrasado da quinta jornada. São oito jogos sem ganhar com apenas um ponto conquistado. Perante este "mau" período o CART encontra-se em zona de descida de divisão, no 14º lugar com catorze pontos. Nem o factor casa tem ajudado os minhotos que desde o jogo com o Sobreira a 21 de Dezembro onde venceram por 7-2, nunca mais ganharam tendo apenas conquistado um empate com o Gulpilhares. Na partida frente à Juventude Pacense a derrota começou a desenhar-se logo no primeiro minuto. Tentou reagir à desvantagem mas nem de grande penalidade conseguiu. O cenário complicou-se com a Juventude pacense a fazer o 2-0. Apesar disso o CART não desistiu e chegou ao empate a duas bolas com golos de Eduardo Marques e João Pedro. No entanto em cima do intervalo os visitantes fizeram o 2-3 com que as equipas foram para o descanso. Na segunda parte os minhotos lutaram mas quem acabou por marcar foi a Juventude Pacense a pouco mais de sete minutos do fim.

Texto "Hóquei Minhoto"


Campeonato Regional de Hóquei Patins Juniores
CART 5 – Valença 4
Decorreu esta sexta-feira, o último jogo do campeonato regional de Juniores. A equipa Taipense terminou da melhor maneira esta competição alcançado a 1ª vitória da temporada. Foi um jogo equilibrado onde os Taipenses conseguiram com muito mérito alcançar o golo da vitória na cobrança de um livre direto a 20seg. do fim. Os 5 golos Taipenses foram da autoria de Diogo Antunes (3) autor do golo da vitoria, Carlos Silvério e Bruno Santos. O CART terminou o campeonato na penúltima posição com 4 pontos.

Campeonato Inter-regional de Voleibol Juniores
BC Celorico Basto 0 - CART/Sintanet 3
Na última jornada do Inter-regional, o CART foi até Celorico de Basto vencer a equipa local por 0-3. Face a uma equipa estreante em competições oficiais, as Taipenses não sentiram dificuldades em bater um adversário que ainda esta em fase de adaptação a nova realidade competitiva. Com esta vitória, o CART terminou o campeonato na 4ª posição com 15 pontos.  A equipa vai agora preparar a participação no campeonato da AV Porto.

Campeonato Inter-regional de Voleibol Iniciadas
CART/Sintanet 3 - AVC 0
Na última jornada, o CART recebeu o líder da classificação AVC. Jogo importante para as Famalicenses que em caso de vitória conquistavam o título regional. A época para as Taipenses não correu bem, mas nesta partida a equipa deu mostra que tinha valor suficiente para alcançar os nacionais. Foi um jogo perfeito da equipa de Alice Matos, que venceu pela margem máxima o, até aqui, líder da classificação. Com o empenho e qualidade demonstrado nesta partida o futuro será risonho para estas atletas. Na classificação, o CART terminou na 3ª posição com 13 pontos. A equipa vai agora preparar a participação nos campeonatos da AV Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário