segunda-feira, 3 de março de 2014

Rescaldo do Fim de Semana

Campeonato Nacional 2ª Divisão – Norte
CART/Superinertes 5 – CD Póvoa 7

Ainda sem conhecer o sabor da vitória no ano de 2014, o CART recebeu o líder do campeonato, CD Póvoa. Líder que em caso de vitória neste jogo dava um passo importantíssimo para subir à 1ª divisão visto que o 2º classificado tinha perdido no dia anterior. Face à situação actual das 2 equipas não se esperava uma tarefa fácil da equipa Taipense. Mesmo assim os Taipenses entraram bem no jogo, mas a eficácia dos Poveiros fez com que o resultado assumisse números confortáveis para o Póvoa, que mesmo com uma boa reação final do CART não foi suficiente para somar pontos. O CART entrou a surpreender o líder do campeonato. Alberto Martinho fez o 1-0 logo no início do jogo. Com o CART mais perto do 2-0, o Póvoa mais feliz empatou o jogo tendo até ao intervalo concretizado mais 3 golos fazendo com que o resultado ao intervalo ditasse um 1-4. A eficácia dos Poveiros continuou na 2ª parte. Logo a abrir, o Póvoa fez o 1-5, colocando-se em boa posição para vencer o jogo. O CART com um golo de Frederico Coelho ainda deu um sinal de inconformismo, mas o Póvoa voltou a carga e aumentou o marcador para 2-6. O CART não baixou os braços e até ao final tentou minimizar, o mais possível, o resultado. O CART com golos de João Pedro e 2 de Ricardo Guimarães ainda reduziu para 5-6, mas o Póvoa não permitiu o CART sonhar com outro resultado visto que na jogada seguinte fez o 5-7, final. Num jogo, onde a vantagem ao intervalo adquirida pelos forasteiros acabou por ser crucial, o CART mais uma vez não teve a estrelinha da sorte do seu lado. Na classificação continua todo na mesma, mantendo-se abaixo da linha d'agua. Na próxima jornada, deslocação até ao Porto para defrontar o Infante Sagres.

Taça Minho de Hóquei Patins Juvenis/Juniores
CART 6 – HC Fão 4
Na jornada inaugural, da Taça do Minho os juniores do CART entraram com o patim direito. Receberam e venceram o HC Fão por 6-4. A partida até começou mal para os Taipenses que estiveram a perder por 1-3. Na segunda parte conseguiram dar a volta ao marcador vencendo no final por 6-4. Os golos foram marcados por Carlos Silvério (2), Diogo Antunes, Mike Silvério (2) e Leandro Silva. Na classificação, com menos um jogo que os seus adversários, o CART soma 3 pontos contra 4 dos líderes Valença e OC Barcelos.

Taça Minho de Hóquei Patins Infantis
CART 8 – ED Viana 1
Encontro de Escolares
CART 2 – ED Viana 19
Em mais uma jornada da Taça do Minho, os escolares e os Infantis do CART somaram derrotas. Resultados mais ou menos esperados visto, o CART disputar esta fase já tendo em vista a próxima época. Os jogadores estão a jogar em escalões acima do seu. Sendo que os Escolares é composto por atletas com apenas alguns meses desta modalidade. Frente ao ED Viana (equipa que na passada segunda-feira venceu o “Troféu o Minhoto” na categoria de Clube Formação Jovem, o CART juntamente com o FC Amares eram os outros nomeados), os Infantis perderam por 1-8. O golo foi marcado por Paulo Ferreira. Já os Escolares foram derrotados por 2-19, os golos foram da autoria de Pedro Gouveia e João Gonçalves.

Torneio 72º Aniversario AV Porto Juniores
CD Póvoa 0 – CART/Sintanet 3
Na 1ª jornada, desta competição o CART foi até á Póvoa vencer por 0-3. Jogo muito positivo da equipa de João Paredes que deu mostras que tem todas as condições para encarar esta competição com objectivos bem altos. Fruto de um excelente serviço, a equipa nos 3 sets ganhou logo na entrada uma vantagem confortável que soube gerir até final. Na próxima jornada, a disputar dentro de 15 dias, o CART desloca-se até Amares.

Torneio 72º Aniversario AV Porto Infantis
CD Póvoa 3 – CART/Sintanet 0
Na 1ª jornada, do Torneio Aniversario da AV Porto, as Infantis do CART foram até á Povoa do Varzim e perderam pela margem máxima. O primeiro set acabou por ser o melhor da equipa de Beatriz Silva. O resultado esteve favorável as Taipenses por 23:24, mas o Póvoa mais experimente acabou por vencer o set. Este set acabou por influenciar negativamente a equipa que nos sets seguintes esteve muito longe do demonstrado no set inicial e acabou por sair derrotado por 3-0. A próxima jornada disputa-se dentro de 15 dias com uma recepção ao VC Viana.

Sem comentários:

Enviar um comentário