segunda-feira, 24 de março de 2014

Rescaldo do fim de semana

Campeonato Nacional 2ª Divisão – Norte
CART/Superinertes 5 – HC Paço de Rei 2
Vítor Salgado
Três meses e um dia depois, o CART regressou às vitórias. No Pavilhão do CART defrontaram-se os 2 últimos classificados do campeonato. Só a vitória interessava aos Taipenses para manter vivo o objetivo da manutenção. Com uma boa exibição, principalmente no segundo tempo, os Taipenses saíram vencedores desta importante partida por 5-2. Fruto da importância da partida, na 1ª parte as equipas tentavam falhar o menos possível. O resultado ao intervalo espelhava o equilíbrio. Com a partida empatada a uma bola no intervalo, o CART partiu para uma 2ª parte muita positiva e facilmente chegou aos 4-1. Já com o vencedor do encontro encontrado, o Paço de Rei reduziu para 4-2 a 4m do final. O CART repôs a diferença no marcador pouco depois fazendo o resultado final de 5-2. Os 5 golos Taipenses foram marcados por Alberto Martinho (2). João Pedro (2) e Ricardo Guimarães. Com esta vitória o CART deixou o último lugar, ocupado agora pelo Paço de Rei. No que diz respeito à manutenção, mesmo vencendo, os Taipenses mantém a diferença de 6 pontos para os lugares de manutenção, mas esta vitória eleva o moral da equipa para as restantes jornadas da competição. Na próxima jornada, o CART desloca-se ao pavilhão do actual 2º classificado Sanjoanense.
Esta partida também assinalou o regresso do GR Vítor Salgado, 4 meses após a intervenção cirúrgica.

Taça Minho de Hóquei Patins Juvenis/Juniores
CART 5 – Valença HC 9
Numa partida frente à equipa do topo da classificação, o CART recebeu o Valença e perdeu por 5-9. A partida até começou bem para os Taipenses que entraram a vencer por 3-0. O Valença respondeu e chegou ao intervalo com um 3-3. Na segunda parte, o Valença mais eficaz fez um resultado final de 5-9. Na classificação, o CART continua com 4 pontos. O líder é o Valença com 10 pontos.

Taça Minho de Hóquei Patins Iniciados
CART 0 – ADB Campo 0
Taça Minho de Hóquei Patins Infantis
CART 1 - ADB Campo 5
Encontro de Escolares
CART 2 – ADB Campo 10
Em mais uma jornada d a taça do Minho de Indicados, Infantis e Escolares frente ao ADB Campo, o destaque vai totalmente para a equipa de Iniciados. Com poucos resultados positivos esta época esta equipa deu mostras contra uma das melhores formações do Minho que o caminho que estão a seguir está a dar resultados. O Empate a zero é como uma vitória para estes jovens jogadores. Os Infantis perderam por 1-5, golo de Paulo Ferreira. Os Escolares perderam por números mais esclarecedores, 2-10, golos de Pedro Gouveia.

Torneio 72º Aniversario AV Porto Juniores
CART/Sintanet 3 – VC Viana 1

Num confronto entre os 2 lideres da serie “A” do Torneio, o CART recebeu o VC Viana. Equipas já velhas conhecidas que deram um grande espectáculo de Voleibol. O CART acabou por ser o mais forte na globalidade dos sets. Apenas no 2º set, o VC Viana conseguiu contrariar o melhor jogo das Taipenses. Com esta vitória, o CART deu um passo importante rumo a fase final desta competição, segue agora isolado com 9 pontos mais 3 que o VC Viana. Na próxima jornada, recepção ao BC Celorico de Basto.

Torneio 72º Aniversario AV Porto Cadetes
FC Amares 0 - CART/Sintanet 3
Na 3ª jornada do campeonato, o CART deslocou-se até Amares e venceu por 0-3. Acabou por ser a vitória natural da equipa de João Paredes. A equipa entrou muito bem nos 3 sets conseguindo desde o início uma vantagem que depois soube gerir até à vitória final. Com esta vitória, as Taipenses subiram à liderança desta serie do campeonato com 6 pontos. No próximo domingo, deslocação até Stª Tirso para defrontar o actual 2º classificado.

Torneio 72º Aniversario AV Porto Iniciadas
CART/Sintanet 3 – GC Vilacondense 0
A equipa de Iniciadas do CART somou a 2ª vitória na competição. Em casa frente ao GC Vilacondense as Taipenses mostraram-se mais fortes e acabaram por vencer por 3-0. O primeiro set acabou por ser o mais equilibrado sendo vencido apenas nas vantagens. Com esta vitória, as Taipenses passaram para a liderança do campeonato com 5 pontos. Na próxima jornada deslocam-se até ao Póvoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário