segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Rescaldo completo dos 8 jogos deste fim de semana

Campeonato Nacional 3ª Divisão – Norte
CP Sobreira 3 - CART/Superinertes 3
Na 6ª jornada do nacional da 3ª divisão, o CART deslocou-se ao sempre difícil Pavilhão do Sobreira para defrontar a equipa local. Não se antevia tarefa fácil para a equipa de Orlando Ribeiro. Foram raras as vezes que a equipa Taipense trouxe bons resultados nas anteriores deslocações a Sobreira. A partida acabou por correr bem para os Taipenses que alcançaram um bom resultado, frente a uma equipa candidata a subida de divisão. O empate final a 3 bolas é positivo, mas fica a sensação que a vitória podia muito bem ter caído para o lado dos Taipenses. Numa primeira parte sem grandes lances de golo, o Sobreira começou na frente com um golo a meio da 1ª parte. A justiça no marcador, ao intervalo, veio já dentro do último minuto com um golo de Miguel Costa. A segunda parte foi diferente, o CART foi quase sempre superior. Ainda não estava decorrido o 1º minuto e já vencia por 1-2, mais um golo de Miguel Costa. Sem que nada ter feito par isso, o Sobreira em pouco mais de 2m virou o resultado para 3-2. Com o CART por cima do jogo, a igualdade apareceu já dentro dos últimos 15m. Miguel Costa fez o hatt-trick. Até ao final, o CART bem tentou mas a finalização não permitiu que regressa-se de Sobreira com os 3 pontos. Resultado positivo, mas curto face a domínio Taipense. Na classificação, o CART mantém a 2ª posição agora com 13 pontos. No próximo domingo, às 18,30 h, recepção ao Paço de Rei, em joga da 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 20      
CART 0 – OC Barcelos 12
Os sub 20 disputaram este domingo à tarde a segunda jornada do campeonato regional recebendo um dos mais fortes candidatos ao título regional o OC Barcelos, finalista vencido do torneio de abertura, cujos atletas treinam e alguns alinham na equipe do OC Barcelos B, tarefa, por isso, extremamente difícil para os juniores do CART, ainda para mais, quando de seis têm um atleta lesionado e outro que jogou condicionado, mesmo assim estiveram grande parte da primeira parte sem sofrer golos, sendo de realçar a estreia e logo na titularidade ao guarda-redes Rafael Antunes, que com duas mãos cheias de defesas, durante os mais doze minutos em que esteve em campo na primeira parte, manteve a sua baliza inviolável notável para quem optou pela baliza, há pouco mais de dois anos (de sacrifício e determinação). Só no final da primeira parte o Barcelos alcançou os dois golos de vantagem com que se chegou ao intervalo, e, na segunda metade, enquanto tiveram frescura física os do CART deram excelente réplica, quase a meio da segunda parte só tinham sofrido mais dois golos mais depois o cansaço e o desânimo apoderou-se da equipe que deixou avolumar o resultado para os 0-12 finais, deixando, apesar do resultado volumoso, boas indicações para quando a equipe estiver completa e com adversários mais acessíveis “do seu campeonato”.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 15      
CART 1 – OC Barcelos 8
Numa semana em que dois dos atletas iniciados do CART Daniel Monteiro e Gonçalo Antunes foram convocados para integrarem os treinos da seleção do Minho, os sub 15, iniciados, receberam este domingo à tarde na segunda jornada do campeonato regional um dos mais fortes candidatos ao título regional o OC Barcelos, finalista vencido do torneio de abertura, não se adivinhava nada fácil a tarefa dos do CART, mas do ponto de vista coletivo não estiveram numa tarde particularmente inspirada e individualmente muitos estiveram aquém do que são capazes de fazer e demorou apenas alguns minutos a resistência dos Taipenses, acabando por sucumbirem às investidas individuais do Pedro Freitas e sem conseguirem, e foram muitas as vezes que tentaram, ultrapassar o guarda-redes José Pereira, dois atletas do Barcelos, já de há muito, titulares da selecção do Minho, foi naturalmente que, a meio da primeira parte, o marcador já assinalava 0-2 e ao intervalo chegou aos 0-4, e na segunda metade o Barcelos apontou mais quatro golos, muito por culpa do Pedro Freitas que apontou cinco golos na partida e apenas por uma vez o CART alcançou o golo por Tiago Lima que rematou de primeira ao segundo poste. O resultado final de 1-8 é bastante penalizador para os do CART e o ascendente do Barcelos não foi tão significativo como os números exprimem, mas serve de lição, nestes jogos com estes adversários exige-se concentração e dedicação máxima.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 13      
CART 8 – Ancorense 0
No primeiro jogo deste domingo realizado no pavilhão Taipense, a equipa da casa teve melhor sorte na finalização das jogadas, chegando ao intervalo a ganhar por 6-0. Na segunda parte a equipa adversária impôs-se e conseguiu contrariar a finalização permitindo só que se chegasse a mais 2 golos. A equipa mostrou-se mais unida, com jogadas tecnicamente bem construídas e que levaram a esta vitória.
Golos de Rodrigo Ferreira (2), João Gonçalves (2), João Antunes, Simão Santos, Hélder Costa e Pedro Gouveia.

Encontro de Escolares
CART 9 – Ancorense 0
Mais um jogo em que os nossos pequenos “grandes” jogadores demonstraram serem miúdos de grande garra e empenho, o resultado final não poderia outro que não a vitória.
Com golos de Simão Santos (4), Vítor Hugo Braga (2), Guilherme Miranda, José Freitas e Tomás Gonçalves.

Campeonato Nacional da 3ª Divisão Voleibol – 1ª Fase
Juventude Pacense 3 – CART 0
A equipa sénior masculina do C.A.R.T. fez ontem a sua estreia em jogos oficiais, tendo disputado a 1ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão em Paços de Ferreira.
O resultado não foi o melhor, com a equipa a perder com a Juv. Pacense por 0-3 (24-26; 19-25; 19-25), mas as indicações foram muito positivas. Apenas com pouco mais de um mês de trabalho, a equipa do C.A.R.T. mostrou uma qualidade de jogo muito consistente, estando muito bem na recepção e no serviço.
No início do primeiro set foi visível o nervosismo de quem começa e a tremideira deu num começo desastroso, com os pacenses a chegarem a 4-1 e logo depois 7-2. Mas a partir daí a equipa encontrou-se, melhorou os seus indicies de eficácia e começou a recuperar a diferença, tendo igualado aos 10 pontos e logo depois passado para a frente. Com um serviço muito seguro de Bruno Lopes (9 serviços consecutivos) a equipa foi aproveitando bem o contra-ataque e com uma melhoria acentuada no jogo do centro da rede, quer no bloco, quer no ataque, conseguiu chegar a uma vantagem de 17-12 e mais tarde de 21-14. Com o set controlado pensou-se que o C.A.R.T. conseguiria fechar o parcial, tendo mesmo chegado a 24-18, mas a tremideira inicial voltou e a equipa deixou-se cair numa sucessão de erros que permitiu aos pacenses fazerem pontos e acreditarem que era possível virar o resultado. Tal veio mesmo a acontecer, apesar das tentativas do treinador Luiz Santos no sentido de alterar a situação. A forma como o C.A.R.T. veio a perder este set acabou por influenciar o desenrolar do jogo, com a equipa a sentir esse desfecho e a ter alguma dificuldade em encontrar-se de novo. No entanto os dois sets tiveram sempre equilíbrio até perto do final de cada um dos parciais, com a equipa do C.A.R.T. a revelar grande entrosamento e excelente entreajuda mas a ter uma ligeira quebra em termos físicos. De destacar as prestações do líbero Bruno Costa e do oposto e capitão Bruno Matos, mas com toda a equipa e estar muito bem. O jogo não teve árbitro nomeado e foi um dos treinadores da formação pacense que dirigiu o encontro, não tendo qualquer influência no resultado.

Ficha de Jogo

JUV. PACENSE: 3
C.A.R.T.: 0
Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira
Parciais: 26-24 (25’), 25-19 (24’), 25-19 (22’).
JUV. PACENSE: D. Gomes, A. Leal, M. Silva, S. Teixeira, J. Leal e L. Fernandes (seis inicial), R. Leal (líbero); jogaram ainda D. Sousa, R. Cardoso, R. Cruz, J. Rocha (cap.) e L. Lopes.
Treinador: José Bessa.
C.A.R.T.: Bruno Oliveira, João Paulo Machado, João Pedro Oliveira, Pedro Oliveira, Bruno Matos (cap.) e Bruno Lopes (seis inicial), Bruno Costa (líbero); jogaram ainda Rui Pinto, Rui Jorge Faria, Nuno Josefino, Francisco Lemos e Nuno Rodrigues.
Treinador: Prof. Luiz Santos.

PRÓXIMA JORNADA:
C.A.R.T. – Vilacondense B, sábado dia 15/11, às 15,00h, no Pavilhão do C.A.R.T.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVP Juniores
CART/Sintanet 1 – Esmoriz GC 3
Na 4ª jornada do campeonato, o CART recebeu a equipa do Esmoriz. Frente a um adversário que já tinha somado 3 pontos, as Taipenses partiam para este jogo na expectativa de com uma vitória igualar o adversário. O jogo até começou bem, o CART venceu o primeiro set. Nos sets seguintes a equipa baixou muito a sua produção e permitiu que o seu adversário ganha-se a motivação suficiente para levar de vencida a partida por 1-3. Na próxima jornada, O CART viaja até Penafiel.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB Infantis
CART/Sintanet 3 – Amares Volei 0
Depois de ter somado um triunfo na jornada inaugural, as Infantis do CART voltaram a somar uma vitória pela margem máxima. Em casa frente ao Amares, a equipa de Beatriz Silva, até nem começou bem a partida, mas com o passar dos pontos conseguiu impor todo o seu potencial e acabou por vencer os 3 sets por margens confortáveis. Com 2 jornadas disputadas, o CART lidera a classificação, sendo a única equipa só com vitórias. Na próxima jornada deslocação até ao estreante Colégio das Caldinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário