segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Rescaldo do fim de semana

Taça de Portugal – 1ª Eliminatória
CART/Superinertes 3 – Paço de Rei 2
Na primeira eliminatória da Taça de Portugal, o CART recebeu no seu Pavilhão a equipa do Paço de Rei, que tal como os Taipenses também milita na 3ª divisão mas na zona centro. Com Orlando Ribeiro a aproveitar para dar minutos a todos os jogadores, o guarda-redes Fernando habitual suplente jogou os 50m, o CART não entrou bem na partida. A primeira parte foi fraca, a equipa do Paço de Rei marcou e podia mesmo chegar ao intervalo com o marcador mais dilatado. A segunda parte foi diferente. O CART veio com outra atitude e isso reflectiu-se no marcador. O guarda-redes do Paço do Rei foi adiando, mas os golos da reviravolta lá apareceram. Primeiro Ricardo Guimarães e depois Miguel Costa fizeram o 2-1. O CART só perdeu o controlo da partida nos últimos minutos. A equipa do Paço de Rei dispôs de algumas oportunidades claras para empatar nos últimos 2m. O empate acabou mesmo por acontecer a 11seg do final. Com a partida empatada, seguiu-se o prolongamento com o sistema de golo ouro. O CART foi mais feliz e 1m depois do recomeço fez o golo da vitória por Bruno Carvalho. Vitoria difícil mas justa da equipa de Orlando Ribeiro que está assim apurada para a 2ª eliminatória da Taça. No próximo domingo regressa o campeonato com deslocação até Fão.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 20      
Famalicense 16 - CART 1
Decorreu esta tarde de domingo, no pavilhão do Famalicense, a partida entre a equipe local e a do CART, da terceira jornada do campeonato regional sub 20, duas equipes que já se haviam defrontado, há precisamente um mês também em Famalicão, para o torneio de abertura com o resultado final de 11-4 favorável ao FAC, apesar do regresso, embora ainda condicionado, do defesa Bruno Santos à formação Taipense, após paragem de três semanas por lesão, não entrou nada bem na partida a formação Taipense que aos 14 segundos na primeira jogada de ataque do Famalicense sofreu o primeiro golo e aos onze minutos da primeira parte já perdia por 5-0 elucidativo do desacerto coletivo dos Taipenses, foi assim naturalmente que se chegou ao intervalo com 8-0 a favor dos da casa. Na segunda metade mais do mesmo, os do CART não conseguiram corrigir as debilidades táticas que revelaram no primeiro tempo, insistindo em inférteis jogadas individuais, não encontraram forma nem de ultrapassar os excelentes guarda-redes Miguel Freitas e defesa Bruno Costa que, por vezes, também alinham na equipe sénior, nem segurar o ofensivo João Torres e endiabrado Eurico Sousa famalicenses, com o FAC a apontar mais 8 golos e tendo o CART apenas marcado por uma vez por Camilo Ribeiro numa recarga de livre direto, chegou-se ao expressivo resultado final de 16-1, a favor dos famalicenses que convém referir são a equipe sensação que ocupam a segunda posição na classificação tendo infligido, em casa, um empate ao HC Braga candidato ao título regional. 

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 15      
Ancorense 0 - CART 19
Na tarde de sábado decorreu em Vila Praia de Âncora a partida da terceira jornada do campeonato regional de iniciados entre os locais e os do CART, repetindo a partida disputada entre as duas formações há mais de um mês para o torneio de abertura e repetindo inclusivamente resultado então alcançado de 19-0 a favor dos Taipenses, recorde-se que o conjunto de Vila Praia de Âncora está a dar os primeiros passos neste escalão de formação inclusivamente com atletas com idades e do escalão inferiores, foi um jogo sem história, disputado na sua quase totalidade no meio campo do Ancorense, muito raras foram as incursões dos de Âncora no meio campo adversário, tinha os seus jogadores todos em missão defensiva confinados à sua área defensiva quase em cima da baliza, mesmo assim por 19 vezes os do CART encontraram o caminho do golo, por Duarte Oliveira (4), Paulo Ferreira (1), Daniel Monteiro (6), Tomás Ferreira (1), Gonçalo Antunes (2), Tiago Lima (3) e Jorge Lopes (2).         

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 13      
Limianos 7 - CART 4
No segundo jogo da tarde, a equipa de infantis que na jornada passada conseguiu a 1ª vitória do campeonato, entrou em campo com o objetivo de conseguir mais uma vitória, mas logo nos primeiros minutos a AD Limianos adiantou-se no marcador fazendo com que a nossa equipa fosse apanhada de surpresa. Passados alguns minutos, a equipa conseguiu passar para a frente do marcador, tendo ficado por cima do jogo até ao final desta parte. Contudo, e contra a corrente do jogo, a equipa da AD Limianos conseguiu ir para o intervalo com um resultado favorável de 4-2. Na segunda parte, o jogo foi mais disputado e sempre com a tentativa de a nossa equipa conseguir empatar. Ao longo do tempo a equipa da AD Limianos foi construindo um resultado mais ou menos seguro (7-4), mas nem assim deixou de estar em alerta, uma vez que, a nossa equipa tentou sempre reduzir a desvantagem até ao final da partida. Apesar da derrota, a equipa apresentou-se com momentos de grande empenho e com a intenção de construir um resultado positivo. Os golos foram marcados pelo João Gonçalves com 2 golos e pelo João Antunes e Simão Santos com 1 golo cada.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 13      
Fão 8 - CART 4
No primeiro jogo da manha de domingo frente a um adversário difícil, a equipa de infantis teve uma grande prestação que no resultado final não se deslumbra. A equipa Taipense inaugurou o marcador logo ao 2ºm de jogo, aguentando-se muito bem num jogo corrido acabando a primeira parte empatado a 2 golos. A segunda parte foi igualmente muita rápida com as duas equipas a “correrem” uma atrás da outra no marcador até que a 4m do fim o H.C.Fão marca o 5º golo que lesiona o guarda-redes Taipense obrigando a sua substituição. A partir daqui os vários remates da equipa Taipense falharam o objetivo final de acertar no fundo das redes, tendo a equipa adversária, apesar da boa prestação do estreante Diogo Carvalho como guarda-redes no seu 2ºjogo, tido mais sucesso. Os golos foram marcados pelo João Gonçalves com 2 golos e pelo João Antunes e Rodrigo Ferreira com 1 golo cada.


Encontro de Escolares
Limianos 2 - CART 12
Neste fim-de-semana de jornadas duplas, a primeira equipa a entrar em campo foi a de escolares e entrou de uma forma muito positiva marcando 3 golos nos primeiros minutos da 1ª parte. Com o decorrer do tempo a equipa acomodou-se um pouco e deixou que a equipa do AD Limianos reduzisse para 2-3 acabando por ficar por cima do jogo até ao final deste tempo. Na 2ª parte, o treinador André Gomes pediu maior concentração aos seus atletas e eles corresponderam da melhor forma com a marcação de 3 golos, o que acabou por deitar por terra a tentativa de a equipa de Ponte de Lima empatar o jogo. Nas 2 últimas partes, a nossa equipa de escolares deu seguimento ao que tinha vindo a fazer e não deu qualquer hipótese acabando por construir um resultado de 12-2. Mais uma vez esta equipa de escolares demonstrou muita garra, empenho e vontade de serem competitivos. Os golos foram marcados pelo Vítor Hugo e Simão Santos com 4 golos cada, Guilherme Miranda com 2 golos e Tomás Gonçalves e Rodrigo Carvalho com 1 golo cada.

Encontro de Escolares
Fão 6 - CART 15
No fim da manha, a equipa de escolares voltou a presentear-nos com um bonito jogo, com jogadas bem executadas e que permitiram que o resultado fosse expressivamente positivo. Destaca-se que, pelo facto de não ser marcado o resultado no placard, ambas as equipas demonstraram muita garra, e bom espirito de “competição” com momentos muito emotivos para os presentes na bancada. Os golos foram marcados pelo Pedro Gouveia com 4 golos, Guilherme Miranda e Simão Santos com 3 golos cada, Tomás Gonçalves e Vítor Hugo com 2 golos cada e um auto golo da equipa adversária.

Campeonato Nacional da 3ª Divisão Voleibol – 1ª Fase
CART 0 – Vilacondense “B” 3
A equipa sénior masculina de voleibol do C.A.R.T. foi hoje batida em casa pelo Vilacondense por 0-3 (14-25; 22-25; 15-25), num jogo pouco conseguido por parte dos atletas da equipa das Taipas. No primeiro set uma péssima entrada permitiu aos forasteiros chegarem a 0-4 e logo depois a 1-8, com a equipa muito desconcentrada e a cometer muitos erros. A partir daqui a equipa do C.A.R.T. acerta um pouco mais o seu jogo, começa a serenar e vai recuperando até aos 6-11 mas volta a quebrar. Voltam os erros e o desnível vai-se acentuando até ao resultado final, que foi um desequilibrado 14-25.
O segundo set teve um começo diferente, com a equipa do C.A.R.T a mostrar outra consistência e com um início muito bom que permitiu adquirir uma vantagem de 9-3. Depois houve uma fase de mais equilíbrio, com o C.A.R.T. a cometer vários erros de serviço mas a conseguir manter a diferença até aos 18-12. Voltaram depois os erros, novamente com muitas falhas de recepção e o parcial virou para 18-21, com 9 pontos consecutivos do Vilacondense. A equipa tentou recuperar de novo a liderança do set mas o mais que conseguiu foi manter a diferença até final, vindo a perder o parcial por 22-25. O terceiro set voltou a começar bem, com 6-1 para o C.A.R.T., a que se seguiu depois um período de equilíbrio com os Taipenses a conseguir manter a vantagem até aos 9-5. Num ápice o resultado passa para 9-17, fruto de muitas falhas defensivas e de ataque. Apesar das tentativas do treinador de alterar o rumo do jogo e das alterações que promoveu, nada melhorou e o resultado acabou com um desnivelado 15-25.
Ficha de Jogo
C.A.R.T.: 0
GIN. VILACONDENSE: 3
Pavilhão do C.A.R.T.
Árbitro: Mónica Vidal (A.V. Braga).
Parciais: 14-25 (20’), 22-25 (29’), 15-25 (24’).
C.A.R.T.: Bruno Oliveira, João Paulo Machado, João Pedro Oliveira, Pedro Oliveira, Bruno Matos (cap.) e Bruno Lopes (seis inicial), Bruno Costa (líbero); jogaram ainda Nuno Josefino, Francisco Lemos, Nuno Rodrigues, Rui Pinto e Rui Jorge Faria.
Treinador: Prof. Luiz Santos.
GIN. VILACONDENSE: João Pontes, António Fontes, Pedro Pereira, Tiago Silva, Ricardo Ramos e Eduardo Gonçalves (cap.) (seis inicial), João Cardia (líbero); jogaram ainda José Espanhol, José Rodrigues, João Frasco, Francisco Cardeal e João Freitas.
Treinador: Frederico Correia.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVP Juniores
ADES Penafiel 0 - CART/Sintanet 3
Na última jornada da 1ª volta desta 1ª fase da competição, o CART foi até Penafiel e alcançou os primeiros 3 pontos. Foi um jogo onde a equipa de Pedro Freitas apenas sentiu algumas dificuldades no 3º set. A vitória final pela margem máxima espelha a superioridade da equipa fase ao seu adversário. Na próxima jornada, visita ao Leixões.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB Cadetes
AVC 1 - CART/ Miguel Concept 3
Na 3ª jornada, o CART foi até Famalicão defrontar o AVC. Pela frente as Taipenses tiveram uma equipa que o ano passado garantiu a presença nos Nacionais. A tarefa não se previa fácil, mas a equipa entrou muito bem no jogo venceu com alguma supremacia o 1º set. O segundo set foi diferente, a equipa da casa subiu de produção tendo apenas claudicado no final do set, aproveitando o CART para fazer o 0-2. O terceiro set foi muito parecido com o 2º set. Desta vez o AVC foi superior e reduziu para 1-2. O 4º e último set, acabou por ser favorável ao CART, que melhorando no ataque conseguiu fechar a partida. Com esta importante vitoria, o CART soma por vitórias as partidas já disputadas. Na próxima jornada recepção ao Vitoria SC, equipa que se encontra numa situação idêntica as Taipenses.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB Infantis
ADC Caldinhas 0 - CART/Sintanet 3
A equipa de Infantis do CART continua com 100% de vitórias no campeonato regional. Na deslocação até ao Colégio Caldinhas somou o 3º triunfo pela margem máxima. Frente a um adversário que se estreou este ano em competições oficiais, a equipa de Beatriz Silva soube impor o seu jogo e venceu com naturalidade por 0-3. Na próxima jornada, viagem até Guimarães para defrontar o Vitoria SC.
  
Campeonato Distrital AF Braga Futsal
CART by PAPABOA Futsal 4 – CR Candoso 1
Á 5ª jornada, eis a primeira vitória no campeonato para os comandados de José Moreira. O CART Futsal venceu o CR Candoso por 4-1. Jogo foi bastante disputado, e agradável de acompanhar para a quase centena de adeptos que se fizeram deslocar ao pavilhão do CART no fim de tarde de sábado. Muito sólidos a defender, e a sair para o ataque sempre com perigo, os Taipenses inauguraram o marcador aos 5 min de jogo por Mauro, aumentando o marcador para 2-0 com golo do goleador da equipa Laureta. O CR Candoso cresceu no jogo e ameaçou a baliza do CART, mas o guarda-redes Júlio, sempre atento, manteve a inviolabilidade das redes dos da casa.
Num dos momentos de maior pressão exercida pelo CR Candoso, o CART chega ao 3º golo, por Mauro, num lance de belo efeito. Após intervalo os visitantes conseguiram chegar ao golo que tanto buscavam o que lhes levantou o ânimo, no entanto e á semelhança de Mauro, Laureta também bisou no encontro e fechou a contagem para os da casa com o 4-1 final.

Sem comentários:

Enviar um comentário