segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Rescaldo do Fim de Semana

Campeonato Nacional Hóquei Patins da 3ª Divisão
HC Fão 3 - CART/Superinertes 6
Na 7ª Jornada o CART foi até Fão. À partida para este jogo 1 ponto separavam as duas equipas com vantagem, para a equipa das Taipas. O Pavilhão e habitualmente um terreno difícil para a equipa Taipense, e nesta partida não se esperavam facilidades. O CART mesmo não entrando bem conseguiu pegar no jogo e alcançou uma vitória extremamente importante na casa de um adversário que habitualmente luta pelos lugares cimeiros. Começou melhor a equipa da casa que de grande penalidade abriu o marcador. O CART respondeu muito bem, tomou conta do jogo e até ao intervalo deu a volta ao marcador com golos de Ricardo Guimarães e Luís Martins. Luís Martins voltou a faturar no início da 2ª parte fazendo o 1-3. Como lhe competia, o Fão respondeu. Conseguiu reduzir para 2-3. O CART estava muito bem no jogo e já na reta final deu a machadada final no encontro. Com 3 golos praticamente consecutivos fez o 2-6. Destaque para o golo de Miguel Costa que soma assim 16 golos no campeonato sendo o segundo melhor marcador. Os outros 2 golos foram da autoria de Bruno Carvalho e Nelson Silva. Até ao final, o Fão ainda conseguiu reduzir para 3-6. Com esta vitória, o CART consolida o 2º lugar com 16 pontos. Na próxima jornada recebe o líder Povoa “B” que soma por vitórias todos os jogos realizados.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 20      
CART 9  – Riba d’Ave 12
Seguiu-se ao jogo dos iniciados no Pavilhão do CART o jogo da quarta jornada do campeonato regional sub 20, com o mesmo adversário RIBA D´AVE, o CART entrou bem na partida ao apontar o primeiro golo, mas depressa sofreu a reviravolta do Riba D´Ave que acabou por chegar ao intervalo a vencer por 5-3 e no início da segunda parte ampliou para 6-3, quando o vencedor da partida parecia encontrado, os jogadores do CART foram buscar forças para reduzir para 5-6 faltavam 13 minutos para o final da partida tendo sido apenas travados pelo árbitro que decidiu admoestar com um cartão azul o guarda-redes expulsando-o dois minutos por uma falta inexistente, depois do que o Riba D´Ave alcançou uma vantagem de 9-6, os jogadores do CART foram novamente buscar forças para reduzir a desvantagem para 9-8 mas a pouco mais de três minutos do final foram novamente travados com mais um cartão azul forçado a um jogador do CART, com consequente livre direto a favor do Riba D´Ave, o “desacerto” do árbitro foi de tal ordem que dois jogadores do Riba D´Ave chocaram um contra o outro e assinalou a 13ª falta ao CART, mesmo assim chegou-se a 1,22m do final com 10-9 no marcador a favor do Riba D´Ave, quando o CART tentava alcançar o empate foi novamente impedido e depois duma jogada de contra ataque do CART ser interrompida em falta merecedora de cartão azul que ficou por exibir, no correr do mesmo lance uns metros e segundos mais à frente num jogada disputada na tabela numa falta perfeitamente normal foi categórica e convictamente exibido um cartão azul ao jogador do CART com o consequente livre direto favorável ao Riba D´Ave, não sem ainda antes do livre ser marcado, exibir o sexto cartão azul, desta vez ao treinador do CART, deitando definitivamente por terra as aspirações dos Taipenses, que acabaram reduzidos a dois jogadores de campo e por sofrer mais dois golos, fixando-se o resultado final em 12-9.
Marcadores: Diogo Antunes 3, Leandro Silva 2, Nuno Silvério 2, Camilo Ribeiro 1 e Carlos Silvério 1.  

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 15      
CART 2 – Riba d’Ave 3
Nesta tarde de domingo no pavilhão do CART a equipe sub 15 do CART defrontou a do RIBA D´AVE na quarta jornada do campeonato regional, num jogo decisivo para as aspirações de ambas as equipes e foi, por isso, do primeiro ao último minuto, muito disputado e muito equilibrado em todos os aspetos do jogo, à exceção do critério do árbitro ao longo de toda a partida na ponderação dos lances de uma de outra equipe, sendo elucidativas as sete faltas apontadas ao CART em pouco mais de cinco minutos no início da primeira parte, apesar de tudo, chegaram ao intervalo com 0-0 no marcador, na segunda parte, apesar do CART ter entrado a ganhar não soube segurar a vantagem e sofreu logo o empate e o Riba D´Ave que acabou mesmo por dar a volta ao marcador, mas o CART acabou mesmo por chegar ao empate a escassos minutos do final da partida, mas quando o CART estava com certo ascendente sobre o adversário, numa falta igual a outras duas que tinha sofrido uma delas ser sequer ser assinalada e outra sem merecer qualquer sanção disciplinar, é exibido o cartão azul ao jogador do CART que ficou a jogar dois minutos, a 2,57 do final, em inferioridade numérica que aguentou sem sofrer golo e quando já estava com quatro jogadores em campo, por culpa própria, sofreu, a onze segundos do final, o golo que deu a vitória ao Riba D´Ave.
Marcadores: Daniel Monteiro 1 e Duarte Oliveira 1  

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 13      
CART 3 – ED Viana 5
No primeiro jogo da manhã, os infantis entraram mal no jogo e sofreram o primeiro golo logo nos primeiros minutos da partida. Apesar do golo a equipa estava bem e passados alguns minutos conseguiu empatar, mas sempre com a equipa da ED Viana por cima do jogo. A equipa estava a defender bem e num contra-ataque faz o 2-1 e aconteceu a reviravolta no marcador. O ED Viana teve sempre a iniciativa e continuou a tentar entrar dentro da zona defensiva da nossa equipa, mas a equipa estava junta e coesa e mais uma vez, numa perda de bola da equipa de Viana do Castelo, a equipa dos infantis aproveitou a situação para fazer o 3-1. Ainda antes do intervalo, a equipa da ED Viana conseguiu reduzir para 3-2. Na segunda parte, a equipa da ED Viana entrou mais assertiva e conseguiu proceder, logo nos primeiros, à reviravolta do marcador (3-4). Este resultado manteve-se até ao último minuto da partida, contudo a nossa equipa dispôs de várias oportunidades para empatar o jogo, mas ao contrário da primeira parte, a bola teimava em não entrar. Já perto do minuto final e depois de um remate do meio da rua, a equipa de Viana do Castelo conseguiu sentenciar a partida com um resultado de 5-3. Apesar da derrota, a equipa dos infantis fez talvez o melhor jogo da época, acabando por não ser suficiente para atingir o objetivo pretendido. Se os jogadores continuarem com esta atitude, com certeza que melhores dias virão. Rodrigo Ferreira marcou 2 golos e o terceiro foi marcado por João Gonçalves.

Encontro de Escolares
CART 0 – ED Viana 6
No segundo jogo da manhã, os escolares entraram em campo com a equipa desfalcada já que meia equipa não esteve disponível para este jogo, mas mesmo assim, a equipa não deixou de ter garra e empenho para conseguir realizar um bom jogo. A ED Viana teve quase sempre a iniciativa de jogo, mas o jogo não deixou de ser bem disputado e até renhido. Prova disso foi o resultado que só se avolumou na última parte, já com bastante desgaste da equipa, que com apenas 5 jogadores disponíveis lutou até à exaustão. É de louvar a atitude destes miúdos que apesar das circunstâncias deram tudo, de forma a dignificar o clube que representam. O caminho é longo mas o futuro é bastante risonho

Campeonato Nacional da 3ª Divisão Voleibol – 1ª Fase
Leixões “B” 0 – CART 3
MELHOR EXIBIÇÃO DA ÉPOCA AINDA NÃO CHEGOU PARA GANHAR


O C.A.R.T. foi derrotado em Matosinhos, pelo Leixões, por 3-0 (25-11; 25-23; 25-21). Apesar de ter realizado o melhor jogo da época a equipa tem demonstrado dificuldade de expressar em jogo o que tem feito nos treinos. O início do primeiro set foi bastante equilibrado mas algumas falhas defensivas acabaram por levar o set para números desequilibrados, com o parcial a chegar a 6-15. A equipa não conseguiu reagir nem virar os acontecimentos e o desnível foi-se acentuando até aos 11-25 finais. O segundo set teve equilíbrio durante todo o parcial, com a equipa a ter um melhor início mas a andar sempre atrás no marcador e isso pesa e vai desgastando. O jogo foi sempre assim até aos 18-21 mas aí o C.A.R.T. assumiu o jogo e aproximou-se, tendo chegado aos 23-24. O jogo estava emocionante e uma tremenda infelicidade no ponto final deste set levou-o a pender para o Leixões. No terceiro set o início foi melhor, com o C.A.R.T. a começar com 2-0, mas de novo várias falhas, desta vez atacantes, passam o resultado para 2-8, com a equipa muito mal no side out. Mas a equipa está realmente diferente e reagiu, aproximando-se até aos 10-12. Os matosinhenses voltaram a alargar a diferença mas o C.A.R.T. volta a aproximar-se e chega aos 20-22, tendo uma quebra no final e perdendo por 21-25.

Ficha de Jogo

LEIXÕES: 3
C.A.R.T.: 0
Pavilhão Ilídio Ramos, na Nave Desportiva de Matosinhos.
Parciais: 25-11 (15’), 25-23 (27’), 25-21 (27’).
LEIXÕES: Vasco Campos (1 ponto), João Guerra (12), Miguel Pinto (10), José Fonseca (5), Ricardo Marinho (4) e Pedro Miranda (cap.) (4) (seis inicial), Pedro Pinto e Pedro Santos (líberos); jogaram ainda Miguel Carriço e Hélder Andrade (4).
Treinador: Pedro Miranda.
C.A.R.T.: Bruno Oliveira (2), João Paulo Machado (1), João Pedro Oliveira (7), Pedro Oliveira (2), Rui Pinto (7) e Bruno Lopes (4) (seis inicial), Bruno Costa (líbero); jogaram ainda Nuno Josefino, Bruno Matos (cap.), Nuno Rodrigues, Cândido Costa e Rui Jorge Faria.
Treinador: Prof. Luiz Santos.

PRÓXIMA JORNADA (4ª.):
C.A.R.T. – Amares, sábado dia 29/11, às 15,00h, no Pavilhão do CART

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVP Juniores
Leixões 3 - CART/Sintanet 0
Na 1ª jornada da 2ª volta, o CART foi até ao Leixões e perdeu por 3-0. A superioridade da equipa Matosinhense no jogo reflete-se no resultado final. Na classificação, a equipa Taipense continua na 4ª posição com 3 pontos. O próximo fim-de-semana é de folga.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB Cadetes
CART/ Miguel Concept 3 – Vitoria SC 1
Na 4ª Jornada, o CART recebeu o Vitoria SC. À partida para este jogo as equipas seguiam na liderança do Regional com 6 pontos. Com o Pavilhão do CART muito bem composto, CART e Vitoria SC efetuaram uma muito boa partida de Voleibol. O jogo pode dividir-se em duas partes. Na primeira, o Vitoria foi superior, venceu o 1º set e chegou á reta final do 2º com uma vantagem confortável. O jogo mudou de rumo a partir daí. A capitã do CART, Capela esteve muito eficaz no serviço e o CART acabou por vencer o set que estava praticamente perdido. Com a moral em alta, a equipa de Bruno Matos tomou conta do jogo. Partiu para a melhor exibição da época e venceu o 3º e o 4º set com toda a justiça. Com esta importante vitoria, o CART é agora líder isolado com 9 pontos. No próximo sábado visita ao Amares Volei.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB Infantis
Vitória SC 0 - CART/Sintanet 3
Na deslocação até Guimarães, a equipa de Infantis do CART somou a 4ª vitória em outras tantas partidas. Pela frente a equipa de Beatriz Silva, tinha um dos segundos classificados com menos 1 ponto somado. Em qualquer que seja o escalão um jogo frente ao Vitoria SC é sempre muito difícil para o CART. As Taipenses cientes do seu valor não se intimidaram pelo muito público presente no Almor Vaz e venceram o 1º set com alguma margem. O segundo set foi diferente, o CART esteve sempre atrás no marcador. Apenas na reta final do set é que assentou o seu jogo e conseguiu vencer nas vantagens por 24:26. O 3º set a equipa já não cometeu os mesmos erros do segundo e acabou por fechar o set com alguma vantagem. Com esta importante vitoria, a equipa superou mais uma importante prova de fogo nesta temporada. Vencer um jogo destes com um Pavilhão praticamente cheio, não é fácil principalmente para quem ainda está no Voleibol à pouco mais de 1 ano. Na classificação, o CART segue isolado com 8 pontos, dentro de 15 dias disputa-se a ultima jornada da 1ª volta em casa do Viana.

Campeonato Distrital AF Braga Futsal
Guardizela 1 - CART by PAPABOA Futsal 3
Depressa e bem, o CART Futsal resolver bem cedo o jogo da passada sexta-feira, a contar para a 6ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal Serie B, que decorreu no pavilhão Municipal de Lordelo, reduto da equipa do Guardizela. A equipa do CART assumiu o jogo com autoridade e rapidamente chegou ao tento inaugural por intermédio do inevitável Laureta, que inaugurou o marcador aos 3m de jogo, e bisou aos 10m da primeira parte. Na segunda parte o Guardizela foi mais atrevido, no entanto o jogo esteve sempre controlado pelo CART. Mesmo assim apôs insistência o Guardizela chegou ao seu golo. O tento dos da casa atiçou os Taipenses que aumentariam o score para 3-1, por Mauro. O resultado não sofreu alterações até final. Vitória justa do CART que soma a terceira vitória consecutiva esta época.                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário