segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Rescaldo do Fim de Semana

Campeonato Nacional 3ª Divisão – Norte
CART/Superinertes 20 – Olá Mouriz 1
Vindo da 1ª derrota no campeonato, o CART recebeu o último classificado Olá Mouriz. Face ao campeonato realizado pela equipa de Paredes, esperava-se que com maior ou menor dificuldade o CART soma-se a 4ª vitória no campeonato. Acabou por ser isso que aconteceu, os Taipenses alcançaram uma vitória robusta por 20-1. O resultado expressa a diferença de nível entre as duas equipas. Ao intervalo o CART vencia por 9-0.- Na segunda parte aproveitando o desgaste físico do adversário e com orlando Ribeiro a rodar todo a equipa, o CART chegou aos 20-0. O Olá Mouriz reduziu no último minuto na cobrança de um livre direto. Destaque na partida para os 7 golos de Miguel Costa. Os restantes golos foram marcados por Frederico Coelho (2), Bruno Carvalho (3), Carlos Rodrigues, Toninho, Ricardo Guimarães (2), Nelson Silva (3) e Luís Martins. Na classificação o CART mantém o segundo lugar agora com 12 pontos menos 3 que o líder Povoa “B”. Na próxima jornada visita ao Sobreira.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 20
HC Fão 10 - CART 6
Neste sábado os sub 20 do CART foram até Fão disputar a primeira partida campeonato regional de juniores, numa deslocação já tradicionalmente difícil mas cujo resultado foi ditado pelo jovem e inexperiente juiz da partida, a saber, os rapazes das Taipas entraram logo a perder sofrendo o primeiro golo, validado pelo pelo árbitro mas que na realidade ninguém viu entrar e apenas se ouviu embater na trave, mas os Taipenses conseguiram reagir e dar a volta ao marcador apontando dois golos, porém em cima do intervalo o HC Fão conseguiu igualar a partida a dois golos, mas de livre direto assinalado por uma falta inexistente. Na segunda metade a toada foi a mesma numa partida em que contra o CART foram assinalados sete livre diretos e duas penalidades, onde foram exibidos quatro cartões azuis de exclusão por dois minutos aos jogadores do CART, onde foi “apontado” um cartão vermelho ao treinador dos Taipenses sem motivo para tal, mesmo assim o CART a meio do segundo tempo chegou a empatar a partida quatro bolas e a 3,20min do fim da partida com 8-6 no marcador favorável ao Fão e quando os jogadores do CART esperavam por uma reposição duma bola alta em jogo a seu favor o árbitro entrega a bola ao HC Fão que rapidamente apontou o nono golo acabando com as aspirações dos do CART que acabaram por perder a partida por 10-6, o HC Fão de bola corrida apontou três golos e validamente apenas apontou um, já que o segundo bateu na trave e ninguém o viu entrar e o terceiro nasce duma reposição que deveria ter sido do CART que foi apanhado em contra pé ao ser entregue a bola ao Fão, os restantes sete golos do Fão resultaram dos livres (7) e penalidades (2) ditadas pelo árbitro, corolário desta tendência de jogo, de assinalar as mais de duas dezenas de faltas apontadas ao CART (quase metade deram em livres e penalidades) num jogo nada quezilento, este resultado compromete não só algumas poucas aspirações que os rapazes das Taipas podiam ter neste campeonato, mas sobretudo qualidade de alguma arbitragem escolhida pela A.P. Minho para este tipo de jogos, mais rápidos, disputados e intensos.Golos: Carlos Silvério 2, Nuno Silvério 1, Camilo Ribeiro 1 e Leandro Silva 2.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 15
Limianos 0 - CART 5
Os iniciados do CART deslocaram-se no domingo de manhã a Ponte de Lima, estreando-se com o pé direito no campeonato regional onde o Limianos se inscreveu à última da hora, não tendo participado no torneio de abertura. Os do CART entraram determinados e chegaram ao intervalo a vencer por duas bolas a zero esta difícil equipe do Limianos que tem bons jogadores no seu plantel mas que tem o seu calcanhar de Aquiles na baliza, mas foi preciso muita determinação, concentração e empenho para se alcançar o resultado final de 5-0 a favor dos Taipenses, apontaram os golos Daniel Monteiro 2, Tomás Ferreira 1, Gonçalo Antunes 1 e Jorge Lopes 1, a demonstrar que os jovens Taipenses, se não se depararem com nenhum factor adverso exógeno ao jogo propriamente dito, poderão ter a sua palavra a dizer na definição dos candidatos às vagas para as idas aos nacionais da competição, sendo um obstáculo difícil de ultrapassar, contrariamente ao que muitos pensam, têm valor.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 13
HC Braga 20 - CART 0
Num jogo em que a equipa se apresentou desfalcada e entrou em jogo completamente desligada destaca-se a estreia bem-sucedida de Diogo Carvalho como guarda-redes.

Encontro de EscolaresHC Braga 14 - CART 4
Uma vez mais estes "pequenos" grandes jogadores demonstraram uma forte garra em jogo. Um pouco mais de sorte na finalização e o resultado final teria sido outro. Golos de Pedro Gouveia, Simão Santos 2 e Vítor Hugo.

 1ª Eliminatória Taça AF Braga Futsal – 2ª mão
Vieira Futsal 3 - CART by PAPABOA Futsal 5
Decorreu no passado sábado no pavilhão polidesportivo de Vieira da Minho, a segunda mão, da primeira Eliminatória referente à Taça da AF Braga época 14/15. Levou a melhor a formação Taipense do CART by Papaboa Futsal, que depois de vencer na primeira mão por 4-0, voltou a vencer por 5-3 na casa do seu adversário, e assim carimbar a passagem a eliminatória seguinte desta competição.  Foi um encontro bastante equilibrado, com o resultado ao intervalo de 2-1 favorável aos da casa. No início do segundo tempo, a equipa do Vieira conseguiu aumentar para 3-1, e acreditou que poderia virar a eliminatória a seu favor, prova disso foi a aposta do técnico dos da casa em jogar com guarda-redes avançado. Os Taipenses uniram-se e responderam da melhor forma ao contra-atacarem de forma letal, chegando rapidamente ao empate  a 3 bolas em escassos minutos. Algo desorientada a formação do Vieira, voltou a carregar, mas o grande acerto dos jogadores do CART nas marcações e saída para o contra ataque permitiu-lhes aumentar o score até aos 5-3.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVP Juniores
Porto Volei 3 - CART/Sintanet 0
Na 3ª jornada, o CART foi até ao Porto defrontar a recém-criada equipa do Porto Volei. Clube que assumiu os escalões do Colégio Rosário e que são as atuais campeãs nacionais. Se à partida a tarefa já não era fácil, o primeiro set acabou por fazer não correr nada bem e o resto da partida acabou por ser prejudicado pela má entrada no jogo. A vitória da equipa da casa pela margem máxima refletiu a diferença entre as duas equipas. Na próxima jornada, recepção ao Esmoriz.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB Cadetes
CART/ Miguel Concept 3  – VC Viana 0
A equipa de Cadetes do CART iniciou com uma vitória o campeonato Inter-Regional. Na recepção ao Viana a equipa de Bruno Matos e Alice Matos demonstrou superioridade em relação ao seu adversário conquistando uma vitória pela margem máxima. O 1º set acabou por ser o mais equilibrado sendo favorável às Taipenses por 25:20. A equipa vai estar de folga na próxima jornada, regressando dentro de 15 dias á competição com a visita ao Pavilhão do AVC.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB
InfantisAVC 0 - CART/Sintanet 3

A equipa de Infantis foi, este Domingo, até Famalicão defrontar o AVC na abertura do Inter-regional. A estreia não podia ter corrido melhor. A equipa de Beatriz Silva entrou no jogo muito bem e conseguiu logo desde o início impor o seu jogo. A vitória final pela margem máxima acaba por expressar a superioridade da equipa Taipense. Na próxima jornada recepção ao Amares Volei.








Sem comentários:

Enviar um comentário