terça-feira, 12 de maio de 2015

Rescaldo do fim de semana

Taça do Minho Hóquei Patins Sub 15
ED Viana 7 – CART 3
A equipa de iniciados taipense deslocou-se este domingo até Viana para cumprir a 10ª e última jornada da taça do Minho para jogar com o Viana 2º classificado que precisava de vencer e esperar por uma derrota do RHAC para vencer a taça, os taipenses apenas cumpriam calendário já sem aspirações ao troféu. Numa primeira parte emotiva de parada e resposta os golos foram-se sucedendo de parte a parte e em cima do intervalo o Viana conseguiu ir em vantagem 3-2 para o descanso. Na segunda metade entraram muito mal os taipenses sofrendo dois golos em poucos minutos, ainda dispuseram de dois livres diretos que bem poderiam ter relançado a partida mas não tiveram arte para os converter e acabaram o jogo derrotados por 7-3. Na hora do balanço desta competição cumpre dizer que apesar de se notar uma evolução positiva do colectivo e o progresso individual de muitos dos atletas que permitiu superiorizar-se claramente a metade dos adversários e, a espaços, dar uma excelente réplica à outra metade aos dois primeiros classificados, mas não adquiriram competência, experiência e maturidade ainda suficientes para os levar de vencida, o que se prevê para um futuro próximo.

Taça do Minho Hóquei Patins Sub 20
ED Viana 13 - CART 3
A equipe taipense de juniores deslocou-se este domingo até Viana para cumprir a décima e última jornada da taça do Minho para defrontar a ED Viana vencedora antecipada da prova já desde a anterior jornada e com uma equipa toda ela juvenil de excelente qualidade que vai quase toda ela abandonar Viana e rumar à ADB Campo (6) e ao HC Braga (1). O resultado dilatado ao intervalo de 7-1 e 13-3 no final favorável aos vianenses, não reflecte uma exibição esforçada e relativamente bem conseguida dos taipenses em termos ofensivos, apenas traduz uma fantástica exibição do guarda redes vianense e ex. selecção do Minho Bruno Guia e a desinspirada tarde do guarda redes taipense, perfeitamente natural para quem apenas se estreou na titularidade da baliza a meio desta competição e ainda a falta de rigor, concentração e agressividade defensiva Taipense. Neste último jogo dos atletas juniores do CART nesta taça e também enquanto atletas de formação já que não vão participar no torneio de encerramento, cumpre dizer que é com uma enorme satisfação que se vêm atletas, que já estiveram tantas vezes no fio da navalha, agora já foram, quase todos, abordados e contratados para a sua continuidade e integração nos planteis seniores que o CART, se o deixarem, pondera e muito bem criar. Espera-se que esta nova etapa lhes confira maior ponderação e responsabilidade, porque, de resto, demonstraram à saciedade, que por mais adversas e sofríveis que sejam as condições, lutam sempre com igual fervor e inigualável amor à camisola. Boa sorte a todos!     

Patinagem Artística
Decorreram este fim de semana de 9 e 10 de Maio, mais uns Testes de Iniciação da Patinagem artística, organizados pela Associação de Patinagem do Minho. No seguimento do crescimento desta modalidade dentro do clube, a secção de Patinagem Artística do CART apresentou 4 atletas para os testes de iniciação nível 1 e 3 atletas para os testes de iniciação nível 2. Pela manhã apresentaram-se as atletas de nível 1 que apesar das "borboletas" no estômago, fizeram as suas apresentações que mereceram do Júri a aprovação verdinha em pleno. Da parte da tarde apresentaram-se as atletas do nível 2 igualmente cheias de "borboletas" mas com apresentações exemplares  e que mereceram igualmente a aprovação plena verde. Um agradecimento especial para a Treinadora Joana Magalhães que com a sua elevada experiência tirou as "borboletas" das atletas e ajudou  muito a mais esta evolução no curto trajecto das nossas atletas. Agora o trabalho continua para que todos os atletas se apresentem aos próximos testes e evoluam cada vez mais nesta bonita modalidade. Uma última palavra para o clube anfitrião, a Academia de Patinagem de Guimarães, de agradecimento pelo acolhimento e excelente organização.

Voleibol: Torneio 73º Aniversário AVP Juniores
GC Stº Tirso 3 – CART 1
CART 3 – AD Amarante 0
AD Amarante 0 - CART 3
Nesta semana a equipa júnior do CART disputou 3 jogos, os últimos da 1ª fase da competição. Na quinta-feira derrota em Santo Tirso por 3-1. No sábado receberam o Amarante e venceram por 3-0. No em atraso, o CART foi até Amarante e voltou a vencer por 0-3. Com estes resultados, o CART terminou esta fase em 2º lugar com 21 pontos. Agora as atenções estão viradas para a fase final, onde as Taipenses vão defrontar o Braga, GC Stº Tirso, Esmoriz, Madalena e Boavista. O 1º jogo é em Santo Tirso dentro de 15 dias. Recorde-se que o CART conquistou esta competição na época passada

Campeonato Nacional de Voleibol Cadetes
CART/Miguel Concept 1 – Esmoriz 3
Na penúltima jornada do Nacional o CART recebeu e perdeu com o Esmoriz por 1-3. M au jogo da equipa Taipense que principalmente nos 2 primeiros sets esteve ausente da partida. Com este resultado e a uma jornada do fim o CART mantem o 5º lugar com 4 pontos. No próximo domingo disputa-se o último jogo. Em casa do Ala de Gondomar vai-se decidir quem foge ao último lugar da classificação que neste momento e ocupado pelas Gondomarenses com 3 pontos.

Voleibol: Torneio 73º Aniversário AVP Cadetes
CART/Miguel Concept 3 – CD Monserrate 0
Disputou-se este domingo a última jornada do Torneio AVP de Cadetes. O CART recebeu e venceu a equipa do Monserrate por 3-0. Jogo dominado de princípio a fim pela equipa Taipense. Na classificação o CART terminou em 3º lugar com 7 pontos. Na 2ª fase da competição vai lutar por um lugar entre o 7º e o 10º lugar. Os adversários nesta fase são o Gueifães, Espinho e Ginásio Stº Tirso. O 1º jogo e em Gueifães dentro de 15 dias.

Campeonato Nacional de Voleibol Infantis
CART/Sintanet 3 – Ala Gondomar 2
Na 7ª jornada do campeonato o CART recebeu o Ala de Gondomar. Jogo importante para as duas equipas tendo em vista o apuramento para a Final 8. Às Gondomarenses apenas a vitoria lhes mantinha a esperança de chegar á final 8, ao CART a vitória era o primeiro passo a caminho da final 8. O jogo não defraudou a espectativas criadas. Duas equipas muito lutadoras e com um bom nível de jogo. O CART entrou bem no jogo dominou, mas na parte decisiva a equipa do Ala foi mais forte e entrou a vencer. O 2º set foi totalmente contrário ao primeiro. O Ala esteve melhor mas nos últimos pontos, o CART foi melhor e acabou por vencer nas margens. Este triunfo galvanizou a equipa Taipense que partiu para uma exibição bem mais consistente, no set seguinte, passando a vencer por 2-1. A equipa do Ala voltou aparecer forte no 4º set e acabou por levar o jogo para a negra. Ai o CART foi claramente superior ganhou desde inicio uma margem que não deu hipóteses de recuperação às Gondomarenses. Com este triunfo, o CART soma agora 11 pontos, seguindo no 3º lugar. O Espinho e o mais direto adversário, na luta pelo 3º lugar somando apenas, menos 1 ponto. Próxima jornada visita ao Esmoriz.
  
Torneio Maio Minis “A” AV Braga
As equipas de Minis A do C.A.R.T. tiveram uma boa prestação no Torneio de Maio da A.V.Braga que hoje se disputou em Lamaçães, Braga. Ambas as equipas se qualificaram no 2º. lugar nos seus grupos da 1ª. fase e logo depois uma das equipas venceu o seu grupo da 2ª. fase. O Torneio teve a participação de 16 equipas e o C.A.R.T. obteve o 5º. e o 7º. lugar geral. A evolução dos atletas fica patente nos resultados mas também na melhoria do seu nível técnico e na sua forma de estar em campo, mostrando mais segurança e qualidade.

Campeonato Distrital AF Braga Futsal- 2ª Fase
CART by PAPABOA Futsal 4 – Vieira Futsal 5

Sem comentários:

Enviar um comentário