terça-feira, 19 de maio de 2015

Rescaldo do Fim de Semana

Nacional Hóquei Patins da 3ª Divisão – Liguilha de Subida
Parede 7 - CART/Superinertes 7
Foto: facebook Parede FC
Na 1ª jornada da liguilha de subida á segunda divisão, o CART foi até Cascais e empatou a 7 golos com o Parede FC. Excelente resultado da equipa Taipense no terreno duma equipa que parte como favorita a subir á 2ª divisão. O resultado espelha a boa partida de hóquei com varias alternância no marcador. Entrou praticamente na frente a equipa do Parede. O CART respondeu de pronto e em cima dos 5m já igualava a partida com golo de Ricardo Guimarães. Em cima do intervalo (faltavam 30seg) Coelho na recarga a uma penalidade levou o CART para o descanso a vencer 1-2. Tal como na 1ª parte o Parede entrou na segunda a marcar. Ricardo Guimarães e Miguel Costa responderam e colocaram o CART a vencer por 2-4 aos 12m. Os últimos 10 minutos de jogo foram os piores da equipa Taipense sofreu 5 golos em 8 minutos. Faltavam 2m e o vencedor parecia estar encontrado a equipa da casa vencia por 7-4. Mas a equipa de Orlando Ribeiro estava em dia positivo fez o 7-5 na resposta ao 7-4 da equipa da casa. Com 8seg para jogar o CART fez o 7-6 e aproveitando um incrível erro defensivo da equipa da casa 2 segundos depois Miguel Costa completou o poker com o 7-7 final. Com este resultado o CART soma 1 ponto tantos que o Parede e dentro de 15 dia recebe o Feira em jogo da 3ª jornada.

Torneio Encerramento Hóquei Patins Sub 17
CART 2 – FAC 5
Jogou-se nas Taipas este sábado à tarde uma das partidas da ronda inaugural do torneio de encerramento de juvenis em que muitos dos iniciados do Cart que se preparam para deixar o escalão em que jogaram nestes últimos dois anos e começar no de juvenis em que vão evoluir nos próximos dois anos. Defrontaram o Famalicense composto maioritariamente por juvenis de 1º ano com quem os taipenses, quase todos ainda iniciados de 2º ano, haviam empatado em casa, há duas semanas na taça do Minho. Avisado o Famalicense entrou forte e agressivo foi apontando golo após golo chegando ao intervalo a vencer por 0-3, no segundo tempo os taipenses entraram com outra disposição ainda reduziram para 2-3 mas acabaram por claudicar no final e perder o encontro por 2-5, numa exibição pouco conseguida dos taipenses que usaram e abusaram da meia distância que só uma vez resultou no golo do Jorge Lopes todas as restantes esbarraram invariavelmente no inspirado guardião famalicense Ivo Castro. Uma palavra para a árbitro da partida que apesar de não ter tido uma influência decisiva no resultado, demonstrou uma total impreparação para ajuizar este escalão quer pelas inúmeras decisões erradas, quer pelos lances que se abstém de ajuizar e sancionar, exasperando ambos os bancos e o taipense foi particularmente efusivo no descontentamento manifestado. 

Torneio Encerramento Hóquei Patins Sub 15
CART 3 – Braga 7
Jogou-se nas Taipas neste domingo à tarde uma das partidas da ronda inaugural do torneio de encerramento de iniciados em que o Cart optou por participar colocando em jogo muitos dos seus iniciados de 1º ano do Cart que jogaram ao longo deste ano na sombra dos iniciados de 2º ano e ainda o guardião infantil Diogo Carvalho iniciado no próximo ano, o Braga veio às Taipas com ambição de vencer o torneio, trouxe os mesmos jogadores com que disputou o campeonato regional e a taça do Minho sub 17 (em que ficou em 3º lugar), incluindo o iniciado de 1º ano Francisco Soares “surpreendentemente” convocado para a selecção do Minho sub 16 para um torneio em Espanha preterindo todos restantes juvenis de 1º ano (dois anos mais velhos) que evoluem nos juvenis e alguns até nos juniores no Minho, muitos dos quais até disputaram os dois 1ºs lugares nesta taça do Minho. Quanto ao jogo, os taipenses com uma postura naturalmente mais defensiva mas muito concentrados e agressivos deram uma réplica surpreendente e chegaram ao intervalo a perder pela margem mínima 1-2, na segunda metade continuaram a surpreender depois do Braga ampliar a vantagem conseguiram reduzir para 3-4 a pouco mais de seis minutos para o final do encontro, com a entrada em campo do guardião infantil Diogo Carvalho o Braga conseguiu obter os golos da tranquilidade com que venceu a partida 3-7. Os jovens iniciados e infantis taipenses quase causaram surpresa nesta jornada inaugural e demonstraram que o Clube pode contar com eles no próximo ano.   

Torneio Encerramento Hóquei Patins Sub 13
CART 4 – Ancorense 0
Na 1ª jornada do Torneio de Encerramento, a nossa equipa de sub-13 recebeu a equipa do Ancorense. Esta equipa do Ancorense é ainda muito inexperiente, dado que, só foi criada esta época, mas nesta fase já apresenta algumas melhorias face aos primeiros meses de existência. Este aspeto deixava os nossos jogadores em alerta, já que se facilitassem podiam ser surpreendidos. Abordando o jogo de uma forma concreta, na primeira parte assistimos a um jogo só com um sentido, em que a nossa equipa fez pressão a campo inteiro e por isso, dificultou imenso as ações da equipa do Ancorense, que só conseguia criar algum perigo através das stickadas de longa distância. Contudo, esta equipa do Ancorense fechou-se bastante na sua defesa e com o seu GR inspirado, dificultou imenso a nossa ação ofensiva. As duas equipas foram para o intervalo com o marcador a registar 2-0. Na segunda parte aconteceu exatamente o mesmo, mas com a equipa do Ancorense a conseguir criar mais perigo, através de um penálti não convertido e de 2 ou 3 ações realizadas pelos seus jogadores, mas que foram sempre muito bem resolvidas pelo nosso Gr. De uma forma geral, este foi um jogo em que os nossos miúdos estiveram bem, e em que não deixaram o adversário sonhar com um resultado positivo em nenhum momento do jogo. É de salientar que a nossa equipa de infantis está a ser “renovada” e que se apresentou neste jogo com 4 escolares, por isso, existe ainda muitos aspetos a serem trabalhados, logo, um longo caminho a percorrer. Os golos foram marcados por: João Antunes (2), Rodrigo Ferreira (1) e Simão Santos (1).

III Encontro Escolares
CART 3 – Ancorense 1
No segundo jogo do dia, a nossa equipa de infantis defrontou a equipa de escolares do Ancorense. Para este jogo, a nossa equipa não pôde contar com alguns dos seus jogadores, o que nesta da fase época acaba por ser normal dados os compromissos extra hóquei. De uma forma muito sucinta, nas 4 partes desta partida a nossa equipa dominou por completo o jogo, com variadas possibilidades de finalização, mas que não foram concretizadas devido à boa prestação dos gr’s da equipa contrária, pelo facto de a equipa do Ancorense defender muito fechada e por muito desacerto da nossa parte. Apesar do resultado (pouco importante neste escalão) a nossa equipa fez um jogo muito pouco conseguido, e dada a diferença entre as duas equipas deveríamos ter feito mais e melhor. Os golos foram marcados por: Pedro Gouveia (1), Simão Santos (1) e Tomás Gonçalves (1).

Campeonato Nacional de Voleibol Infantis
Esmoriz GC 3 - CART/Sintanet 2
Na 8ª jornada, o CART foi até Esmoriz e perdeu por 3-2. Na luta por um lugar na final 8, a equipa Taipense não entrou bem no jogo. Perdeu os 2 primeiros sets mas ia dando mostras que estava a crescer. Mesmo a perder por 2-0 e perdendo o 2º set nas margens a equipa não se desmotivou e conseguiu reagir muito bem. Passou a dominar e foi sem surpresa que fechou aos 2-2. No 5 set a equipa da casa entrou muito forte, alcançando uma vantagem que lhe permitiu controlar o jogo atá ao final. Mesmo perdendo a equipa fez um jogo positivo, frente a um adversário que ocupa o 2º lugar da classificação. Com 2 jogos ainda por disputar CART e Espinho seguem com os mesmos pontos, mas com as Taipenses a terem, atualmente, vantagem no rácio dos sets. Assim até final, o CART necessita de fazer os mesmos resultados que a equipa Espinhense para garantir acesso a final 8. Próximo sábado recepção ao Rosário.

Campeonato Nacional de Voleibol Cadetes
Ala Gondomar 0 - CART/Miguel Concept 3
Na última jornada do Nacional, o CART foi até Gondomar e fechou da melhor maneira a participação nesta competição. Vitoria por 0-3 que garantiu a 5ª posição final. Foi um campeonato nacional que acabou por ficar aquém das espectativas, visto a equipa ter valor para ter somado mais que os 7 pontos somados.

Encontro Regional de Minis “B”
Os Minis B do C.A.R.T. tiveram um excelente comportamento no Torneio Regional de apuramento para o Encontro Nacional de Minivoleibol, tendo ficado em 2º. lugar e conseguindo assim o título de vice-campeão regional. A equipa bateu-se de igual para igual com todos os seus adversários e apenas não conseguiu superar o F.C. Ferreirense. Os outros clubes presentes foram o Colégio das Caldinhas, que organizou a competição, o Colégio La Salle (Barcelos), o Vitória S.C. e a Escola de Lamaçães. A evolução dos atletas deste escalão tem sido uma evidência e o C.A.R.T. já consegue bater-se ao mesmo nível com todas as equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário