terça-feira, 26 de maio de 2015

Rescaldo do Fim de Semana

Torneio Encerramento Hóquei Patins Sub 17
Limianos 8 - CART  1
Os futuros atletas juvenis do CART foram este sábado à tarde até Ponte de Lima disputar a 2ª jornada do torneio de encerramento, defrontar o Limianos finalista vencido da taça do Minho sub 17, que na semana anterior houvera vencido o RAHC vencedor da taça do Minho sub 17 em Riba D´Ave, nunca esta época os atletas ainda iniciados taipenses a competir em sub 17 na preparação da próxima época venceram os juvenis do Limianos quase todos de segundo ano, dois anos mais velhos, portanto. Num sábado de enorme calor, os taipenses ainda aguentaram a primeira parte chegando ao intervalo a perder pela margem mínima 2-1, muito por mérito quer do guarda-redes Alexandre Oliveira a fazer duas mãos cheias de excelentes defesas quer do capitão Gonçalo Antunes que conseguiu concretizar um livre direto. Na segunda metade tudo foi diferente, a baliza taipense ficou à guarda do único juvenil do plantel Rafael Antunes, com a atenuante de ser simultaneamente o mais antigo na idade mas o mais novo em competição, o Limianos foi avolumando o resultado à medida que o desânimo foi-se apoderando dos taipenses. Alguma apatia numa tarde de calor a que se foi juntando a desinspiração e, depois, o desânimo ditaram uma derrota pesada por 8-1.

Torneio Encerramento Hóquei Patins Sub 15
Limianos 3 - CART 1

Este sábado à tarde também jogaram em Ponte de Lima para a 2ª jornada do torneio de encerramento os iniciados taipenses quase todos, à excepção de Daniel Monteiro e do guarda-redes Alexandre Oliveira, de 1º ano que, por isso, para o ano irão continuar a integrar a equipa de iniciados taipense, se na semana anterior contra o Braga haviam dado excelentes indicações para a próxima época, esta semana deram uma pálida imagem perdendo, pela primeira vez no 5º confronto desta época, diante do Limianos neste escalão de iniciados, perdendo ao intervalo por 1-0, resultado lisonjeiro mais uma vez muito por mérito do guardião Alexandre Oliveira e 3-1 no final já com o guarda redes infantil Diogo Carvalho em campo. Só uma vez, a dois minutos do final, quando Daniel Monteiro foi chamado a converter um livre direto que concretizou e reduziu para 2-1 é que os taipenses estiveram a discutir o encontro, mas foi por poucos segundos já que sofreram logo o 3-1 final, mesmo diante dum adversário que chegou a ter dois infantis de 1º ano a jogar em simultâneo, os taipenses nunca foram capazes de superiorizar-se, o que é normal dada a falta de ritmo competitivo destes atletas que esta época foram “tapados” pelos iniciados de 2º ano, mas mais importante do que não perder jogos é ganhar jogadores para a próxima época, objectivo traçado para este torneio e que se vai alcançando como, por exemplo, no caso do jovem guardião ainda infantil Diogo Carvalho que, a cada minuto de jogo que tem tido, aproveita para responder a bom nível.

Torneio Encerramento Hóquei Patins Sub 13
Braga 1 - CART 0
Na 2º Jornada do Torneio de Encerramento, os nossos infantis deslocaram-se até Braga para defrontar os locais. Não se adivinhava uma tarefa nada fácil para os nossos rapazes, visto que, o HC Braga foi Campeão Regional e vencedor da Taça do Minho este ano. Contudo, a nossa equipa tem dado indícios de que está a melhorar em vários aspetos e, por isso, para este jogo só tínhamos que dar continuidade às exibições que temos tido. Na primeira parte deste jogo, o jogo foi de forma natural dominado pelo HC Braga, mas sempre com a nossa equipa muito concentrada defensivamente e com capacidade para criar oportunidades de golo. Infelizmente, o HC Braga adiantou-se no marcador com uma boa desmarcação ao 2º poste. Pensava-se que a partir de aí o “puzzle” montado pela nossa equipa se iria desmontar, mas isso não aconteceu, a nossa equipa manteve-se calma e conseguiu manter um resultado, que apesar de negativo, deixava tudo em aberto para a 2º parte. Na 2º parte, a nossa equipa manteve a mesma estratégia, defender bem e depois explorar os contra-ataques, e o HC Braga lutou para ampliar a vantagem mas teve pela frente o nosso GR que fez uma exibição monumental. Nesta parte, conseguimos construir ainda mais oportunidades de golo, mas infelizmente tivemos falta de sorte e algum desacerto na finalização. De uma forma geral, assistiu-se a um bom espetáculo de hóquei, com duas equipas a respeitarem-se e a quererem ganhar, mas infelizmente a vitória foi do HC Braga, o que acaba por ser um pouco injusta. Perante o que se passou, o resultado que se ajustava mais era sem dúvida o empate. Apesar deste resultado, as indicações que os nossos miúdos deram neste jogo foram ótimas e por isso, estamos bastante confiantes para o final de época e para a próxima época.

III Encontro Escolares
Braga 10 -  CART 3

No segundo jogo do dia, a nossa equipa de escolares também defrontou o HC Braga. Para este jogo foi dado sequência ao processo de remodelação da equipa com a introdução de novos atletas, entre eles, um bambi e um benjamim. Para este jogo, não podemos infelizmente contar com alguns atletas, entre os quais, Pedro Sousa (motivos de saúde) e Simão Santos (lesionou-se no jogo dos infantis). Por estas e outras razões, a nossa tarefa adivinhava-se muito difícil, mas baixar os braços não é de todo o nosso lema. Nas duas primeiras partes, os nossos miúdos estiveram apáticos e desconcentrados, e perante a qualidade do adversário não tivemos qualquer hipótese. Ao intervalo o marcador registava um 4-1. As duas últimas partes foram o espelho das duas primeiras, o que acabou por ditar um resultado de 10-3. Como temos referido, neste escalão conta mais as exibições do que os resultados, e hoje os nossos miúdos não tiveram bem nesse aspeto. Esta equipa consegue muito mais e melhor, mas hoje estava em dia não. Os golos foram marcados por: Pedro Gouveia (1), Tomé Sanfins (1) e Tomás Gonçalves (1).

Voleibol: Torneio 73º Aniversário AVP Juniores 2ª Fase
GC Stº Tirso 1 – CART 3
No 1º jogo da segunda fase de apuramento de vencedor desta competição, o CART foi até Stº Tirso e venceu por 1-3. Bom jogo da equipa Taipense que iniciou assim da melhor forma a defesa do título conquistado na época passada. Próxima jornada, recepção ao Esmoriz.

Voleibol: Torneio 73º Aniversário AVP Cadetes 2ª Fase
Gueifães 3 – CART Miguel Concept 2
Na 1ª jornada da 2ª fase de apuramento do 7º ao 10º lugar desta competição, o CART foi até Gueifães e perdeu por 3-2. Jogo equilibrado onde a equipa da casa soube ser mais forte nas partes decisivas do encontro. Próxima partida recepção equipa do Espinho

Campeonato Nacional de Voleibol Infantis
CART/Sintanet 3 – Colégio Rosário 1
Na penúltima jornada do campeonato, o CART recebeu a equipa do Colégio Rosário. Na luta pelo apuramento para a final 8 a equipa Taipense partiu para este jogo sabendo que em caso de vitória e caso a SC Espinho saiu-se derrotada da receção ao Vilacondense a Final 8 estava garantida. Com uma exibição aquém das realizadas recentemente a equipa Taipense cumpriu venceu por 3-1. Com a vitória do Vilacondense em Espinho, o CART garantiu a uma jornada do final o 3º lugar que garante presença na final do nacional de Infantis. Na última jornada, o CART viagem ate Vila do Conde precisamente o local onde se vai realizar a Final 8 nos próximos dias 12 13 e 14 junho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário