segunda-feira, 4 de maio de 2015

Rescaldo

Campeonato Nacional Hóquei Patins da 3ª Divisão
CART/Superinertes 4 – Boavista 0
Depois de durante a semana se ter cumprido mais um capítulo do livro sobre a inexistência da verdade desportiva neste campeonato, disputou-se este domingo a última jornada do campeonato. O CART recebeu o Boavista. Num campeonato que foi uma “mentira” desde a primeira jornada, chegar ao último jogo com hipóteses de chegar ao primeiro lugar já é uma grande vitória para este grupo. A equipa do Barcelos não defraudou as expectativas de ninguém e alcançou a vitória desta zona da 3ª divisão. Quanto ao CART ficou pela liguilha de acesso á 2ª divisão que já estava garantida desse a semana passada, Orlando Ribeiro optou rodar o plantel. O jogo da equipa Taipense foi monótono principalmente na primeira parte. O resultado ao intervalo de 1-0 revelava isso. A segunda parte foi ligeiramente melhor, e o resultado expressou isso. Os 4 golos Taipenses foram marcados por Miguel Costa (2), Coelho e Berto Martinho. Com 50 pontos, o CART terminou assim no segundo lugar. Aguarda-se agora indicações da FPP sobre os jogos da liguilha. Os adversários num campeonato em que apenas o 1º lugar sobe à 2ª divisão são o Parede (Lisboa) e o Ac. Feira.

Taça do Minho Hóquei Patins Sub 17
CART 4 – Limianos 7
Jogou-se no dia do trabalhador no CART a nona jornada taça do Minho de juvenis, com a equipa taipense quase toda ela de iniciados a disputar esta competição apenas com um guarda-redes juvenil. Não tinham senão a ambição de ganhar ritmo competitivo diante do candidato ao título com uma equipa quase toda ela de juvenis de segundo ano com quem já haviam perdido por 12-5 em Ponte de Lima, mas surpreendentemente foram os taipenses que inauguraram o marcador para depois, o Limianos dar a volta ao marcador num jogo de parada e resposta o resultado foi-se avolumando mas quase em cima do intervalo o Limianos adiantou-se no marcador para 3-4 num golo que não chegou a entrar na baliza mal validado pelo juiz da partida. Resultado que estranhamente perdurou até a meio da segunda parte, quando os taipenses quebraram fisicamente perante um adversário mais possante e veloz que se adiantou até aos 3-6, o CART ainda reduziu para 4-6 mas já nos minutos finais o Limianos fechou as contas do jogo em 4-7. Apesar do resultado desfavorável, os taipenses tiveram uma prestação muito positiva, agigantaram-se perante adversários, muitos deles, dois anos mais velhos.

Taça do Minho Hóquei Patins Sub 17
CART 2 – FAC 2
 Jogou-se este sábado no CART a décima e última jornada da taça do Minho de juvenis sub 17, em que o CART participa com os seus atletas iniciados à excepção do guardião, defrontando o Famalicense composto maioritariamente por juvenis com quem o CART havia já perdido na primeira ronda por expressivo 10-1. Entraram bem os taipenses e a meio do primeiro tempo inauguraram o marcador, mas a escassos segundos do intervalo o árbitro validou aos famalicenses o golo do empate que gerou protestos dos taipenses. Na segunda metade num jogo intenso e disputado apenas mais um golo para cada uma das formações muito por mérito dos guarda-redes e com os taipenses a reclamarem um golo que entrou na baliza adversária mas que, desta vez, não foi validado pelo mesmo juiz que, de véspera, validara ao Limianos e nessa partida ao Famalicão dois golos nas mesmas circunstâncias. O empate apesar de trazer o primeiro ponto para os taipenses nesta competição revelou-se algo injusto pelo seu empenho e desempenho, mereciam a vitória no jogo de fecho de participação nesta taça, cujo balanço, apesar da escassez de pontos conquistados, é extremamente positivo dado o mais importante que foi conferir aos atletas: mais experiência e maior intensidade competitivas ter sido plenamente alcançado, numa iniciativa de formação, sem dúvida, a replicar.  
           
Taça do Minho Hóquei Patins Sub 15
CART 1 – Riba d’Ave 3
Disputou-se, esta quarta-feira, no CART um jogo em atraso da oitava jornada da taça do Minho de iniciados com o CART terceiro classificado a receber o líder Riba D´Ave, com os taipenses a precisarem de vencer a partida para poderem ambicionar discutir a taça do Minho na última jornada em Viana, com o segundo classificado também candidato ao título, por isso, muitas dezenas de pessoas presentes nas bancadas para assistir a esta partida. Entraram muito fortes os taipenses e com muita vontade de vencer e criaram inúmeras oportunidades mas foram sempre negadas pelo guardião do RAHC e a meio da primeira parte foi o Riba D´Ave a inaugurar o marcador numa desatenção defensiva taipense, pouco depois, ampliou a vantagem fruto dum erro de marcação e quase em cima do intervalo apontou o 0-3, injusto e excessivo para aquilo que os taipenses fizeram. No segundo tempo os taipenses entraram ainda com mais vontade, mas o melhor que conseguiram foi reduzir por intermédio do capitão Gonçalo Antunes num remate colocado, até final o RAHC limitou-se a gerir a vantagem com os taipenses a pressionarem e a rematarem mas não conseguiram inverter o marcador muito por mérito do guardião do RAHC, ficando os taipenses definitivamente arredados da luta pelo troféu. Uma curiosidade: só a seis minutos do final da partida foi assinalada ao RAHC a 1ª falta de equipa quando ao CART já havia sido averbada a 9ª

Taça Minho de Hóquei Patins Sub 13                   
ED Viana 11 - CART 1
Na última jornada da Taça do Minho, a nossa equipa de infantis deslocou-se até Viana do Castelo para defrontar a equipa local. Na última vez que nos deslocamos até lá, saímos derrotados por 5-4, num jogo em que a vitória esteve quase ao nosso alcance. Para este jogo, a tarefa adivinhava-se muito complicada, visto que, a nossa equipa estava desfalcada e portanto seria muito mais difícil de obter um resultado positivo. No jogo em si, assistimos a duas partes completamente desastradas da nossa equipa e uma equipa do Viana que apesar de ter algumas ausências, apresentou 2 jogadores que costumam competir no campeonato dos iniciados. Com a nossa má prestação e com a qualidade apresentada principalmente por estes 2 jogadores, o jogo acabou com um resultado de 11-1. Foi um dia mau, mas perante as prestações na 2ª volta desta taça, nada faria prever que a nossa prestação iria ser tão fraca. Aqui fica o exemplo que nada está conquistado, mas muito menos está perdido. Continuar a trabalhar é o caminho. O nosso único golo foi marcado pelo João Antunes.

II Encontro de Escolares
ED Viana 17 - CART 3
A nossa equipa de escolares jogou neste sábado, a penúltima jornada do II Encontro de Escolares, e tal como os infantis, apresentou-se com algumas ausências importantes. A equipa do Viana é a melhor equipa do nosso grupo e para este jogo só apresentou 5 jogadores o que acabou por complicar ainda mais a nossa tarefa. O jogo foi completamente dominado pelo Viana e os nossos pequenos miúdos não tiveram qualquer hipótese, perante a qualidade técnica e tática dos jogadores do Viana. A nossa prestação podia e devia ter sido melhor, mas do nosso lado tínhamos jogadores que só começaram a competir há cerca de 2 meses, enquanto do outro lado tínhamos jogadores que já competem há muito mais tempo. Os golos foram marcados por: Tomás Gonçalves, Vítor Hugo e Rodrigo Carvalho com um golo cada.
  
Taça do Minho Hóquei Patins Sub 15
Limianos 1 - CART 4
Disputou-se em Ponte de Lima a 9ª jornada da Taça do Minho de iniciados, com o Cart em terceiro lugar, mas já sem ambição de vencer a prova devido à última derrota caseira diante do provável vencedor da prova: Riba D´Ave, a defrontar o antepenúltimo, sem alguns dos habituais titulares e a aproveitar para conferir mais tempo de jogo a certos atletas menos utilizados ao longo da prova. O Limianos abriu o marcador mas o Cart empatou a partida 1-1 com que se chegou ao intervalo, numa primeira parte apática dos taipenses. No segundo tempo os taipenses acordaram e imprimiram maior velocidade ao jogo e desde cedo ampliaram a vantagem até ao resultado final de 1-4. 

II Encontro de Escolares
CART 6 – Barcelos 2
Na última jornada, a nossa equipa de escolares defrontou a equipa do Barcelos. Como na primeira volta, esta equipa do Barcelos apresentou-se com alguns elementos da equipa A, e consequentemente, apresentou-se mais competitiva e capaz de discutir o resultado. Novamente com algumas baixas da nossa parte, o jogo acabou por ser bem disputado mas os nossos miúdos apareceram muito desinspirados, o que acabou por facilitar a vida ao OC Barcelos. Mais importante do que ganhar é a forma como se ganha, e hoje nesse aspeto, não estivemos particularmente bem. Contudo, estes momentos fazem parte do processo de evolução dos atletas, e portanto, trabalhar e não desistir é o caminho a seguir. Os golos foram marcados por: Tomás Gonçalves, Vítor Hugo e Rodrigo Carvalho com 2 golos cada

Voleibol: Torneio 73º Aniversário AVP Juniores
CART 3 – AD Penafiel 0
Em mais uma jornada do Torneio AVP, o CART recebeu e venceu a equipa do Penafiel. Jogo dominado de princípio a fim pela equipa Taipense que com este resultado garantiu a presença na fase final desta competição. Falta agora decidir, com o GC Stº Tirso quem fica em 2º ou em 3º lugar. Com 15 pontos somados (mas com menos um jogo) o CART defronta na próxima quinta-Feira a equipa do GC Stº Tirso que tem os mesmos pontos.
  
Campeonato Nacional de Voleibol Infantis
SC Espinho 1 - CART/Sintanet 3
Na 1ª jornada da 2ª volta o CART foi até a Espinho. Partida importante frente a um adversário direto na luta pelo 3º lugar. A importância da partida trouxe muito público à Nave Desportiva de Espinho. Tal como aconteceu na 1ª volta, o CART voltou a mostra-se superior ao adversário. O 2º set acabou por ser o menos conseguido da equipa Taipense que cometendo muitos erros de recpção acabou por sair derrotada por uma margem que ao final do 1º set nada fazia prever. Destaque pela positiva para o árbitro, num jogo difícil de dirigir acabou por ser o melhor elemento em jogo. Com este resultado, o CART segue agora isolado na 3ª posição com 9 pontos. Próxima jornada recepção ao Ala de Gondomar. Jogo crucial para o futuro das duas equipas quem vencer fica mais próximo da Final 8.

Campeonato Nacional de Voleibol Cadetes
Frei Gil 3 - CART/Miguel Concept 0
Na 8ª jornada, o CART foi até ao Frei Gil e perdeu por 3-0. Jogo á imagem das últimas partidas, com o adversário e superiorizar-se e vencendo justamente. Na classificação continua tudo igual, o CART segue em 5º lugar com 4 pontos. Próximo fim-de-semana recepção a Esmoriz.

Sem comentários:

Enviar um comentário