segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Resultados dias 10 e 11 de outubro de 2015

Hóquei em Patins

3ª Divisão Nacional - Seniores "B"
CS Maritimo 4 x CART "B" 1
facebook Maritimo
Os jovens taipenses deslocaram-se este fim de semana à madeira para cumprir a terceira jornada do campeonato nacional da terceira divisão norte contra o Marítimo, num jogo que se previa difícil por defrontarem uma equipa mais experiente com algumas ambições nesta prova, já com três vitórias nos três jogos disputados. Se os madeirenses exerceram um maior domínio os taipenses surpreenderam pela concentração e coesão defensiva e pelos perigosos contra ataques desenvolvidos e só de meia distância é que os maritimistas conseguiam atingir a baliza taipense mas só de penálti é que conseguiram inaugurar o marcador a meio do primeiro tempo. A três minutos do intervalo o Marítimo ampliou a vantagem no seu único golo de bola corrida nesta partida. No segundo tempo os taipenses entraram determinados e criaram inúmeras oportunidades sempre travadas pelo guardião local, mas a meio da segunda parte o Marítimo fez o terceiro novamente de penálti, não desistiram os do Cart e Diogo Antunes ainda reduziu emendando uma bola a meia altura a enganar o guarda redes madeirense, só a três minutos do fim e novamente de bola parada o Marítimo sentenciou a partida com o 4-1 final. Apesar do resultado desfavorável foi uma exibição positiva dos jovens taipenses que obrigaram os madeirenses a esforço redobrado e não fora os quatro livres diretos, dois penális e dois cartões azuis com que unicamente os taipenses foram ou injustificada ou exageradamente flagelados e o desfecho bem poderia ter sido outro.
Quarta feira dia 14 de outubro recebe o Boavista FC às 22:00h partida em atraso.
Domingo dia 18 recebe o Académico FC às 18h.

2ª Divisão Nacional - Seniores
CART/Superinertes 3 x CD Cucujães 2
Excelente jogo de hóquei em patins, partida muito disputado com incerteza do marcador até final.
A equipa Taipense no 1º jogo em casa desta nova época, não queria defraudar as expectativas dos adeptos e procurava a 1ª vitória da época!
Entrou determinada e decorridos 5 minutos de jogo Miguel Costa abre o marcador, mas volvidos apenas 2 minutos o Cucujães num lance fortuito empata a partida.
O CART sempre procurou a vantagem e aos 10 minutos Miguel na cobrança de um livre direto dá vantagem à equipa das Taipas. Mais uma vez com sol de pouca dura já que 2 minutos depois o Cucujães volta a empatar. Mas a noite era do Miguel que a 3 minutos do intervalo mais uma vez de livre direto faz o 3º da conta pessoal e do CART. Ainda antes do intervalo o Cucujães não consegui aproveitar o power play, o CART ficou reduzido com a exclusão do Ricardo por cartão azul, a jogar com menos um atleta o CART soube defender bem e segurar a vantagem até ao intervalo.
Durante a 2ª parte o bom hóquei continuou, com várias possibilidades de haver golos de um lado ou de outros, mas os GR também tiveram em destaque.
Destaque para a estreia em convocatória do GR Ivo, ainda juvenil.
Vitória merecida de uma equipa que soube lutar, sofrer e segurar a vantagem conseguida na 1ª parte.
Sábado dia 17 deslocação a Marco de Canaveses para defrontar a equipa local.

Campeonato Regional - SUB 17
CART 3 x AD Limianos 2
Vitória sofrida da equipa da casa.
Assistiu-se a um bom jogo de hóquei, partida muito equilibrada do 1º ao último minuto.
Golo da vitória da equipa taipense obtido "em cima" da buzina para o final.
Merecida esta vitória.


Campeonato Regional - SUB 15
CART 1 x OC Barcelos 7

Jogo em atraso, referente à 1ª jornada.
Entrou melhor o OCB a abrir o marcador, o CART ainda empatou num lance bonito e de qualidade.
Mas com o decorrer do cronometro o CART foi cometendo erros e não foi capaz de contrariar o favoritismo do OCB.


Campeonato Regional SUB 13
FAC 3 x CART 2
Neste segundo jogo da época a equipa taipense apresentou-se em Famalicão determinada a efectuar mais uma boa exibição. Prova disso foi o resultado a que chegaram ao intervalo 1-1. Um Jogo bastante equilibrado, com bastantes jogadas ofensivas e outras tantas defesas. Na segunda parte ambas as equipas tentaram chegar à vantagem mas após voltarem a empatar o resultado manteve-se assim até que a escassos segundos do fim (20s mais preciso) o Famalicence consegue o golo que lhes permitiu a vitória. Foi um jogo em que a equipa taipense se manteve coesa com bom trabalho de equipa, espírito positivo e que acreditou até ao último segundo ser possível obter um bom resultado.
Os tentos da equipa taipense  foram marcados pelo João Antunes e pelo Pedro Gouveia.
Na próxima jornada visitaremos o AD Limianos.

Encontro Escolares
FAC 0 x CART 6

Numa partida muito mais equilibrada a nível de experiência dos atletas das duas equipas, do que a do jogo anterior em Viana, a equipa taipense apresentou-se em campo mais orientada, executando com sucesso aquilo que têm aprendido nos treinos.
Os golos foram marcados  pelo Vitor Hugo Braga (3) Guilherme Miranda (2) e pelo Francisco Machado.
Na próxima jornada visitaremos AD LImianos



Voleibol
Neste fim de semana, apenas realizaram-se partidas de preparação.
Em iniciadas femininas, Torneio Taipas Voleibol Cup, onde a equipa da casa sagrou-se vencedora só com vitórias.
As juvenis femininas participaram no Torneio do Calvão, somando uma vitória e uma derrota.
Os seniores masculinos deslocaram-se a Amares para a apresentação da equipa da casa e venceram a partida por 3x0


Sem comentários:

Enviar um comentário