segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Resultados dias 3 e 4 de outubro de 2015

SENIORES
CD Póvoa 7 X CART/Superniertes 2 
1º jogo da época para a equipa Taipense que este ano milita na 2ª divisão Norte.
A tarefa não se adivinhava fácil, o Póvoa é um candidato forte a subir de divisão, pelo que o CART sabia que o jogo iria ser complicado. No entanto a equipa Taipense não se intimidou com o adversário e discutiu o jogo "cara a cara" com a equipa Poveira.
Abriu o marcado o Povoa num lance infeliz para os atletas Taipenses, a bola bate nas costas de um atleta e trai o GR Luís Mendes. O CART não baixou o ritmo e muitas vezes a bola rondou a baliza poveira até que a faltar 3 minutos para o intervalo Tiago Barbosa faz o golo do empate. Em cima do minuto final da 1ª parte o Póvoa passa para a frente, resultado de 2x1 ao intervalo.
Para a segunda parte a equipa das Taipas entrou com ambição e com vontade de dar a volta ao jogo, acreditando nas suas capacidades e prova disso mesmo, decorriam 3 minutos de jogo e Nelson Silva voltava a igualar a partida. Durou pouco o empate pois no minuto seguinte o Póvoa voltava a marcar e a passar definitivamente para a frente do marcador. O CART bem tentou inverter o resultado, mas a frescura física e as soluções do adversário sobressaíram e a meio da segunda parte o povoa começou a destacar-se no marcador. Resultado final de 7x2 a penalizar em demasiado a equipa Taipense pelo aquilo que fez dentro do recinto de jogo.
Próxima jornada nas Taipas dia 10 de outubro às 21h frente ao Cucujães.

SUB 17: RAHC 2 – 3 CARTAIPENSE
Os juvenis taipenses foram até Riba D´Ave disputar a 2ª jornada do campeonato regional, depois da pesada derrota averbada na jornada anterior em casa diante do candidato ao título OC Barcelos, alcançaram uma importante vitória fora de portas num campo e contra um adversário tradicionalmente difícil que na época passada em vários encontros equilibrados nunca conseguiram derrotar. Entraram determinados em campo e dominaram, exercendo maior posse de bola, criando maior número de oportunidades, mas à semelhança da jornada anterior mostraram-se perdulários na finalização e algo atabalhoados defensivamente, o empate a um golo que se registou ao intervalo e o tangencial 2-3 final acabaram por não reflectir o maior ascendente e as inúmeras oportunidades dos taipenses, porém a vitória foi justa e merecida e deixa boas perspectivas para a época que agora inicia. Nota de destaque para os dois golos apontados de bola parada pelo iniciado Duarte Oliveira e para a sólida exibição do guardião taipense Ivo.

SUB 15: RAHC 4 – 3 CARTAIPENSE
Os iniciados taipenses estrearam-se no campeonato regional com uma deslocação a Riba D´Ave de onde saíram derrotados de forma inglória, já que a três minutos do fim do encontro quando os taipenses venciam por 3-2, depois de terem dado a volta ao marcador, deixaram-se empatar e a um minuto e meio do fim o RAHC alcançou o golo da vitória. Apesar da derrota, os taipenses tiveram uma prestação bem positiva, perante um maior domínio dos da casa os taipenses responderam sempre com uma boa organização defensiva e com rápidos e eficazes contra ataques, com uma equipa muito curta os taipenses deram sempre muita luta, equilibraram o jogo até ao intervalo em que registava uma igualdade a uma bola, conseguiram dar a volta ao marcador a meio do segundo tempo, mas na recta final quebraram fisicamente não conseguiram segurar a vantagem, saindo derrotados mas pela margem mínima 4-3. Os golos foram apontados por Duarte Oliveira (2) e Paulo Ferreira. Nota de destaque para as mais de três dezenas de defesas do guardião taipense João António.      

SUB 13: ED Viana 2 -  CART 3
Naquele que foi o seu primeiro jogo nesta época realizou-se em Viana frente à EDV ,um jogo de grandes emoções em que os taipenses partiram com desvantagem, tendo a equipa adversária marcado logo nos primeiros minutos o seu primeiro golo.
A equipa taipense reagiu positivamente efectuando diversas jogadas de ataque muito bem executadas até que após a marcação de um livre directo sem sucesso,  o atleta João Antunes recupera a bola e marca o golo do empate,  mantendo-se  praticamente até ao intervalo assim o resultado no marcador, quer com cortes nos ataques adversários pela equipa quer pelas defesas do  guarda redes taipense.  
No último minuto da primeira parte consegue a ED Viana o seu segundo golo, num lance em que o guarda redes taipense sai lesionado. Após o intervalo a equipa taipense apresentou-se ainda mais motivada a obter um resultado positivo, batalhou até que a 7 minutos do fim consegue igualar o marcador, marcando assim o inicio da reviravolta do jogo. Os atletas taipense concentraram todas as suas forças e o terceiro golo rapidamente apareceu. Os restantes minutos do jogo decorreram com grande emoção em que os atletas taipenses conseguiram gerir a sua vantagem.
Os tentos da vitória foram marcados pelo João Antunes, Rodrigo Ferreira e Pedro Gouveia.
Na próxima jornada, novo jogo fora a pedido de inversão de jornada do Famalicence Atlético Clube.

SUB 11:ED Viana 19 - CART 1
A equipa taipense apresentou-se em campo com alguns atletas que iniciaram o seu percurso esta época contra uma equipa muito mais experiente que tinha inclusive alguns atletas que jogaram no jogo anterior.
Entraram nas primeiras duas partes bastante desorientados permitindo que a equipa adversária se adiantasse largamente no marcador.
Após o intervalo, nas 2 últimas partes a equipa concentrou-se efectuando uma partida mais equilibrada e demonstrando aquilo que normalmente consegue fazer facilmente nos treinos. 
O golo de honra foi marcado pelo Vitor Hugo Braga.
Na próxima jornada visitaremos o Famalicence Atlético Clube.


Sem comentários:

Enviar um comentário