sexta-feira, 6 de abril de 2012

Resultados.

Campeonato Nacional da 3ª Divisão – Norte
CART/Superinertes 11 – Boavista FC 3
Coelho
Em partida antecipada da 17ª jornada, o CART recebeu a equipa do Boavista. Frente ao último classificado do campeonato, os Taipense alcançaram a vitória mais folgada da temporada e do campeonato. O resultado final de 11-3, expressa a diferença entre as duas equipas. O primeiro golo da partida pertenceu á equipa da casa. Luís Martins foi o autor. A equipa do Boavista respondeu e deu a volta ao marcador, mas na jogada seguinte ao 1-2, Bruno Carvalho repôs a igualdade. A partir daqui, o CART tomou conta do jogo e os golos apareceram. Frederico Coelho foi o marcador de uma mão cheia de golos, colocando o resultado em 7-2, sendo que o 7º golo foi no início da 2ª parte. Segunda parte que ainda teve mais 4 golos para a equipa do CART. Nelson Silva fez 2, Tiago Carvalho e luís Martins fizeram um cada. O Boavista ainda conseguiu marcar mais um golo na altura reduzindo para 8-3. Com este resultado, o CART subiu 2 lugares na tabela, volta a ocupar o 3º lugar, e com menos um jogo, esta a 3 pontos do 2º classificado Pessegueiro do Vouga. Na próxima quarta-feira volta a jogar em casa, desta vez para a Taça de Portugal. Em jogo dos 32 avos de final, o CART recebe a Escola Livre AZ a partir das 21:00.

Taça do Minho de Hóquei Patins em Infantis
Riba d’Ave 18 – CART 0
Encontro de Escolares de Hóquei Patins                                                                           
Riba d’Ave 2 - CART 4
Na quarta-feira passada, as equipas de hóquei em patins do CART dos escalões Escolares e Infantis deslocaram-se a Riba d'Ave para participarem em mais uma jornada da Taça do Minho. Às 20h 30 iniciou-se a primeira partida da noite. Os Escolares Taipenses queriam somar mais uma vitória neste campeonato. O marcador foi aberto por Afonso Ferreira numa jogada de insistência, com uma  "stikada" bem colocada; tendo assim terminado a primeira parte. A equipa adversária entrou no segundo tempo com vontade de dar a volta ao resultado, mas os jogadores das Taipas não o permitiram, conseguindo mesmo aumentar a vantagem. O resultado final foi de 2-4, a favor do clube das Taipas. Os marcadores foram Eduardo Mota (2) e Afonso Ferreira (2).
A seguir, decorreu o jogo entre as mesmas equipas, mas desta vez, no escalão de infantis. Foi um jogo sem grande história, com a equipa das Taipas a realizar uma exibição dececionante. Desde o início que sentiu muitas dificuldades perante um adversário que dominou completamente o jogo. Foi também notória a inadaptação ao piso deste pavilhão. Ao intervalo já perdiam por 5-0. O resultado final foi de 18-0.
Por Aquilino Maiato      
 
Taça do Minho de Hóquei em Patins Juniores/Juvenis
Famalicense 6 - CART 3

Taça do Minho de Hóquei em Patins em Infantis
CART 3 - ED Viana 4
 Encontro de Escolares
CART 11 – ED Viana 3
Neste sábado de Páscoa, a equipa de infantis, sob a liderança técnica de João Gomes, defrontou no seu pavilhão a Escola Desportiva de Viana. O jogo iniciou-se às 15h 30. A equipa Taipense, apesar de vir de uma derrota pesada, começou a partida com a serenidade e concentração necessárias. Defenderam bem e criaram diversas situações de ataque, falhando apenas na finalização. Nos últimos minutos, inesperadamente, o adversário marcou 3 golos, resultado com que terminou o primeiro tempo da partida. A seguir, os jovens hoquistas das Taipas iniciaram uma recuperação que só não teve mais êxito porque foram um bocado perdulários. Gonçalo Antunes foi o encarregado da marcação de 2 livres diretos, mas não conseguiu ludibriar o guarda-redes. Afonso Ferreira, também na marcação de um livre direto, teve mais sorte e fez o primeiro golo do CART. Eduardo Mota igualou o marcador com 2 golos que premiavam o empenho da sua equipa. A EDV fechou o marcador com um golo que lhes deu a vitória mas que não tirou o brilho à exibição dos Taipenses.
Ainda contra a EDV, os escolares entraram em campo e abriram o marcador ao fim de alguns minutos por intermédio do seu capitão, Afonso Ferreira. Esta vantagem foi anulada, mas, após algumas substituições em ambas equipas, Diogo Marques deu o mote e o marcador registou mais 8 golos para o CART até ao intervalo! A segunda parte foi mais equilibrada e, por isso, menos produtiva; ambas as equipas marcaram dois golos. A partida terminou com o resultado de 11-3, a favor da equipa das Taipas. Os marcadores foram Afonso Ferreira (3), Eduardo Mota (4), Hélder Marques (3) e Diogo Marques (1).
Por Aquilino Maiato

Sem comentários:

Enviar um comentário