segunda-feira, 30 de abril de 2012

Resultados

Campeonato Nacional da 3ª Divisão-Norte
HC Fão 3 - CART/Superinertes 2
Realizou- se em São Salvador do Campo, Barcelos o jogo de repetição entre os clubes minhotos do HC Fão e do Cartaipense. Uma partida aguardada com muita expectativa não só pelos clubes intervenientes no ringue mas também por terceiros porque para alem dos três pontos em jogo , estava também em causa uma subida de divisão. Neste aspecto o CART tinha esse objectivo. Muitos ao longo dos últimos dias tinham posto em causa a verdade desportiva, alguns ate tinham intenção de impugnar o campeonato pela decisão deste jogo, receando a verdade desportiva por serem dois clubes do Minho. No entanto o Blog Hóquei Minhoto esteve presente e assistiu a uma verdadeira partida de hóquei onde ambas as equipas procuram ganhar. Só quem não assistiu é que pode fazer outro tipo de julgamento da partida. Na primeira parte o HC Fão foi melhor tendo enviado uma bola ao poste logo aos 4' por Nuno Costa. No lance imediato foi a fez de José Valente isolado permitir a defesa do guarda redes do CART. Antes do intervalo os fangueiros podiam ter feito o primeiro golo do encontro mas Joni atirou ao poste na transformação de uma grande penalidade. Na segunda parte o CART sem Eduardo Marques que esteve ausente por motivos pessoais entrou determinado e mais forte na procura da vitoria, resultado que lhe permitia subir de divisão. Esse sonho ganhou contornos quando Frederico Coelho inaugurou o marcador aos 4' na transformação de uma grande penalidade. Uma infracção que motivou muitos protestos do HC Fão. Fica a duvida se a falta foi fora ou dentro da área fangueira. Volvidos dez minutos o CART aumentou para 2-0 com golo de Tiago Carvalho. Pensou-se que o vencedor do encontro estava encontrado. Puro engano. O HC Fão entrou novamente no jogo mas quem teve nova oportunidade para marcar foi o CART por Frederico Coelho que aos 17' desperdiçou um livre directo pela décima falta da equipa do HC Fão. O mesmo jogador aos 18' atirou ao poste.
Nos últimos minutos o CART procurou segurar a vantagem perante um HC Fão que acordou e reduziu por Joni de grande penalidade aos 20'. Volvidos dois minutos o mesmo Joni num remate de meia distancia empatou a partida a duas bolas. Frenético estava o jogo com o perigo a rondar as duas balizas. A 38 segundos o HC Fão cometeu a sua décima quinta falta de equipa . Chamado para o livre directo Frederico Coelho permitiu a defesa de Carlos Lima. Já sem o guarda redes do CART na pista por opção do seu treinador e numa fase de desespero para tentar obter o golo da vitória, o HC Fão acabou por marcar o terceiro golo e vencer o jogo mesmo em cima do apito da mesa por Nuno Costa.
Com este resultado o CART não sobe de divisão , terminado a prova na quarta posição. Já o HC Fão concluiu o campeonato na sétima posição.
Quem sobe da terceira à segunda divisão é o Sobreira e o Pessegueiro de Vouga.
 "Texto blog Hóquei Minhoto"

Palavras finais para o plantel, tudo fez para que o desfecho final não fosse este, só   eles  sabem o que sofreram para o resultado fosse outro mas este não foi o nosso dia, a sorte esteve do outro lado. Estão de parabéns a equipa técnica e os jogadores pela fantástica época que realizaram. Quanto ao resto que se passou no antes e depois desta partida só á uma coisa a dizer, esta de parabéns o HC Fão porque demonstrou, nesta partida, que a verdade desportiva ainda e uma palavra que se utilizada no Minho até nós festejos finais se viu isso. Fica para memoria futura esta vitória do HC Fão.  Parabéns ao Pesegueiro de Vouga pela subida de divisão.

Taça do Minho de Hóquei Patins Infantis.
OC Barcelos 8-2 CART
CART: Alexandre Oliveira (g.r.), Gonçalo Antunes, Afonso Ferreira,
João Martinho, David Silva, Eduardo Mota, Hélder Marques, Tiago Lima,
Jorge Lopes (cap.) e Alberto Silva (g.r.)
Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Gonçalo Antunes (1), Jorge Lopes (1)
Encontro de Escolares
OC Barcelos 4-3 CART
CART: Alexandre Oliveira (g.r.), Diogo Marques, Afonso Ferreira
(cap.), João Martinho, Daniel Monteiro, Eduardo Mota, Hélder Marques,
David Silva, Paulo Ferreira e Alberto Silva (g.r.)
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Afonso Ferreira (1) e Eduardo Mota (2)
O CART foi derrotado pelo Óquei Clube de Barcelos na 13ª jornada que se realizou no Pavilhão Municipal de Barcelos, nos escalões de Infantis e Escolares. Os jovens hoquistas das Taipas, sob a direção técnica do treinador Orlando Ribeiro, esforçaram-se bastante por conseguir a vitória em  ambos os jogos e estiveram perto disso, principalmente, nos Escolares.

Campeonato Regional de Voleibol Cadetes (Fase Final)
CART/ESCTaipas 3 - Boavista FC 0
A equipa de Cadetes do CART entrou com o pé direito na fase de apuramento do campeão regional da AV Porto. Numa fase que engloba para além do  CART o Boavista, CARDES, Viana e Esmoriz e que se disputa apenas numa volta todas as vitorias são importantes para alcançar a melhor classificação possivel. Nesta 1ª jornada frente ao Boavista a equipa Taipense demostrou mesmo sem realizar um grande jogo que tem potencialidades para ir longe nesta fase final. A vitoria final de 3-0 demostra isso mesmo. Na classificação, CART e Viana (venceu fora o CARDES 1-3) comanda esta fase final com 3 pontos. Na proxima jornada o CART desloca-se até Viana.

Campeonato Regional de Voleibol Juvenis
APROJ S.J. Madeira 1 - CART/ESCTaipas 3
A equipa de Juvenis do CART somou este domingo a 4ª vitoria consecutiva. Frente a um adversario que somava apenas 2 vitorias no campeonato, o CART não iniciou bem o jogo e acabou por perder o 1º set. Nos sets seguintes as Taipenses entraram em jogo e acabaram por demostrar que a derrota no primeiro set acabou por ser uma infelicidade. Vitória final de 1-3 (25-19; 17-25; 8-25; 3-25). Na proxima terça-feira a equipa joga a partiada em atraso frente ao ACRJ ANREADE em Resende.




Torneio 70º Aniversario da AV Porto Infantis.
ES Penafiel 3 - CART 0
Em jogo referente á ultima jornada da 1ª fase deste Torneio, o CART deslocou-se até Penafiel. A derrota de 3-0 não demostra o bom jogo das Infantis do CART. Em relação ao jogo da 1ª volta as atletas subiram e muito de produção, a equipa teve muito perto de conquistar um set. Resultados dos sets, (25-22; 25-21; 26-24)  Na proxima terça feira as Infantis terminam esta 1ª fase do campeonato realizando a partida em atraso frente ao GC Stº Tirso, no Pavilhão deste.

Sem comentários:

Enviar um comentário