segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Rescaldo do fim de semana

Campeonato Nacional Hóquei Patins da 3ª Divisão
Boavista FC 1 - CART/Superinertes 2

No primeiro jogo do ano de 2015, o CART foi até ao Porto defrontar a equipa do Boavista em partida da última jornada da 1ª volta do campeonato. Frente a frente o CART 2º classificado e o Boavista ante penúltimo da tabela. O início da partida marcado para as 21:00 permitiu à equipa Taipense saber os restantes resultados da jornada e que em caso de vitória assumia em igualdade com o Póvoa a liderança. O jogo começou muito bem para a equipa Taipense. Coelho recuperou uma bola e isolado fez o 0-1 aos 3m. Com o CART a estar sempre mais perto do 0-2 a partida acabou por chegar ao intervalo. A segunda parte começou por ser um reflexo do primeiro tempo. O CART dominava mas não conseguia uma vantagem confortável. A equipa da casa, num ressalto, acabou por igualar a partida aos 10m. Este golo fez bem á equipa do Boavista que aproveitou o desnorte para criar alguns lances de golo iminente. Vítor Salgado esteve intransponível e permitiu que o CART depois de alguns minutos em que perdeu o domínio do jogo volta-se muito forte nos últimos minutos. Com o CART a pressionar alto a equipa do Boavista, Ricardo Guimarães fez o 1-2 a 3m do final.  Vitoria sofrida mas inteiramente justa que faz com que o CART termine a 1º volta na liderança do campeonato com 26 pontos os mesmo que o Póvoa “B”. Próximo jogo dentre de 15 dias no Pavilhão do Ancorense um dos 3ºs classificados.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 15      
CART 18 - Ancorense 0
Disputou-se esta tarde de sábado o jogo em atraso da 10ª jornada do campeonato regional de iniciados, com o CART a defrontar o Ancorense último classificado ainda sem qualquer ponto conquistado que compete este ano pela primeira vez, demorou apenas cinquenta segundos o CART a encontrar o caminho da baliza adversária, com a equipe do Ancorense toda confinada sua área defensiva, os golos foram-se sucedendo, chegando-se ao intervalo com 11-0 no placard, na segunda metade, mais do mesmo, e terminou o encontro com 18-0 a favor dos taipenses, num encontro que serviu essencialmente rodar os elementos menos utilizados, destaque para as estreias do guarda redes Diogo Peixoto, que se iniciou este ano na baliza e tem evoluído de uma forma fantástica e do jogador Vasco Vasconcelos e ainda para os oito golos por Daniel Monteiro.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 15      
Riba d’Ave 5 - CART 1
Disputou-se esta tarde de domingo no parque das Tílias em Riba D´Ave um encontro da 11ª jornada do campeonato regional de iniciados, entre os 5º e 6º classificado, ambas as equipes já não têm aspirações de alcançar uma classificação que lhes permita uma ida ao nacional de iniciados, esperava-se um encontro equilibrado já que o Riba D´Ave apenas a 10 segundos do fim vencera o CART por 3-2 nas Taipas e, de facto, esse equilíbrio foi nota dominante mas apenas na primeira parte com resultado de 2-1 ao intervalo, já que no início da segunda, de livre direto o Riba D´Ave ampliou para 3-1 e nunca mais conseguiram equilibrar a partida os taipenses e o Riba D´Ave foi ampliando até chegar ao 5-1 final, tendo único golo dos taipenses sido apontado por Duarte Oliveira, este resultado castiga essencialmente uma má segunda parte dos taipenses.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 20      
Riba d’Ave 10 - CART 6
Disputou-se esta tarde de domingo no parque das Tílias em Riba D´Ave um encontro da 11ª jornada do campeonato regional de juniores, ambas as equipes já não têm ambição de classificar-se em lugar de acesso nacional de juniores, esperava-se um encontro equilibrado e, de facto, esse equilíbrio foi nota dominante na primeira parte com resultado de 3-2 ao intervalo, na segunda parte houve luta até final, depois do Riba D´Ave se adiantar para 8-4 a meio da segunda parte, tudo parecia apontar para um goleada, mas o CART voltou a entrar na partida e com dois golos reduziu a para 8-6 resultado que se verificava a menos de três minutos do final do encontro, mas no tempo que ainda faltava jogar com a equipe toda balanceada no ataque, os de Riba D´Ave ainda apontaram mais dois golos fixando o resultado final em 10-6. Fica a sensação que poderiam ter feito e conseguido mais, mas só existe um caminho: o do trabalho.  
Por fim, cabe aqui uma palavra de apreço pela excelente arbitragem do experiente João Rodrigues que, num jogo muito disputado e intenso de resultado incerto até final, ajuizou bem os lances faltosos e nunca perdeu o discernimento e o controlo emocional.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 13      
Ancorense 3 - CART 3
No primeiro jogo da manhã deste domingo, os infantis deslocaram-se até à Vila de Praia de Âncora, com o objetivo de conquistar a segunda vitória no campeonato. Contudo, os jogadores estavam precavidos para o facto de que se não entrassem fortes e concentrados, uma surpresa poderia surgir, e assim aconteceu. Na primeira parte, os nossos jovens jogadores entraram bem no jogo, mas o tempo foi passando e o golo não aparecia, o que fez com que a nossa equipa começasse a ficar nervosa e o Ancorense começasse a acreditar que poderia obter um resultado positivo. Mas, num lance individual, o Simão Santos faz o primeiro golo, através de um remate do meio da rua. Pouco depois, o Ancorense consegue empatar o jogo, num lance de desatenção da nossa defensiva. E o resultado assim ficou até ao intervalo. Na segunda parte, a equipa entrou completamente desconcentrada, desligada e sem agressividade para ganhar as segundas bolas, o que fez com que o Ancorense através de dois contra-ataques conseguisse colocar o marcador em 3-1. A surpresa estava a acontecer, muito por culpa da prestação dos nossos jogadores, mas até ao final do jogo a equipa conseguiu empatar o jogo em 3-3 e desperdiçou diversas oportunidades para fazer o golo que daria a vitória, que diga-se, seria injusta. O empate acabou por ser um mal menor. Foi um dia muito mau para os nossos jovens, onde tudo correu mal. Os golos foram marcados por Simão Santos (2) e João Antunes (1).


Encontro de Escolares
Ancorense 1 - CART 5
No jogo dos escolares, os nossos miúdos já tiveram prestações melhores e realizaram uma partida menos conseguida coletivamente. As duas primeiras partes ficaram marcadas pela pouca coesão coletiva e pela ineficácia ofensiva. O resultado ao intervalo era de 1-2. Nas duas últimas partes, os jogadores tiveram uma atitude mais positiva e acabaram por conseguir um resultado positivo de 1-5, que muitas vezes foi segurado pelo nosso GR. Mais uma vez, fica registada a onda de lesões e percalços que têm atormentado esta equipa desde o início do campeonato e que têm impedido a presença de todos os atletas. Esta equipa vai dar e tem muito para dar. Os golos foram marcados por Simão Santos (3),Pedro Gouveia (1) e Tomás Gonçalves (1).


Campeonato Nacional da 3ª Divisão Voleibol – 1ª Fase
Vilacondense “B”3 - CART 1
CART PERDE EM VILA DO CONDE
Apesar de ter realizado a sua melhor exibição, o CART não conseguiu concretizar isso numa vitória. A equipa deslocou-se a Vila do Conde e perdeu com o Vilacondense por 1-3 (24-26; 23-25; 29-27; 14-25). Com um péssimo 4º. set, a equipa poderia ter vencido o jogo antes disso por um claro 3-0, tendo perdido os primeiros dois sets nas vantagens e depois de estar muito tempo na frente de ambos. O primeiro set teve uma boa entrada para o CART com 4-1. O Vilacondense reagiu e empatou aos 6 pontos e a partir daí o marcador andou sempre equilibrado, com a equipa do CART na frente. Aos 14 pontos a equipa das Taipas, muito segura, destaca-se para 18-14 e mostra ter capacidade para levar de vencida o set, mas permite logo depois que a equipa da casa chegue ao empate e passe para a frente aos 21-22. O CART ainda reage, iguala a 24 mas acaba por perder por 24-26. O segundo set foi muito equilibrado no início, mas com o CART de novo sempre na frente até aos 20 pontos. Volta a acontecer o mesmo que no set anterior, com o Vilacondense a passar para a frente aos 21-20 e a alargar para os 24-22. O CART consegue encurtar mas perde 23-25. Péssima entrada em jogo no 3º.set com o CART a permitir 1-6 para o Vilacondense. Apesar de algumas aproximações a diferença foi-se mantendo até aos 8-15 mas aí há uma forte reação do CART que chega a 15-18 e depois ao empate aos 22 pontos. O Vilacondense tenta não perder o set mas o CART estava mais forte e consegue superiorizar-se por 29-27. No quarto set volta a haver um começo fraco por parte do CART, com o Vilacondense a conseguir 7-2. O CART demora a reagir e a diferença foi aumentando até aos 12-20. Um tempo pedido pelo treinador Luiz Santos ainda aproxima aos 14-20 mas o Vilacondense repõe a diferença e fecha com 25-14.
Ficha de Jogo

VILACONDENSE: 3
C.A.R.T.: 1
Pavilhão do Parque de Jogos de Vila do Conde.
Árbitro: João Monteiro (A.V. Porto).
Parciais: 26-24 (26’), 25-23 (24’), 27-29 (31’), 25-14 (20’).
VILACONDENSE: Pedro Pereira (8 pontos), Francisco Cardeal (4), António Fontes (13), João Frasco (4), Paulo Lima (14) e José Dinis (3) (seis inicial), João Cardia e João Pontes (líberos); jogaram ainda Eduardo Gonçalves (cap.) (4), Ricardo Ramos (2), João Rodrigues e Tiago Silva (5).
Treinador: Frederico Correia.
C.A.R.T.: João Paulo Machado (3), João Pedro Oliveira (12), Bruno Oliveira (6), João Paulo Santos (18), Marco Paredes (6) e Pedro Oliveira (6) (seis inicial), Bruno Costa (líbero); jogaram ainda Bruno Lopes, Cândido Barbosa, Bruno Matos (cap.), Luiz Santos e Nuno Josefino.
Treinador: Prof. Luiz Santos.

PRÓXIMA JORNADA (9ª.):
C.A.R.T. – Leixões, sábado dia 17/01, às 19,15h, no Pavilhão do C.A.R.T.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVP Juniores – 2ª Fase
CART 0 – Esmoriz 3
Na 2ª jornada da 2ª fase o CART recebeu o Esmoriz. Frente a um adversário que na 1ª fase já tinha vencido as Taipenses não se previa tarefa fácil. O CART acabou por perder 0-3 perdendo assim as poucas esperanças de acesso aos nacionais. No próximo sábado deslocação até ao Boavista.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB Infantis
FC Amares 0 - CART/Sintanet 3
No regresso ao campeonato, as Infantis do CART foram até Amares e venceram por 0-3. Vitória justa da melhor equipa em campo durante todos os sets. Com este resultado a equipa de Beatriz Silva esta a apenas 2 sets de garantir matematicamente o acesso aos campeonatos nacionais. Num campeonato em que leva 7 vitórias em outras tantas partidas a equipa Taipense tem no próximo sábado um importante jogo, em casa, frente ao Colégio das Caldinhas. Para além de, em caso de vitória, garantir o acesso aos nacionais.  A vitória também permite ficar a apenas um triunfo do título regional de Infantis.

Campeonato Distrital AF Braga Futsal
CART by PAPABOA Futsal 3 – Rio Caldo 1
A equipa de Futsal do CART recebeu a equipa do Rio Caldo. Jogo entre duas equipas que ainda acalentam esperanças de garantir um lugar entre os 4 primeiros. A equipa do CART sabia que só a vitória servia para manter o sonho em aberto, e acabou por vencer por 3-1 com 3 golos de Rui Leite. Com esta vitória, o CART subiu para o sexto lugar com 15 pontos. No próximo sábado deslocação até Amares.

Sem comentários:

Enviar um comentário