segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Rescaldo do Fim de Semana

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 20      
CART 8 – HC Fão 13
Disputou-se esta sexta 02 de Janeiro às 19h30, no pavilhão do CART, o jogo em atraso da 8ª jornada do campeonato regional do Minho de juniores, com a equipe taipense em último lugar da tabela classificativa a defrontar o HC FÃO penúltimo classificado num encontro destinado a fugir da cauda da tabela, que se esperava equilibrado entre duas equipes que já se haviam defrontado, em Fão, na primeira jornada do campeonato, só tendo então sido o resultado de 10-6 favorável a equipe local por 10-6 por influência do árbitro que assinalara uma quantidade anormal de penalidades, livres diretos e expulsões contra o CART. Neste jogo, a equipe de Fão, reforçada com o ex barcelense Alex jogador júnior que também alinha nos seniores do Fão que militam na terceira divisão tal como os seniores Taipenses, cedo inaugurou o marcador e esteve sempre em vantagem, perante uma equipe Taipense pouco inspirada e pouco concentrada nas marcações a oferecer alguns brindes que o adversário soube aproveitar para chegar ao intervalo a vencer por 4-1, entraram, depois do intervalo, com outra postura os Taipenses e chegaram a reduzir a diferença para 4-3, sucederam-se os golos de parte, mas, a meio da segunda parte com 5-7 no placard, a validação pelo árbitro dum golo inexistente que aumentou para três a diferença de golos, quando os Taipenses tentavam alcançar a igualdade, perturbou-os e nunca mais conseguiram equilibrar a partida, perderam-se em desesperadas tentativas individuais de alcançar o golo, lançaram-se deliberadamente para o ataque e sofreram vários golos em contra golpe, chegando-se ao final da partida com 8-13. Esta derrota deve-se a uma exibição coletiva nada conseguida dos Taipenses em casa, bem pior do que a da primeira volta fora e deve ser motivo de reflexão e trabalho intensos, aproveitaram-se apenas os três golos alcançados por Diogo Antunes, os dois de Bruno Santos sendo os restantes apontados por Leandro Silva (1) Camilo Ribeiro (1) Nuno Silvério (1). 
Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 20      
CART 3 – Famalicense 10
Disputou-se na tarde de domingo 04 de Janeiro, no pavilhão do CART, o jogo da 10ª jornada do campeonato regional do Minho de juniores, com a equipe Taipense em último lugar da tabela classificativa a defrontar o Famalicense terceiro classificado, em lugar de acesso ao campeonato nacional, num encontro em que os Taipenses não tinham grandes expectativas, até porque na primeira volta em Famalicão haviam sofrido a mais pesada derrota deste campeonato por 16-1. Contudo, os Taipenses entraram determinados, extremamente concentrados numa postura mais defensiva e de contra ataque foram várias as oportunidades de golo até que acabaram por inaugurar o marcador. O Famalicão mais pressionante demorou a conseguir o empate, até que na reta final da primeira parte o árbitro, que, à semelhança, ou até se calhar na sequência, do que havia feito em Fão, confundiu as palavras árbitro com arbítrio, autoridade com autoritarismo, decidiu expulsar um jogador e o treinador Taipenses (este apenas por perguntar: o que é isto?) reduzindo a equipe Taipense a dois jogadores e colocando, de livre direto, o Famalicão em vantagem por 2-1 com que se chegou ao intervalo. No reatar da partida o Famalicão, de novo de livre direto, ampliou a vantagem para 3-1 e quando, a meio da segunda parte, o resultado se encontrava em 5-2, com o CART a procurar equilibrar o marcador, numa simples disputa de bola na tabela o árbitro conseguiu descortinar duas expulsões simultâneas aos Taipenses, mas, desta vez, por seis minutos, reduzindo novamente o CART a dois jogadores, arrumando de vez com a partida com o Famalicão a apontar mais três golos em superioridade numérica, e, na reta final, mais dois golos contra apenas um do CART fixando o resultado final em 3-10. Em condições normais o CART provavelmente acabaria por perder este jogo, dadas as diferenças e as limitações do plantel Taipense, mas é impossível competir quando num jogo normal e pacífico são averbadas 23 faltas, assinalados 7 livres diretos, arbitradas 5 expulsões por doze minutos ao CART, e, isto tudo, pasme-se, presenciado por um Delegado da Arbitragem do Minho de quem só se espera tenha tomado boa nota deste desempenho, reiterado, inadmissível, sob pena pôr em causa o desenvolvimento da modalidade. 

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 13      
CART 0 – HC Braga 15
No primeiro jogo do ano, a nossa equipa de infantis tinha pela frente um adversário difícil e que tem objetivos de disputar o campeonato nacional, por isso, a tarefa adivinha-se muito complicada. Na 1ª parte, os nossos miúdos entraram concentrados e nos minutos iniciais conseguiram complicar um pouco a vida ao adversário, mas aos 10 minutos o Braga acaba por se adiantar no marcador e a partir daí esta parte não teve história. O HC Braga controlou o jogo a seu belo prazer e acabou por construir um resultado de 8-0, resultado registado no intervalo. Na 2ª parte, a equipa entrou com uma estratégia diferente e conseguiu, de uma forma geral, realizar uma parte melhor do que a primeira, acabando por conseguir um resultado melhor do que o jogo da 1ª volta, em que perdemos por 20 a 0. Este resultado não espelha em nada o valor da nossa equipa, por isso, não vamos baixar os braços e vamos continuar a trabalhar. Temos a certeza que melhores dias virão!

Encontro de Escolares
CART 1 – HC Braga 9
No segundo jogo da manhã de domingo, entraram em campo os nossos miúdos mais pequenos. Com a equipa mais uma vez desfalcada (sem 2 jogadores) a tarefa adivinha-se difícil mas não impossível. Nas duas primeiras partes, apresentamo-nos muito bem defensivamente e o HC Braga conseguiu marcar apenas 3 golos até ao intervalo. Ofensivamente ficam registadas algumas boas investidas por parte da nossa equipa, faltando apenas um pouco de sorte e acerto na finalização. Nas duas últimas partes, a equipa voltou a registar alguma fadiga devido à falta de jogadores e o HC Braga acabou por construir um resultado de 9-1. Apesar do resultado, também a equipa de escolares melhorou o resultado em relação ao jogo da 1ª volta (derrota por 14-4 em Braga). Temos a noção que temos muito trabalho pela frente, mas é notória a evolução de todos os jogadores. O nosso golo foi marcado pelo Simão Santos. 

Campeonato Nacional da 3ª Divisão Voleibol – 1ª Fase
CART 2 - Juv. Pacense 3
CART NÃO SOUBE GANHAR E PERDE NA NEGRA
Confirmando as excelentes melhoras que a equipa tem apresentado, o C.A.R.T. realizou mais uma excelente exibição e perdeu apenas na negra com o Juv. Pacense. O resultado poderia ter sido outro se a equipa das Taipas tivesse tido a frieza necessária para fechar o encontro, mas a equipa de Paços de Ferreira foi mais feliz e venceu por 3-2 (25-16; 19-25; 22-25; 25-23; 15-13). O C.A.R.T. começou bem o jogo, com 3-0 logo no início do primeiro set, mas depois uma sucessão de erros, como várias vezes acontece, levou o parcial para 4-11. A equipa soube reagir, aproximou-se para 8-11 e manteve a diferença até aos 11-14 mas alguns erros de ataque permitem de novo ao Pacense aumentar a vantagem para 18-11. Daí até ao final do set pouco havia a fazer e este terminou com 16-25. No segundo set a entrada em jogo foi péssima, permitindo um parcial de 3-10 para o Juventude Pacense. Mais uma vez a equipa reage bem e com muito acerto no ataque e no serviço de Marco Paredes, dá a volta ao marcador e passa para a frente aos 11-10. O jogo manteve o equilíbrio até aos 17 pontos mas o C.A.R.T. já se mostrava mais forte e adquiriu uma vantagem de 4 pontos aos 21-17, que lhe permitiu gerir até final e vencer por 25-19. O terceiro set teve muito equilíbrio logo desde o início e assim se manteve até aos 25-22 finais. Houve algumas oscilações no marcador, com uma e outra equipa à frente mas com o C.A.R.T. a ser mais eficaz e a vencer. O quarto set teve um início semelhante, mas desta vez com os pacenses a ganharem alguma vantagem aos 11-7 e a mantê-la até aos 15-11. O C.A.R.T. vai recuperando a pouco e pouco e consegue igualar a 16 e passa para a frente aos 18-17. O equilíbrio manteve-se, mas a equipa não mostrou agora tanta eficiência e dois erros de recepção colocam o resultado em 21-24. Com o set quase perdido a equipa voltou a reagir bem e ainda recupera até aos 23-24, mas acaba por perder o set.
O set final teve muita emoção e muitos nervos de parte a parte e isso refletiu-se no marcador que foi sempre muito igualado. O C.A.R.T. ganha alguma vantagem antes da troca de campo e chega aos 12-8 mas não soube manter a frieza e a vantagem e permitiu a igualdade a 13. Apesar das tentativas do treinador Luiz Santos de alterar o rumo dos acontecimentos já não foi possível e este acabou por pender para os forasteiros por 15-13.
Nesta parte final do jogo o Juventude Pacense comete dois erros graves e com influência no jogo. A meio do 5º set fez uma substituição invalida do líbero. Já nos últimos pontos do jogo substituiu indevidamente um jogador, com a conivência do árbitro do jogo, e esta situação permite ao C.A.R.T. apresentar um protesto baseado num erro técnico, aguardando repetição do encontro.

Ficha de Jogo
C.A.R.T.: 2
JUV. PACENSE: 3
Pavilhão do C.A.R.T..
Árbitro: Marisa Salgado (A.V. Braga).
Parciais: 16-25 (20’), 25-19 (22’), 25-22 (24’), 23-25 (26’), 13-15 (16’).
C.A.R.T.: João Paulo Machado (2 pontos), João Pedro Oliveira (14), Bruno Oliveira (9), João Paulo Santos (17), Bruno Lopes (1) e Nuno Josefino (9) (seis inicial), Bruno Costa (líbero); jogaram ainda Rui Jorge Faria, Cândido Barbosa, João Paulo Pinto (cap.), Marco Paredes (8) e Bruno Matos (6).
Treinador: Prof. Luiz Santos.
JUV. PACENSE: Daniel Gomes (1), André Leal (17), Luís Silva (7), Simão Teixeira (18), Luís Fernandes (2) e Dinis Meireles (9) (seis inicial), Rafael Leal (líbero); jogaram ainda Hélder Vieira, Álvaro Silva, Ricardo Cardoso, Ricardo Cruz e José Rocha (cap.).
Treinador: José Bessa.

PRÓXIMA JORNADA (9ª.):
Vilacondense - C.A.R.T., domingo dia 11/01, às 15,00h, no Pavilhão do Vilacondense

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVP Juniores – 2ª Fase
SC Braga 3 – CART 0
No 1º jogo da 2ª fase do regional da AV Porto, o CART foi até Braga defrontar a equipa local. A equipa Bracarense apresentou-se com atletas que habitualmente joga com a equipa sénior na 1ª divisão. Assim a tarefa Taipense não se previa nada fácil. Mesmo perdendo pela margem máxima a equipa de Pedro Freitas conseguiu equilibrar jogo. Esteve mesmo muito perto de conquistar um set que seria merecido face ao jogo realizado. No próximo fim-de-semana recepção ao Esmoriz.

Campeonato Distrital AF Braga Futsal
Contacto Futsal 4 - CART by PAPABOA Futsal 2
Uma semana depois o CART voltou a defrontar o Contacto. Agora em jogo do campeonato, a equipa Taipense esteve melhor que na partia anterior mas não conseguiu alcançar um resultado positivo. Os golos foram marcados por Laureta e Renato.Com quase toda a 2ª volta ainda para jogar os Taipenses continuam com 12 pontos. No próximo sábado recepção ao Rio Caldo.

Sem comentários:

Enviar um comentário