segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Rescaldo do Fim de Semana

Campeonato Nacional Hóquei Patins da 3ª Divisão
Ancorense 9 - CART/Superinertes 2
Na primeira jornada da 2ª volta, o CART foi até Âncora Praia e perdeu por margem folgada. O resultado de 9-2 final é exagerado para o que se passou em pista. O CART líder em igualdade com o Póvoa defrontou o Ancorense 3º classificado com menos 5 pontos. Esta partida era crucial para o futuro da equipa da casa que no início da temporada apresentou-se como candidata a subir de divisão. O ambiente criado durante o jogo foi sinal disso mesmo. O CART fez a pior exibição da época, perdeu por margem mais que esclarecedora, mas mesmo assim assistiu-se a cenas muito tristes por parte dos atletas da equipa da casa. A partida até começou bem para a equipa Taipense que abriu o marcador por Luís Martins. Como lhe competia os da casa responderam e deram a volta ao marcador, chegando ao intervalo a vencer por 4-1. Na segunda parte a partida não teve historia, com uma tranquilidade permitida, o Ancorense chegou aos 7-1. Ricardo Guimarães ainda reduziu para 7-2, mas a partida terminou com um 9-2. No próximo fim semana recepção ao Infante Sagres.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 20      
Juv. Viana 8 - CART 6
Fotog. Paula Brites
Disputou-se na sexta à noite, a umas impróprias 22h00, a penúltima jornada do campeonato regional de juniores entre o Viana e o CART, entre o 5º classificado e o último, duas equipas já arredadas do acesso ao nacional da modalidade que se já haviam defrontado nas Taipas na 1ª volta com 4-15 a favor dos vianenses. Esteve melhor a equipa orientada por Luís Viana na primeira parte, contra uma equipa Taipense muito limitada, golo após golo chegou ao intervalo a vencer por 5-1. Na segunda metade tudo foi diferente embora tivesse ampliado o marcador para 6-1 quando ainda faltavam cerca de 9 minutos de jogo os Taipenses despertaram para um final emocionante, depois de reduzir para 6-2, sofreram o 7-2, reduziram para 7-3, sofreram o 8-3 e, com 3 golos e três minutos, reduziram para 8-6, ficando a ideia de que se mais minutos de jogo houvesse poderia ter sido outro o desfecho deste encontro e sobretudo fica, uma vez mais, a sensação de que os Taipenses, não fossem as limitações, as condicionantes, podem dar réplica a qualquer adversário.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 15      
ED Viana 6 - CART 0
Neste Domingo, manhã cedo, o CART deslocou-se a Viana para disputar, às 9,30h, a penúltima jornada do campeonato regional de iniciados, com o Viana em terceiro lugar na tabela classificativa em lugar de acesso ao nacional da modalidade a não poder ceder pontos perante o antepenúltimo classificado para garantir este acesso, entrou, por isso, determinado em alcançar esse objectivo perante um CART inicialmente concentrado defensivamente, mas sem acutilância ofensiva, a meio da primeira parte os vianenses inauguraram o marcador e ampliaram-no para 2-0 já perto do final da primeira parte. Na segunda metade, os taipenses estiveram já mais apostados em inverter o marcador o que só não conseguiram, em diversas ocasiões, por causa da boa exibição do guarda redes local Pedro Martins e da Selecção do Minho, os vianenses mais cautelosos a gerirem a preciosa vantagem em dois contra ataques conseguiram ampliar para 4-0 e na parte final já, com o CART a dar minutos de competição ao seu banco acabou por sofrer mais dois golos fechando o marcador em 6-0.   

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 13      
CART 11 – HC Fão 0
Em mais um jogo da longa jornada de jogos deste fim de semana, os nossos infantis defrontaram a equipa de Fão, com o objetivo de conseguir a segunda vitória do campeonato e de melhorar o resultado negativo que obteve na casa desta equipa na primeira volta (8-4). Este jogo fica marcado pela ausência de jogadores de ambas as equipas, portanto, ambas não se apresentaram na máxima força. Relativamente ao jogo, na primeira parte a nossa equipa conseguiu exibir-se a um nível bom fazendo talvez a melhor parte deste campeonato. Assim, a nossa equipa conseguiu registar um resultado de 6-0. Na segunda parte, a equipa voltou a entrar concentrada e equilibrada, o que facilitou a que a equipa não sofresse qualquer golo e que conseguisse dilatar ainda mais o resultado. No final o resultado foi de 11-0. No geral foi uma partida em que os nossos infantis se apresentaram fortes, equilibrados, concentrados e determinados a vencer o jogo e a mostrar que o que aconteceu na primeira volta foi apenas um percalço. As ausências, principalmente das do HC Fão, acabaram por influenciar o volume do resultado, mas não a conquista dos 3 pontos pela nossa parte. No próximo fim-de-semana vamos a Viana para a última jornada do campeonato regional. Os golos foram marcados por: João Antunes (5), Rodrigo Ferreira (3), Simão Santos (2) e João Gonçalves.




Campeonato Nacional da 3ª Divisão Voleibol – 1ª Fase
Amares Volei 3 - CART 0
AMARES FOI MAIS FORTE
Apesar de ter realizado um bom jogo o CART foi batido em Amares, pela equipa local, por 3-0 (25-20; 25-19; 25-22). A boa prestação da equipa teve essencialmente a ver com a atitude demonstrada no início do jogo, sendo este o melhor primeiro set da época. O CART teve um bom início, com um parcial de 5-2 e com muito acerto nas acções atacantes e defensivas. O resultado foi-se avolumando para o CART em virtude do excelente jogo que a equipa estava a praticar e chegou mesmo aos 10-5. Apesar da tentativa do treinador do Amares em mudar o rumo do jogo o CART foi mantendo a bitola elevada e o comando do set com vantagem até aos 15-11. Aí o oposto do Amares melhorou o seu jogo de ataque e com uma forte reacção de toda a equipa conseguiu equilibrar o parcial e passar para o comando aos 20-19. O CART quebrou e não mais conseguiu impor-se vindo a perder o set. No segundo set a equipa entrou completamente desconcentrada e permitiu que o Amares ganhasse logo de início uma grande vantagem de 6-1 e depois 9-2. Houve uma reacção do CART, com muito trabalho da defesa e mais eficácia no ataque que levou o parcial para 7-9, mas vários erros defensivos levaram de novo o Amares para uma vantagem de 13-8. Com a intervenção do treinador Luiz Santos o CART volta a recuperar para 12-14 e parece querer dar a volta ao marcador. A equipa luta, mostra alguma garra e vontade mas vai cometendo erros, quer defensivos quer de ataque, e o mais que consegue é manter a diferença de 4 ou 5 pontos até ao final do set. Já no terceiro set o CART volta a estar muito bem. O início é equilibrado mas sempre com o CART no comando do parcial e as duas equipas bem no side-out. A igualdade vai-se mantendo até ao 14-14 e com um serviço muito forte de Deyvid Costa o Amares ganha vantagem de 5 pontos e assume o comando. O CART não se intimida reage muito bem e chega a 21-23, mas só vai a tempo de manter a diferença até aos 23-25 finais.

Ficha de Jogo

AMARES: 3
C.A.R.T.: 0
Pavilhão da Escola Secundária de Amares.
Árbitro: Susana Rodrigues (A.V. Braga).
Parciais: 25-20 (20’), 25-19 (19’), 25-22 (23’).
AMARES: Nuno Vieira (cap.) (8 pontos), João Rodrigues, Mário Barbosa (7), Bruno Lima (3), Deyvid Costa (12) e Filipe Ferreira (8) (seis inicial), Miguel Correia e Hélder Silva (líberos); jogaram ainda Tiago Dias (1), Bruno Costa e Paulo Cabral.
Treinador: Paulo Cabral.
C.A.R.T.: João Paulo Machado (2 pontos), João Pedro Oliveira (4), Bruno Oliveira (6), João Paulo Santos (5), Bruno Lopes (4) e Pedro Oliveira (8) (seis inicial), Bruno Costa (líbero); jogaram ainda Nuno Rodrigues e Nuno Josefino.
Treinador: Prof. Luiz Santos.

PRÓXIMA JORNADA (10ª.):
C.A.R.T. – Real Senhorense, sábado dia 07/02, às 17,15h, no Pavilhão do CART

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVP Juniores – 2ª Fase
CART 0 – AJM 3
Na 3ª e penúltima jornada da 2ª fase do campeonato regional, o CART recebeu a equipa do AJM. Frente a um adversário que e o principal candidato a vencer esta fase e garantir presença no nacional, o CART não conseguiu contrariar a supremacia do adversário. A equipa da Academia José Moreira foi mais forte e venceu pela margem máxima. No próximo sábado ultimo jogo do regional, no Pavilhão do Senhorense.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB Cadetes
Vitória SC 0 - CART/ Miguel Concept 3
A equipa de Cadetes do CART foi até Guimarães disputar a penúltima jornada com a equipa local. Garantida que estava a presença no campeonato Nacional, o CART lutava agora pela conquista do título regional. Dois sets eram suficientes para a equipa de Bruno Matos/Alice Matos garantir o título. Com uma exibição segura a equipa conseguiu alcançar logo os 2 sets que lhe garantiram o título.  Mesmo com o título garantido a equipa demonstrou todo o seu profissionalismo e foi em busca da vitória
que acabou por acontecer com o triunfo no set seguinte. No final a equipa festejou o regresso aos títulos. São 2 títulos nos últimos 3 anos. A próxima e última jornada serve apenas para cumprir calendário. O CART recebe a 7 Fevereiro o Amares Volei que é precisamente a outra equipa que acompanha o CART no Campeonato Nacional.


Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB Infantis
CART/Sintanet 3 – Vitória SC 1
Na 9ª jornada, o CART jogo em casa. O CART chegou á reta final do campeonato só com vitórias. Um triunfo nesta partida garantia a presença no Campeonato Nacional. A importância da partida inibiu a equipa Taipense que defrontou um adversário que acabou por vender cara a derrota. Com o triunfo por 3-1, o CART garantiu a presença no Campeonato Nacional e esta a apenas 2 sets de conquistar o título regional, quando ainda faltam 2 jogos para terminar o campeonato regional. No próximo fim de semana recepção ao Colégio das Caldinhas em partida em atraso.

Torneio de Minis “A” Associação Voleibol Braga
A equipa de Minis A do CART teve uma excelente participação no Torneio organizado pela A.V.Braga que contou com a presença de 6 equipas. Com três vitórias, os mais pequenos atletas do CART conseguiram um honroso 4º. lugar e venceram inclusive um dos primeiros classificados. Próximo Torneio é de Minis “B”, volta realizar-se no Colégio das Caldinhas em 8 Fevereiro de 2015.



Campeonato Distrital AF Braga Futsal
CART by PAPABOA Futsal 4 – Nun’Alvares 3
Na 3ª jornada da 2ª volta o CART recebeu o Nun’ Álvares. Partida importante para os Taipenses que estavam separados 4 pontos do seu adversário, que ocupa precisamente um lugar de acesso a fase final. A primeira parte não correu bem aos Taipenses. A equipa de Fafe esteve melhor e chegou ao intervalo a vencer por 0-1. O 2º tempo foi diferente, o CART entrou muito melhor e conseguiu dar a volta ao marcador com golos de Moura, Laureta e Tiago. A demonstrarem superioridade ao seu adversário nesta fase do jogo foi sem surpresa que chegou os 4-1. A equipa do Nun’ Alvares o melhor que conseguiu foi reduzir. O 4-2 chegou dentro dos últimos 2 minutos. A 20seg. do final alcançaram o 4-3. Vitória justa da equipa do CART que esta assim lançada para a fase decisiva do campeonato. Agora esta a apenas 1 ponto dos lugares de acesso á fase final.

Sem comentários:

Enviar um comentário