segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Rescaldo do Fim de Semana

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 20      
CART 3 – HC Braga 16
Disputou-se também este domingo à tarde a antepenúltima jornada do campeonato regional de juniores, nas Taipas a equipe do CART em último lugar da tabela, sem qualquer ponto conquistado, recebeu o Braga, em segundo lugar na tabela, a dois pontos do líder Barcelos, mas candidato ao título regional e a uma das vagas ao campeonato nacional. A diferença quantitativa (7 do CART contra 10 do Braga) e qualitativa dos planteis acabaria sempre inexoravelmente por ditar uma diferença e desvantagem natural no marcador, mas factores exógenos ao jogo ampliaram de sobre maneira essa desvantagem, contrariamente ao que os números exprimem a réplica dos Taipenses foi muito boa no primeiro tempo, embora o Braga entrasse a ganhar 0-4, os Taipenses, com muita determinação, reduziram para 2-4, mas nos dois últimos finais do primeiro tempo o Braga ampliou para 2-6 com que se chegou ao intervalo. Na segunda metade, à medida que as forças do cinco Taipense iam rareando foi-se ampliando a vantagem dos Bracarenses, até que a 8 minutos do fim já com 3-10 no marcador, quando já não se esperava grande coisa deste jogo, nem mesmo o que veio a suceder quando um jogador Taipense foi derrubado em falta à entrada da área do Braga o que em condições normais daria lugar certamente à falta e eventualmente sanção disciplinar contra o Braga, neste caso deu falta contra o CART por, pasme-se, simulação, e, no minuto seguinte, outro jogador Taipense à saída da sua área consegue tirou a bola ao adversário e quando ia a fugir numa jogada de contra ataque foi derrubado em falta, o que em condições normais daria seguramente lugar à falta e possivelmente sanção disciplinar contra o Braga, neste caso, deu nova falta contra o CART por, pasme-se, nova simulação, o que despoletou novos protestos do delegado e neste caso do jogador lesado que, por isso, viram ambos o cartão vermelho direto, deixando a equipe apenas com um jogador em campo já que outro havia visto, poucos segundos antes, um cartão azul. Inqualificável foi também, a 14 segundos do fim do encontro, ordenar e obrigar um jogador do CART que embateu violentamente num adversário e, na queda, com a cabeça no chão, ficando com lesão cervical tendo sido transportado de ambulância para o hospital, que se levantasse com as palavras: “Põe-te a pé mas é, queres fazer fita vai fazer fita para outro lado, não nos faças perder tempo”. Assim, é difícil…o jogo terminou com um 3-16.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 15      
CART 2 – HC Braga 6
Disputou-se este domingo à tarde a antepenúltima jornada do campeonato regional de iniciados, nas Taipas a equipe do CART já praticamente sem hipótese de alcançar uma das vagas para o nacional de iniciados recebeu o Braga, em quarto lugar na tabela e a três pontos do terceiro ainda mantém aspirações a uma dessas vagas. À semelhança do que acontecera em Braga entraram muito mal os Taipenses na partida, com uma boa circulação de bola foram-se sucedendo os golos dos bracarenses até aos 0-5 que se registou ao intervalo. Na segunda metade, já com o desfecho da partida quase traçado, os Taipenses entraram completamente desinibidos, mais concentrados e determinados e conseguiram dar outro colorido à sua prestação mais consentânea com as suas reais capacidades, mesmo falhando duas oportunidades de golo de que dispuseram de penálti e de livre direto que poderiam dar outro tempero à partida, conseguiram ainda assim atenuar com dois golos a diferença de golos que se veio a registar no final, já que o Braga, com os mesmos jogadores em campo tendo apenas o guarda-redes sido substituído nos minutos finais, apenas apontou mais um golo fixando-se o placard final em 2-6. O resultado deve-se exclusivamente a uma péssima primeira parte que comprometeu decisivamente o desfecho do encontro, como vem, de resto, sendo habitual nas partidas com adversários de renome. 

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 13      
CART 4 – Limianos 5
No primeiro jogo de domingo, os nossos infantis defrontaram o AD Limianos com o objetivo de conquistar os 3 pontos e de conseguir realizar uma exibição mais conseguida, mostrando que o que aconteceu na semana passada foi só um pequeno percalço. Em relação ao jogo, na primeira parte a AD Limianos conseguiu mostrar toda a sua qualidade através do seu capitão, acabando por conseguir um resultado de 3-1. Foi uma parte em que tivemos algumas desatenções, que acabaram por ser fatais. Contudo, os nossos miúdos acabaram por realizar uma segunda parte mais  conseguida. Com o resultado desfavorável para nós tivemos que correr atrás dele e conseguimos empatar 3-3 logo nos primeiros minutos. O jogo estava relançado. Pouco depois a qualidade do capitão da equipa de Ponte de Lima veio ao de cima e conseguiu colocar a sua equipa a ganhar por 5-3. Mais uma vez andamos a correr atrás do resultado e conseguimos chegar aos 5-4. Nos minutos finais tivemos ainda algumas oportunidades para empatar, mas não tivemos a estrelinha do nosso lado. Por tudo o que os nossos miúdos fizeram, o resultado mais justo seria o empate. Os golos foram marcados por: João Antunes (3) e Rodrigo Ferreira (1). 

Encontro de Escolares
CART 9 – Limianos 3
Pelas 11 horas da manhã entraram em campo os nossos pequenos grandes jogadores. Na primeira parte, a nossa equipa foi surpreendida pela equipa da AD Limianos que se adiantou com 2 golos em remates de meia distância. De seguida conseguimos reduzir através do Vitor Hugo, que na área torna-se um jogador muito difícil de marcar. Numa desatenção nossa o AD Limianos acabou por conseguir marcar mais um golo (1-3). Na segunda parte, a equipa entrou mais capaz e conseguiu passar a frente do marcador. Nas duas últimas partes, o jogo foi controlado por nós, não tendo a AD Limianos conseguido criar muito perigo junto da nossa área. Os golos foram marcados por Pedro Gouveia (1), Simão Santos (5) e Vitor Hugo (3). 

Campeonato Nacional da 3ª Divisão Voleibol – 1ª Fase
CART 1 – Leixões “B” 3
O CART perdeu em casa com o Leixões por 1-3 (16-25; 19-25, 25-23; 18-25) num jogo mal jogado e que terá sido um dos piores do CART esta época. O início foi equilibrado até aos 6 pontos, mas depois o Leixões destaca-se para os 7-13, beneficiando de uma série de falhas atacantes do CART. A equipa de Matosinhos, mais experiente, aproveitou essa vantagem e foi tirando partido dos erros adversários, aumentando a vantagem até aos 16-25 finais. No segundo set o início foi de novo equilibrado até aos 6 pontos mas aí foi o CART que se destacou, conseguindo uma vantagem de 9-6, com um excelente serviço de Nuno Rodrigues. Mas logo depois permite que o Leixões passe para a frente e ganhe vantagem, que chegou aos 10-18. O CART cometia muitos erros, quer defensivos, quer atacantes e o mais que conseguiu foi aproximar-se mas perdeu por 19-25. No terceiro set voltou a acontecer um início igual, com um empate a 5 mas com o CART a assumir o jogo e a destacar-se para 8-5. Apesar de ter permitido o empate ao Leixões a equipa do CART voltou a assumir o comando do jogo e com maior assertividade foi aumentado a diferença no marcador que chegou a 20-15. Os matosinhenses ainda esboçaram uma reacção mas a equipa da casa estava mais forte e acabou na frente por 25-23. O quarto set foi mal jogado pelo CART, que mesmo conseguindo manter o jogo igualado até aos 9-9 voltou a cometer muitos erros e depressa o marcador passou para 10-16 e depois 16-24, terminando com 18-25.

Ficha de Jogo

C.A.R.T.: 1
LEIXÕES: 3
Pavilhão do CART.
Árbitro: Nuno Maia (A.V. Braga).
Parciais: 16-25 (19’), 19-25 (20’), 25-23 (24’), 18-25 (21’).
C.A.R.T.: João Paulo Machado (3 pontos), João Pedro Oliveira (2), Bruno Oliveira (8), João Paulo Santos (1), Nuno Rodrigues (4) e Pedro Oliveira (6) (seis inicial), Bruno Costa (líbero); jogaram ainda Bruno Lopes, Cândido Barbosa, Bruno Matos (cap.) (10), Luiz Santos e Nuno Josefino.
Treinador: Prof. Luiz Santos.
LEIXÕES: Miguel Pinto (4), José Fonseca (4), João Guerra (10), Pedro Miranda (cap.) (11), João Ferreirinha (7) e Miguel Silva (2) (seis inicial), Pedro Pinto e Pedro Santos (líberos); jogaram ainda Tomás Guerra (2), Marcos Garcia (4), Miguel Carriço e Hélder Meireles (4).
Treinador: Pedro Miranda.

PRÓXIMA JORNADA (10ª.):

- Amares - C.A.R.T., sábado dia 24/01, às 17,30h, no Pavilhão da Esc. Sec. Amares

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVP Juniores – 2ª Fase
Boavista FC 0 - CART 3
Na 3ª jornada da 2ª fase do campeonato, o CART foi até ao Boavista e conquistou o 1º triunfo nesta fase. Acabou por ser um, jogo onde as Taipenses foram superiores ao seu adversário, o resultado de 0-3 expressa isso mesmo. Com este resultado o CART soma 3 pontos subindo ao 4º lugar da classificação. No próximo domingo recepção a Academia José Moreira.


Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB Cadetes
CART/ Miguel Concept 3 – Atlético VC 0
Na 8ª jornada, o CART recebeu o AVC. A equipa chegou a fase decisiva do campeonato a liderar com uma vantagem confortável para os seus opositores. Uma vitória nesta partida, para além de garantir o apuramento para o Nacional, lança também a equipa de Bruno Matos/Alice Matos para a luta pelo título Regional. Sabedoras disso, as atletas Taipenses efetuaram uma partida muito positiva. Foram poucas as vezes que perderam o controlo do jogo. O resultado final de 3-0 reflete o que se passou em campo. Com este triunfo, o CART garantiu o apuramento para o campeonato nacional. Com 2 jornadas para terminar, o CART, que soma 7 vitórias em 7 jogos, vai procurar agora chegar ao título Regional. No próximo sábado, deslocação ao Pavilhão do Vitoria SC para defrontar a equipa da casa.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB Infantis
CART/Sintanet – ADC Caldinhas
Esta partida não se realizou por falta de comparência da equipa do Caldinhas. O CART aguarda decisão da AV Braga sobre o desenlace deste jogo. Mesmo sem esta partida, o CART continua líder do campeonato. No próximo domingo, jogo importante no Pavilhão do CART. Disputa-se a penúltima jornada, o CART recebe o Vitoria SC. Em caso de triunfo, garante apuramento para o Campeonato Nacional e caso haja uma conjugação favorável de sets pode também conquistar, a 2 jornadas do fim o titulo Regional.

Campeonato Distrital AF Braga Futsal
FC Amares 0 - CART by PAPABOA Futsal 3
Na 2ª jornada da 2ª volta do campeonato, o CART foi até Amares defrontar a equipa local. Só a vitória interessava para manter a chama da luta pelo acesso á fase final acesa. Num jogo assente numa excelente postura defensiva, o CART garantiu um triunfo por 0-3. Os golos foram da autoria de Mauro, Vítor e Néry. Com este 2º triunfo consecutivo, o CART subiu ao 5º lugar, estando a apenas 4 pontos do Nun’Alvares primeira equipa que ocupa lugares de acesso a fase final. No próximo sábado recebe o Nun’Alvares.

Sem comentários:

Enviar um comentário