segunda-feira, 2 de março de 2015

Rescaldo do Fim de Semana

Campeonato Nacional Hóquei Patins da 3ª Divisão
CART/Superinertes 5 – OC Barcelos “B” 3
Depois de um longo interregno, disputou-se este domingo a 15ª jornada do nacional da 3ª divisão. Nas Taipas, o CART recebeu a equipa “B” do OC Barcelos. Confronto entre o 2º classificado, Barcelos e o 3º CART. Face a isto estavam reunidas as condições para o bom jogo de hóquei. O CART a jogar em casa acabou por vencer visto ter sido a equipa que mais fez por isso durante toda a segunda parte. Mesmo entrando a vencer, golo de Nelson Silva, o CART acabou por chegar ao intervalo a perder por 1-3. O OC Barcelos soube finalizar as oportunidades criadas ao contrário do CART que esbarrou quase sempre na boa exibição do guarda-redes Barcelense. A segunda parte foi diferente. O CART entrou muito forte e foi com naturalidade que a meio da 2ª parte já vencia por 5-3. Foram cerca de 15m em que a equipa Taipense esteve muito forte dando poucas hipóteses a equipa Barcelense de entrar no jogo. Destaque nesta fase para Carlos Rodrigues que entrado ao intervalo, trouxe a dinâmica que a equipa necessitava. Luís Martins que entrando apenas para os lances de bola parada conseguiu finalizar as três ocasiões que dispôs. Destaque final para o lance do 4º golo da autoria de Nelson Silva que surge na sequência de uma excelente execução individual. A equipa do Barcelos apenas reagiu quando o CART baixou o ritmo do seu jogo. Nos últimos minutos, os Barcelenses tentar minimizar o resultado mas Vítor Salgado mostrou-se seguro e segurou a vitória. Com este resultado, o CART regressou ao 2º lugar por troca com o seu adversário. Com 7 jornadas para o final soma agora 32 pontos mais 2 que os 3ºs classificados e menos 2 que o lide Povoa “B”. Próxima jornada, visita ao Olá Mouriz.

Taça Minho de Hóquei Patins Sub 20             
Riba d’Ave 5 – CART 1
Teve também lugar no parque das tílias em Riba D´Ave a segunda jornada da Taça do Minho de juniores. Um jogo intenso muito disputado na primeira parte com o Riba D´Ave a meio da primeira parte a inaugurar o marcador e pouco depois a ampliar para 2-0, Diogo Antunes reduziu para o 2-1 com que se chegou ao intervalo. Na segunda metade, à medida que os minutos de jogo iam passando as forças e o discernimento do plantel taipense foram diminuindo e o Riba D´Ave foi ampliando a vantagem até aos 5-1 finais.

  
Taça Minho de Hóquei Patins Sub 17                   
Riba d’Ave 6 – CART 2
Teve lugar no parque das tílias em Riba D´Ave a segunda jornada da Taça do Minho de juvenis, com a equipa do CART a estrear-se neste escalão com dois guarda redes juvenis e jogadores de campo todos eles iniciados, por isso, não tinham à partida para este encontro senão a ambição de ganhar experiência e ritmo competitivo para este seu futuro escalão na próxima época. Mas surpreenderam os jovens iniciados do CART, embora em mais de metade do encontro a posse de bola tenha sido do Riba D`Ave e se tenha jogado no meio campo taipense, estiveram sempre em jogo, a discutir a partida até final, a primeira parte terminou com um empate a zero para desespero das muitas dezenas de espectadores, os taipenses não só conseguiram manter inviolada a sua baliza com o guardião juvenil taipense Hugo Fernandes a fazer duas mãos cheias de defesas brilhantes, como, em diversos perigosos contra ataques, quase inauguravam o marcador. Na segunda metade só aos seis minutos é que os taipenses sofreram o primeiro golo, a que se seguiram mais dois, um deles de livre direto por expulsão do guarda redes, mas nunca desistiram do jogo e o capitão taipense Gonçalo Antunes ainda reduziu par 3-1, o Riba D´Ave ainda ampliou a vantagem para 4-1 mas o mesmo Gonçalo Antunes reduziu novamente para 4-2 e só na reta final é que o Riba D´Ave apontou mais dois golos fixando o resultado final em 6-2. Soberba exibição dos sub 17 (todos iniciados na 2ª parte) taipenses que perante um adversário do escalão superior, contra alguns atletas que alinham nos juniores, empolgaram-se e agigantaram-se e deram uma inesperada réplica. Nota muito positiva para esta participação do CART neste escalão.
   
Taça do Minho Hóquei Patins Sub 15
Riba d’Ave HC 4 – CART 2
Disputou-se esta tarde a 2ª jornada da taça do Minho em iniciados, num jogo que se esperava equilibrado entre duas formações que têm ambição de vencer esta taça do Minho, 5º e 6º classificado no campeonato regional. Assistiu-se a uma boa e emotiva partida de hóquei, depois de algum equilíbrio inicial só a meio da primeira parte a equipa da casa conseguiu inaugurar o marcador, os Taipenses lançaram-se mais para o ataque à procura do empate mas foram muito perdulários nas várias oportunidades de golo que criaram e acabaram por sofrer o segundo golo na reta final da primeira parte. Os Taipenses entraram na segunda metade com outra determinação e reduziram para 2-1 pelo capitão Gonçalo Antunes e até bem poderiam igualado a partida se o mesmo jogador tivesse convertido um livre direto de que dispôs, por seu lado, o capitão do Riba D´Ave Diogo Abreu também desperdiçou dois livres diretos defendidos pelo guardião Taipense Alexandre Oliveira, manteve-se assim a margem mínima no marcador e o jogo muito disputado durante largos minutos, com os Taipenses a rondarem baliza do Riba D´Ave, em várias ocasiões muito bem defendida pelo seu guardião e já na reta final do encontro numa desatenção defensiva o CART sofreu o terceiro que comprometeu a vitória e até final ambas as equipas ainda haveriam de marcar mais uma vez, o CART por intermédio de Daniel Monteiro. Apesar do resultado desfavorável é de salientar a evolução colectiva que se tem registado, o que deixa boas perspectivas para o resto da prova e o futuro.    

Taça Minho de Hóquei Patins Sub 13                   
CART 2 – Riba d’Ave 4
Na segunda jornada da Taça do Minho, a nossa equipa jogava em casa novamente e contra a equipa sempre complicada e aguerrida do RAHC. Para este jogo, a equipa só tinha um objetivo, a conquista dos 3 pontos. Na primeira parte do jogo, a equipa entrou bastante forte, concentrada, a trocar a bola e a criar algumas oportunidades de golo, mas o tempo foi passando e o RAHC conseguiu passar para a frente do marcador quase na única oportunidade que tiveram para o fazer. A única dificuldade que os rapazes de RAHC estavam a criar naquele momento foi o facto de estarem a fazer pressão a campo inteiro, e isso fez com que o nosso jogo não fosse ainda mais forte e eficaz. Com o golo sofrido, a equipa desconcentrou-se um pouco e não conseguiu manter o mesmo nível dos primeiros minutos e deu a oportunidade ao RAHC para marcar mais um golo, através de uma infelicidade do nosso jogador, já que a bola bateu no seu stick e deu em auto-golo. As duas equipas foram para o intervalo com o resultado de 0-2. Na segunda parte, a nossa equipa voltou a entrar forte e logo nos primeiros segundos da partida reduz para 1-2, o que dava alguma esperança para que a equipa conseguisse dar a volta ao resultado. Mas, passado alguns minutos voltamos a sofrer um golo que era pouco merecido e que dava novamente a vantagem de dois golos para a equipa do RAHC. Nos minutos seguintes, a nossa equipa correu atrás do resultado e teve várias oportunidades para marcar mas infelizmente a sorte não estava do nosso lado. A 3 minutos do fim a nossa equipa consegue novamente reduzir, o que deu um grande alento aos jogadores, que lutaram a partir daí para tentar pelo menos o empate. Mas, novamente num lance um pouco infeliz, o RAHC conseguiu ampliar a vantagem e conseguir a vitória. Este resultado é de todo injusto, porque a nossa equipa fez de tudo para ganhar, e foram os lances poucos felizes que fizeram a diferença. Apesar do resultado desfavorável, nota-se que esta equipa está a crescer dia após dia, quer em termos técnicos, quer em termos táticos, o que nos dá garantias que estes miúdos ainda nos vão dar muitas alegrias. Os golos foram marcados pelo Rodrigo Ferreira e Simão Santos.

Encontro de Escolares
CART 1 – Riba d’Ave 6
No segundo jogo de domingo, a nossa equipa de escolares entrou em campo com mais estreias e dando continuação ao processo de remodelação que a equipa vai sofrer na próxima época, devido às subidas de jogadores para o escalão de infantis. Na primeira parte, a nossa equipa entrou bem e conseguiu adiantar-se no marcador, mas uma perda de bola junto à nossa baliza fez com que o RACH conseguisse empatar a partida. Na segunda parte, a equipa entrou algo desconcentrada e descoordenada e, por isto, o RAHC aproveitou para se adiantar no marcador. O resultado ao intervalo era de 1-2. Nas duas últimas partes, o jogo não tem muita história porque foi quase sempre dominado pelo RAHC, e a nossa equipa teve muitas dificuldades para contrair as suas investidas ofensivas. Assim, o RAHC foi construindo situações de golo e finalizando bem, acabando por conseguir um resultado final de 6-1. O golo foi marcado pelo Simão Santos

Campeonato Nacional da 3ª Divisão Voleibol – Taça Nacional
CART 3 – Mirandela 0
VITÓRIA POR 3-0 NO INÍCIO DA TAÇA NACIONAL
O CART iniciou da melhor forma a sua participação na Taça Nacional, recebendo e vencendo o Mirandela, na 1ª. Jornada, por 3-0 (25-22; 25-13; 25-18). O jogo teve um início desastrado por parte do CART, com muitos ataques falhados, dando hipóteses ao Mirandela de ir equilibrando o parcial. Aos 8-7 o Mirandela passou pela primeira vez para a frente e chegou até a alargar a diferença para os 14-11. Aí o CART reagiu, como se impunha, e igualou logo aos 14 pontos, voltando a comandar o jogo fruto de uma maior eficácia no seu ataque. A vantagem chegou aos 20-17 e foi-se mantendo até final, com um parcial de 25-22. Entrada mais acertada no segundo set permitiu ao CART conseguir uma vantagem de 10-4, diferença essa que se foi acentuando até aos 19-7, com o CART a estar muito bem em todas as acções de jogo. Após uma pequena reacção dos forasteiros o CART voltou a assumir o jogo e termina o set com uma vantagem de 25-13. No terceiro set houve uma má entrada por parte do CART, com 2-4 no parcial, fruto de algumas falhas na recepção, mas logo depois superadas e com a equipa a passar para a frente do marcador. Houve depois um período de igualdade na partida, mas o CART, com um excelente jogo no centro da rede, quer no bloco quer no ataque distanciou-se para os 18-13 e comandou sempre até final do set, que acabou por vencer por 25-18.

Ficha de Jogo

C.A.R.T.: 3
MIRANDELA: 0
Pavilhão do CART.
Árbitro: Pedro Monteiro (A.V. Braga).
Parciais: 25-22 (24’), 25-13 (18’), 25-18 (21’).
C.A.R.T.: João Paulo Machado (2 pontos), João Pedro Oliveira (cap.) (9), Bruno Oliveira (3), Nuno Josefino (10), Marco Paredes (7) e Pedro Oliveira (13) (seis inicial), Bruno Costa (líbero); jogaram ainda Luiz Santos e Bruno Lopes.
Treinador: Prof. Luiz Santos.
MIRANDELA: Bruno Silva (cap.), Paulo Silva (6), Ari Rosa (4), Daniel Loureiro (6), Rui Baptista (3) e Carlos Correia (6) (seis inicial), Fábio Medeiros (líbero); Rui Santos e João Vinhais.
Treinador: Ari Rosa.

PRÓXIMA JORNADA (2ª.):
C.A.R.T. – Real Senhorense, sábado dia 14/03, às 15,00h, no Pavilhão do CART

Taça A. Voleibol de Braga Infantis
CART/ Sintanet 3 – ADC Caldinhas 0
Em Partida das meias-finais da Taça AV Braga, o CART foi até Pico de Regalados e venceu a equipa do ADC Caldinhas por 3-0. Com este resultado, a equipa de Beatriz Silva ficou apurada para a final da Taça onde no próximo dia 15 Março defronta, ainda em local a designar, a equipa do Atlético VC que venceu o Amares Volei na outra meia-final. 



Campeonato Distrital AF Braga Futsal
CART by PAPABOA Futsal 3 – Lordelo 1
Na reta final do campeonato o CART que na última quarta-feira tinha vencido o Vieira por 6-4, voltou a jogar em casa desta vez com o vizinho Lordelo. Ainda na luta pelo lugar de acesso a fase final, os Taipenses chegaram ao intervalo empatados a 1, golo de Laureta. Na segunda parte e já na reta final do jogo, Vítor fez 2 golos e deu o triunfo a equipa Taipenses. Com 2 jogos ainda para jogar, contínua tudo em aberto na luta pelo 4º lugar. CART e Nun’Alvares vão lutar até ao último jogo por essa vaga sendo que neste momento a vantagem de 2 pontos pertence aos Fafenses. Próxima jornada, visita ao Vieira Futsal.

Sem comentários:

Enviar um comentário