segunda-feira, 23 de março de 2015

Rescaldo do Fim de Semana

Taça do Minho Hóquei Patins Sub 15
CART 2 – ED Viana 3
Teve lugar este domingo à tarde, nas Taipas, a 5ª jornada da taça do Minho de iniciados com o Cart a receber a ED Viana, duas formações que já se haviam defrontado no campeonato regional com duas vitórias a favor dos vianenses que alcançaram o 3º lugar nesse regional e se apuraram para o nacional e, por isso, tem vindo a participar nesta taça com os seus atletas iniciados de segunda linha e infantis, pelo menos assim foi com o rival do CART na conquista desta taça: o Riba D´Ave com quem o Viana perdeu em casa na jornada inaugural por um expressivo 1-7, quando no regional havia ganho duas vezes ao Riba D´Ave 8-3 e 2-0. Mas não foi assim, o Viana veio às Taipas disputar este jogo da taça com os mesmos atletas iniciados com que disputara de véspera o jogo do nacional com o Fânzeres e, à exceção do guarda redes Pedro Martins, com os seus três atletas de Seleção do Minho Diogo Silva e Diogo Amorim e Miguel Lopes, este último convocado para o inter regiões do próximo fim de semana. Por isso, os atletas do CART sabiam que iam ter de se transcender para ultrapassar este adversário e preservar as suas aspirações nesta competição. Bem tentaram os taipenses ao longo de todo o encontro, nos minutos iniciais houve algum equilíbrio até que o Viana inaugurou marcador numa desatenção defensiva de Tiago Lima à sua marcação, mas souberam reagir os taipenses e deram a volta ao marcador, primeiro por Gonçalo Antunes e depois por Tiago Lima, mas a pouco mais de um minuto do intervalo não souberam segurar a vantagem e sofreram o golo do empate 2-2 numa nova desatenção defensiva. Em toda a etapa complementar assistiu-se a uma partida extremamente emotiva e equilibrada de parada e resposta, e nos minutos finais o capitão do CART Gonçalo Antunes não foi capaz de concretizar uma soberana oportunidade de adiantar a equipa no marcador no livre directo de que dispôs permitindo a defesa do guarda redes vianense, e, quando os taipenses até estavam em superioridade numérica, uma perda de bola de Daniel Monteiro em zona proibida permitiu ao Viana contra atacar e fixar o resultado final em 2-3, repetindo o resultado de Dezembro passado no regional e hipotecando a hipótese de conquista do troféu. Falta aos jogadores experiência e maturidade competitiva ao mais alto nível, mas sobra a constatação de que são, cada vez mais, capazes de dar réplica a qualquer adversário. Nota ainda para a excelente exibição do guarda redes taipense Alexandre Oliveira.  

Encontro de Escolares
OC Barcelos 1 - CART 10
Neste domingo, os nossos pequenos grandes jogadores deslocaram-se a Barcelos para defrontar a sua equipa B. Esta equipa do Barcelos sofreu algumas alterações em comparação com o campeonato, com a inclusão de alguns jogadores da equipa A, estando agora muito mais equilibrada. Assim, os nossos jogadores foram prevenidos para este facto e entraram dentro de campo com a noção de que tinham que estar no seu melhor. E assim foi, os nossos miúdos fizeram aquilo que lhes competia, ou seja, não se desconcentraram, estiveram organizados e principalmente, jogaram em equipa. Este último aspecto foi muito importante porque fez com que o Barcelos não tivesse hipóteses de discutir o resultado. Destaque para o facto de o nosso GR estar muito seguro, não deixando que os barcelenses conseguissem concretizar as suas diversas oportunidades. Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte e com muitos pormenores deliciosos. Os golos foram marcados por: Pedro Gouveia com 5 golos, Rodrigo Carvalho com 3, Vítor Hugo e Guilherme Miranda com 1 golo cada.

Campeonato Nacional da 3ª Divisão Voleibol – Taça Nacional
CART 0 – Fiães 3
C.A.R.T. BATIDO EM CASA COM MÁ EXIBIÇÃO
A equipa sénior masculina do C.A.R.T. teve um desempenho abaixo do esperado no jogo deste fim-de-semana com o C.D. Fiães, vindo a perder por 0-3 (19-25; 17-25; 21-25). As equipas entraram em jogo ambas nervosas e a cometer muitos erros, talvez acusando a importância do jogo, que poderia definir o primeiro classificado da Zona Norte da Taça Nacional. Houve então um início equilibrado e um jogo muito igual até aos 11-11. A partir daí o Fiães destaca-se com mais acerto no ataque e consegue ficar à frente por 17-12. O C.A.R.T. estava a acusar mais a responsabilidade do jogo mas foi reagindo e tentou aproximar-se no marcador, fruto de um melhor jogo de ataque, chegando a 18-20. Na parte final do set a equipa forasteira voltou a assumir o jogo e aproveitando nova quebra do C.A.R.T. terminou em 25-19. Acusando esse resultado menos positivo, o C.A.R.T. teve uma péssima entrada no segundo set, com vários erros no serviço, na recepção e no ataque, com o resultado a avolumar-se para a equipa de fora atingindo os 7-15. A equipa da casa ainda reagiu, tendo-se aproximado no marcador quando melhorou a sua recepção mas o Fiães respondeu bem e manteve a vantagem até aos 17-25 finais. No terceiro set o C.A.R.T. entrou mal de novo, permitiu que o Fiães fosse somando pontos e depressa estava a perder por 4-10. A pouco e pouco foi acertando o seu jogo e chegou ao empate aos 13 pontos. Só que voltou de novo a ter dificuldades em segurar o jogo atacante do Fiães e permitiu que a equipa forasteira andasse sempre na frente até ao fim, vindo a perder por 21-25.

Ficha de Jogo

C.A.R.T.: 0
C.D. FIÃES: 3
Pavilhão do CART.
Árbitro: Pedro Monteiro (A.V. Braga).
Parciais: 19-25 (24’), 17-25 (19’), 21-25 (25’).
C.A.R.T.: Bruno Oliveira (7 pontos), Luiz Santos (1), João Pedro Oliveira (cap.) (5), Marco Paredes (6), Nuno Josefino (2) e Bruno Lopes (3) (seis inicial), Bruno Costa (líbero); jogaram ainda Pedro Freitas e Pedro Oliveira.
Treinador: Prof. Luiz Santos.
C.D. FIÃES: Marco Tavares, Ricardo Leite, André Sousa, Ivo Cardoso (cap.), João Pereira e Rui Ribeiro (seis inicial), Pedro Martins e João Gomes (líberos); jogaram ainda Daniel Coimbra, José Nogueira e Daniel Santos.
Treinador: Mário Silva.

PRÓXIMA JORNADA (4ª.):
- Mirandela - C.A.R.T., domingo dia 29/03, às 15,00h, no Pavilhão Municipal de Mirandela

Voleibol: Torneio 73º Aniversário AVP Juniores
CART 3 – Senhorense 0
Depois de uma derrota no jogo inaugural desta competição, o CART somou o primeiro triunfo. Na recepção ao Senhorense as Taipenses não efetuaram um bom jogo, mas alcançaram uma vitória justa por 3-0. Na classificação, o CART soma agora 3 pontos. No próximo fim-de-semana deslocação até Penafiel. 

Campeonato Nacional de Voleibol Cadetes
CART/Miguel Concept 3 - Frei Gil 2

No jogo que fechou a maratona de Voleibol no Pavilhão, as Cadetes receberam o Frei Gil. Ainda sem vitórias, a equipa procurava nesta partida a oportunidade de quebrar a serie negativa. Acabou-se por assistir a um jogo muito emotivo mas nem sempre bem jogado. As duas equipas tiveram altos e baixos e acabou por ser o CART a estar mais forte na reta final do jogo e venceu por 3-2. A equipa Taipense somou assim os primeiros 2 pontos na competição. Na classificação segue em 5º lugar. Próximo dia 31 março deslocação até Esmoriz.  

Voleibol: Torneio 73º Aniversário AVP Cadetes
CD Póvoa 3 - CART/Miguel Concept 0
Na 1ª jornada do Torneio AVP, a equipa de Cadetes do CART foi até á Povoa de Varzim e perdeu por 3-0. Numa competição utilizada pela equipa técnica para rodar toda a equipa, a derrota acabou por acontecer n’um jogo em crescendo da equipa Taipense que entrou muito mal em jogo. O 3º set acabou por ser o melhor mas acabaram derrotadas nas vantagens. Na próxima jornada deslocação até Viana no dia 9 abril.

Campeonato Nacional de Voleibol Infantis
CART/Sintanet 3 – SC Espinho 0
Na estreia no campeonato Nacional, o CART recebeu a equipa do Espinho. A equipa de Beatriz Silva superou o habitual nervoso das estreias com uma exibição muito agradável e somou uma vitória justa e merecida por 3-0. Com esta vitória a equipa entrou com o pé direto nesta competição. O caminho ainda e longo mas foi dado um sinal muito positivo para os restantes jogos. Próximo sábado, deslocação até Gondomar para defrontar o Ala.

Torneio de Minis “B” Ass. Voleibol Braga
Torneio de Março de Minis “B” realizou-se no Pavilhão do CART neste domingo. As 9 equipas presentes em representação de 5 clubes (CART, Vitoria SC, Colégio La Salle, Ferreirense e Esc. Lamaçães), disputaram 36 jogos. No final, os resultados e o que menos interessa mas fica mas o vencedor acabou por ser o Ferreirense. As 2 equipas do CART classificaram-se no 4º e 9º lugar. Próximo domingo o Pavilhão do CART recebe o Torneio de março de Minis “A”

Sem comentários:

Enviar um comentário