segunda-feira, 16 de março de 2015

Rescaldo do Fim de Semana

Campeonato Nacional Hóquei Patins da 3ª Divisão
CART/Superinertes 5 – CP Sobreira 3
Em partida antecipada da 17ª jornada, o CART recebeu o Sobreira. Na liderança da classificação, o CART defrontou o Sobreira que seguia no 9º lugar. O jogo até começou bem para os Taipenses, mas só na segunda parte da partida é que o CART demonstrou o porquê se ser líder da classificação. Bruno Carvalho abriu o marcador logo aos 6m. Com o jogo equilibrado, o CART viu a equipa do sobreira já nos últimos minutos da 1ª parte chegar à igualdade. A segunda parte foi diferente. O CART esteve melhor e com golos de Miguel Costa e Pedro Ruben colocou-se em vantagem por 3-1 aos 13m. Com a partida dominada, o 4-1 apareceu sem surpresa mais um da autoria de Miguel Costa. Com o vencedor da partida encontrado, até ao final assistiu-se a mais 3 golos. O Sobreira ainda reduziu para 4-2, mas na resposta Miguel Costa fez 5-2 completando assim um hat-trick, já leva 29 golos no campeonato. Nos últimos segundo, o Sobreira ainda fez o 5-3 final. Com esta vitória o CART soma agora 38 pontos, mais 4 que o 2º classificado. Aconteça o que acontecer nos restantes jogos desta jornada, o CART continuara líder. Dentro de 15 dias recepção ao HC Fão.

O Intervalo desta partida fica marcado pela estreia da equipa de Bambis de Hóquei em Patins do CART. Numa demonstração do que já aprenderam, os atletas deliciaram o muito público presente nas bancadas com uma já considerável apetência para a modalidade.
Taça do Minho Hóquei Patins Sub 15
CART 6 – Limianos 1

Teve lugar este domingo de manhã, no pavilhão Taipense, a quarta jornada da taça do Minho de iniciados com o Cart a receber o Limianos, duas formações que já se haviam defrontado no campeonato regional com duas vitórias a favor dos Taipenses. Porém, como o último triunfo em casa dos Taipenses diante da equipa limiana foi difícil e pela margem mínima de 1-0, obrigou a equipa do Cart a ter de se aplicar e concentrar-se ao máximo para, uma vez mais, conseguir uma vitória importante para manter intactas as suas aspirações a vencer a taça do Minho, numa primeira parte bem disputada e bem jogada o Cart foi construindo um resultado confortável de 3-0 com que chegou ao intervalo, com dois dos golos de belo efeito a resultarem de boas triangulações. Na segunda metade o treinador Taipense aproveitou a vantagem do marcador para inserir, à vez, no conjunto Taipense dois atletas ainda infantis João Antunes e Rodrigo Ferreira, quebrando naturalmente um pouco o maior domínio do Cart mas conferindo mais ritmo e maior competitividade a esses atletas e obrigando os restantes a redobrado empenho e responsabilidade, ainda assim, o Cart acabou por vencer a partida por 6-1, com golos de Tiago Lima (3) Tomás Ferreira (2) e João Martinho (1), num encontro em que a vitória nunca chegou a estar em causa, mantendo-se o Cart na luta pela conquista da taça do Minho.  
   
Taça Minho de Hóquei Patins Sub 13                   
CART 1 – ED Viana 8
Neste domingo entraram em campo os nossos infantis, para defrontar uma equipa sempre difícil e com grandes valores individuais. A tarefa adivinhava-se muito difícil, mas o resultado escasso (derrota por 5-4 em Viana) e a nossa exibição, no último encontro entre as duas equipas, fazia prever que o jogo iria ser bem disputado. Mas infelizmente tal não aconteceu. Os nossos infantis entraram demasiado lentos e desconcentrados e pagaram caro a fatura, ainda por cima, contra uma equipa que consegue aliar perfeitamente, a qualidade individual dos seus jogadores à qualidade em termos coletivos. Assim, o jogo só tem uma história, domínio completo do jogo por parte da ED Viana e consequentemente, um resultado de 1-8. O nosso único golo foi marcado pelo João Gonçalves.

Encontro de Escolares
CART 1 – ED Viana 12
Nos escolares, continuamos a preparar a próxima época com a inclusão de novos atletas na equipa. Do outro lado, estava a melhor equipa do grupo e, como tal, sabíamos que o jogo ia ser muito difícil, mas temos ciente que o mais importante neste escalão é os atletas jogarem para adquirirem todas as competências necessárias. Apesar da diferença, física dos jogadores e da qualidade técnica, de ambas as equipas, os nossos miúdos mostraram bons pormenores e bateram-se dentro das suas possibilidades. O nosso único golo foi marcado pelo Pedro Gouveia.

Campeonato Nacional de Voleibol Cadetes
Leixões SC 3 - CART/Miguel Concept 0
Na 2ª jornada do Nacional, o CART foi até Matosinhos defrontar o Leixões. Frente a um adversário que tinha vencido na 1ª jornada, as Taipenses entraram mal no jogo. Perderam o 1º set. Nos sets seguintes melhoraram a prestação mas na reta final dos mesmos não conseguiram superiorizar-se a seu adversário a assim perderam por 0-3. Com 2 derrotas em outros tantos jogos a equipa recebe no próximo domingo o Frei Gil.

Campeonato Nacional da 3ª Divisão Voleibol – Taça Nacional
CART 3 – RC Senhorense 0
VITÓRIA PELA MARGEM MÁXIMA EM JOGO BEM CONSEGUIDO
O CART bateu claramente o Senhorense na 2ª jornada da Taça Nacional, vencendo os matosinhenses por 3-0 (25-11; 25-18; 25-14). Num jogo de sentido único, o CART entrou decidido a acabar depressa a contenda e faz um primeiro set fortíssimo. Apesar de algum equilíbrio inicial, ele durou apenas até aos 4-4, pois logo após a equipa das Taipas destacou-se claramente no marcador para 13-5. Fruto de um excelente ataque nas pontas e no centro de rede a diferença foi-se acentuando (18-7) e aumentando até aos 25-11 finais. O início do segundo set foi mal jogado pelas duas equipas, com muitos erros de parte a parte, nomeadamente no ataque e isso foi permitindo alguma igualdade no parcial até aos 13-13. A partir desse momento o CART teve mais acerto defensivamente e mais eficácia atacante, tendo-se destacado no marcador vencendo por 25-18. O terceiro set teve uma entrada fulminante da equipa da casa que fez um parcial de 7-1 e depois limitou-se a gerir o marcador. Apesar dos índices de concentração terem baixado um pouco, o que é normal dada a diferença entre as equipas, o jogo foi caminhando para o seu fim com o aumento do desnível no marcador até aos 25-14 finais.

Ficha de Jogo
C.A.R.T.: 3
REAL SENHORENSE: 0
Pavilhão do CART.
Árbitro: Mariana Lemos (A.V. Braga).
Parciais: 25-11 (15’), 25-18 (20’), 25-14 (16’).
C.A.R.T.: Bruno Oliveira (6 pontos), Luiz Santos (5), João Pedro Oliveira (cap.) (9), Pedro Oliveira 5), Nuno Josefino (14) e Bruno Lopes (4) (seis inicial), Bruno Costa (líbero).
Treinador: Prof. Luiz Santos.
REAL SENHORENSE: Diogo Queirós, Bernardo Braga, Pedro Machado (4), Luis Dinis (4), Bruno Pereira (cap.) (5) e Ricardo Nunes (1) (seis inicial), Valter Ramos (líbero); jogou ainda Daniel Silva (1).
Treinador: Bruno Pereira.

PRÓXIMA JORNADA (3ª.):
- C.A.R.T. - C.D. Fiães, sábado dia 21/03, às 15,00h, no Pavilhão do C.A.R.T.

Voleibol: Torneio 73º Aniversário AVP Juniores
SC Braga 3 – CART 0
O CART iniciou a participação no Torneio AVP com uma derrota em Braga. Atuais detentoras deste troféu, as Taipenses efetuaram um jogo muito abaixo das suas capacidades perdendo pela margem máxima, 3-0. No próximo sábado recepção ao Senhorense.

Final da Taça A. Voleibol de Braga Infantis
CART/ Sintanet 3 – Atlético VC 1
Com a Vila da Póvoa de Lanhoso engalanada para receber as Festas de S. José, disputou-se no Pavilhão da Escola Secundária a final da Taça AVB. Confronto entre o CART (campeão distrital) e o 2º classificado, AVC. Como e apanágio nestas idades, e ainda mais quando em jogo esta uma final, assistiu-se a um jogo muito disputado mas nem sempre bem jogado. O CART acabou por ser superior nas partes decisivas dos sets e assim conquistar a dobradinha (Taça e Campeonato). As atenções agora estão viradas para o Nacional que se inicia já no próximo domingo com recepção ao Espinho.


Campeonato Distrital AF Braga Futsal
CART by PAPABOA Futsal 5 – AF Fafe/Sol Poente 5
Na última jornada, o CART recebeu a equipa Fafense da AF Fafe/Sol Poente. As esperanças de ficar apurada para a fase final, sendo poucas, ainda existiam. Para garantir o apuramento era preciso vencer e esperar pela derrota da equipa do Nun’ Alvares. O jogo para os Taipenses era difícil, defrontavam o actual 2º classificado que vinha de uma derrota pesada em casa. Acabou-se por assistir a um bom jogo de futsal, entre duas boas equipas. O empate final ajusta-se ao que se passou em jogo. Com este resultado e com a vitória do Nun’Alvares, o CART terminou o campeonato no 5º lugar com 34 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário