segunda-feira, 30 de março de 2015

Rescaldo do Fim de Semana

Campeonato Nacional Hóquei Patins da 3ª Divisão
CART/Superinertes 4 – HC Fão 3

Na 18ª jornada, o CART recebeu a equipa do Fão. Pela frente um adversário que já nada tem a conquistar neste campeonato. O CART líder do campeonato queria mantem tal posição para entrar na reta final na luta pelo pódio da classificação. O jogo até começou bem para os Taipenses, mas a equipa Fangueira nunca se deu por vencida e conseguiu estar sempre na luta pelo resultado tendo mesmo empatada a partida a 2m do final. Luís Martins deu os 3 pontos ao Taipenses convertendo uma grande penalidade já dentro do último minuto. O CART aos 12m já vencia por 2-0, golos de Ricardo Guimarães e Miguel Costa. O Fão respondeu bem e no mesmo minuto dos 2-0 reduziu para 2-1. No último minuto, o Fão chegou á igualdade a 2. Resultado ao intervalo. Na 2ª parte, o CART voltou a entrar melhor, Miguel Costa fez o 3-2 a meio do 2º tempo. O Fão não viajou até às Taipas para facilitar a vida aos Taipenses e chegou igualdade a 2m do final. Num último esforço, os Taipenses foram em busca do triunfo e Miguel Costa foi travado em falta dentro da área. Luís Martins com 1m para jogar não desperdiçou a oportunidade de dar 3 pontos a equipa Taipense. Numa partida onde o Fão vendeu cara a derrota, o CART somou mais 3 pontos. São 4 vitórias consecutivas que fazem com que a equipa Taipense chegue a 4 jornadas do final na liderança do campeonato com mais 2 pontos que o 2º classificado e 4 sobre o 3º. Dentro de 15 dias viajem até Povoa Varzim para defrontar um dos 3ºs classificados.

Taça do Minho Hóquei Patins Sub 17
FAC 10 - CART 1
Realizou-se no sábado à tarde, em Famalicão, o jogo da quinta jornada da taça do Minho de juvenis, em que o CART participa com a sua equipa quase integralmente de iniciados, a defrontar a equipa local composta maioritariamente por juvenis. Ambas as formações ainda não tinham conseguido pontuar nesta taça do Minho e o CART a alimentar a esperança de o poder fazer neste jogo, mas a equipa taipense entrou muito mal na partida, a meio da primeira parte o CART já por perdia 4-0 e ao intervalo por 6-0, na segunda metade o Cart tentou equilibrar os acontecimentos o que conseguiu em alguns momentos do jogo, mas, mesmo assim, acabou por sofrer uma pesada derrota por 11-1, ora, se já se sabia que ia ser difícil esta participação dos iniciados taipenses numa taça de juvenis, mas não era expectável uma exibição tão sofrida e tão desnivelado desfecho, fica, no entanto, cumprido o principal objectivo: ganhar mais elevado ritmo e intensidade competitiva.

Taça Minho de Hóquei Patins Sub 17                   
Limianos 13 – CART 5
Este domingo à tarde, em Ponte de Lima o CART acertou o calendário ao realizar o jogo em atraso da quarta jornada da taça do Minho de juvenis, em que o CART participa com a sua equipa quase toda de iniciados, a defrontar a equipa local quase toda ela composta por juvenis. Com o CART que ainda não pontuou nesta taça do Minho a defrontar o Limianos, segundo classificado na prova, que ambiciona levar o troféu para a vila mais antiga de Portugal. Mas apesar de toda a entrega ao jogo os taipenses não conseguiram contrariar os argumentos do adversário bem mais possante fisicamente com vários atletas com mais um e três atletas com mais dois anos de idade que os taipenses. Mesmo assim, deram luta e causaram muitas dificuldades ao Limianos que demorou a abrir o marcador e até sensivelmente a meio da segunda parte ainda estiveram a discutir o resultado, mas, a partir daí, o Limianos acelerou para o resultado final de 13-5. Apesar desta derrota previsível neste jogo de grau de dificuldade máxima, deram boa réplica e ficam boas indicações para o futuro próximo destes atletas iniciados do CART. Nota de destaque para o jogador Tiago Lima que se encontra a atravessar um bom momento de forma e apontou quatro dos cinco golos taipenses. 

Campeonato Nacional da 3ª Divisão Voleibol – Taça Nacional
Mirandela 1 - CART 3
C.A.R.T. VENCE EM MIRANDELA
A equipa sénior masculina do C.A.R.T. venceu na deslocação a Mirandela por 3-1 (25-11; 25-21; 19-25; 25-20). O jogo pendeu sempre para o lado do C.A.R.T., que teve uma entrada fortíssima, com uma vantagem de 17-4 no primeiro set. Daí até final a equipa geriu o resultado e venceu por 25-11.  O segundo set foi equilibrado no seu início e andou empatado até aos 14 pontos, mas a partir desse momento o C.A.R.T. foi mais efectivo na concretização dos seus ataques e começou a distanciar-se. Ganhou uma vantagem de 3 pontos que soube manter e até ampliar até ao final do set, que terminou em 25-21. No terceiro set o Mirandela acreditou que poderia ter melhor sorte e foi para campo com mais vontade, tendo andado sempre à frente no marcador. Na parte final foi mais eficaz e acabou por vencer por 25-19. No quarto e último set o C.A.R.T. entrou mais decidido e apesar do resultado ter andado próximo até meio do set, aí a equipa das Taipas assumiu o jogo e foi ganhando mais pontos e ampliando a vantagem, tendo ganho o set de forma natural.
Ficha de Jogo

MIRANDELA: 1
C.A.R.T.: 3
Pavilhão do Inatel de Mirandela.
Árbitro: Diogo Pimenta (A.V. Viseu).
Parciais: 11-25 (17’), 21-25 (26’), 25-19 (26’), 20-25 (24’).
MIRANDELA: Paulo Silva, Ari Rosa, Bruno Silva (cap.), Rui Batista, Daniel Loureiro e Carlos Correia (seis inicial), Fábio Medeiros (líbero); jogou ainda João Vinhais.
Treinador: Ari Rosa.
C.A.R.T.: Bruno Oliveira, Luiz Santos, João Pedro Oliveira (cap.), Nuno Rodrigues, Nuno Josefino e Bruno Lopes (seis inicial), Bruno Costa (líbero).
Treinador: Prof. Luiz Santos.

PRÓXIMA JORNADA (5ª.):
Real Senhorense - C.A.R.T., domingo dia 12/04, às 15,00h, no Pavilhão Municipal de Padrão da Légua (Matosinhos)

Voleibol: Torneio 73º Aniversário AVP Juniores
ADES Penafiel 0 – CART 3
Na 3ª jornada do Torneio AVP, o CART foi até Penafiel e somou o 2º triunfo consecutivo. Jogo dominado do princípio ao fim pela equipa Taipense que venceu sem contestação. Com este triunfo as Taipenses somam agora 6 pontos. No próximo sábado recepção ao líder GC Stº Tirso.



Campeonato Nacional de Voleibol Infantis
Ala Nun’Alvares Gondomar 3 - CART/Sintanet 2
Na 2ª jornada do nacional, o CART foi até Gondomar. Frente a um adversário que saiu derrotado da 1ª jornada, as Taipenses até entraram bem no jogo. Venceram o 1º set. O 2º acabou por ser o mais fraco a equipa como que desapareceu da partida e o Ala venceu por alguma margem. A equipa respondeu bem à má prestação no set anterior e venceu o 3º por números esclarecedores. No 4º e 5º set voltaram os erros e a derrota por 3-2 espelha isso mesmo. Com esta derrota, o CART soma agora 3 pontos. Dentro de 15 dias recepção ao Esmoriz.

Torneio de Minis “A” Ass. Voleibol Braga
Disputou-se este domingo de manhã no Pavilhão do CART o Torneio de Março da AV Braga em Minis “A”. Mais uma excelente propaganda para a modalidade onde estiveram presentes cerca de 70 atletas representando as equipas do CART, Vitoria SC, Ferreirense e Escola Lamaçães. No que diz respeito às equipas do CART, as mesmas classificaram-se em 4º lugar das respectivas series. Próxima competição de Minis “A” disputa-se no Pavilhão do
Vitória SC a 3 Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário