segunda-feira, 9 de março de 2015

Rescaldo do Fim de Semana

Campeonato Nacional Hóquei Patins da 3ª Divisão
Olá Mouriz 3 - CART/Superinertes 8

Depois de uma importante vitória na jornada anterior sobre o Barcelos, o CART deslocou-se até Paredes para defrontar o último classificado, o Olá Mouriz. A equipa da casa ainda não somou nenhum ponto no campeonato. O CART tinha assim uma boa possibilidade de somar mais 3 pontos, que face à derrota do líder, Póvoa “B” dava liderança isolada à equipa Taipense. Acabou por acontecer, mas a equipa Taipense esteve longe de efetuar uma exibição condizente com o seu valor. A primeira parte acabou por ser a melhor. O CART chegou, naturalmente, ao intervalo a vencer por 2-6. Golos de Berto Martinho (2), Miguel Costa (2) e Bruno Carvalho. Na segunda parte, o CART baixou muito a sua produção conseguindo apenas marcar mais 2 golos contra 1 dos da casa. Os 2 tentos da equipa de Orlando Ribeiro foram da autoria de Ricardo Guimarães e Nelson Silva. Num jogo, onde o resultado foi melhor que a exibição, o CART termina a 16ª jornada na liderança (mais 1 ponto que o Póvoa “B”) isolada do campeonato, facto que acontece pela primeira vez nesta temporada. No próximo domingo, recepção ao Sobreira em partida antecipada da jornada 17.

Taça do Minho Hóquei Patins Sub 15
CART 18 – HC Fão 1
No seu pavilhão o CART recebeu o HC Fão num jogo da terceira jornada da taça do Minho de iniciados, no primeiro confronto da época entre os dois emblemas já que o Fão não participou neste escalão no campeonato regional. Foi um jogo em que o Fão fez alinhar uma formação mista de iniciados e infantis e foi, por isso, de sentido único em que o Cart dominou o encontro de princípio ao fim, tendo sido raras as investidas do Fão à baliza taipense com a atuação do guarda redes taipense a resumir-se a um punhado de defesas, o encontro serviu para o Cart conferir algum ritmo aos jogadores menos utilizados, mesmo assim culminou com a vitória do Cart por um expressivo 18-1 com o Fão a apontar o seu único golo de livre direto.  

Taça do Minho Hóquei Patins Sub 17
CART 3 – HC Braga 6
No seu pavilhão o CART recebeu o HC Braga num jogo da terceira jornada da taça do Minho de juvenis, no quarto confronto da época entre as duas equipas, 6º e 4º classificado no campeonato regional, com três vitórias para os bracarenses. Ambas as formações a alinharem com apenas um juvenil em campo sendo todos os restantes ainda iniciados. Depois de algum equilíbrio inicial, o Braga abriu o marcador por Fábio Ramos, jogador da seleção do Minho, que aproveitou uma perda de bola em zona proibida do meio campo, mas o Cart não só conseguiu empatar a partida como deu a volta ao marcador chegando ao intervalo a vencer por 2-1 e só não foi por 3-1 porque o árbitro errou ao não validar um golo taipense que entrou na baliza do Braga no momento em que apitou o final da primeira parte mas já depois do remate do jogador taipense, o que despoletou o descontentamento generalizado dos taipenses no banco e na bancada. No segundo tempo o Braga entrou muito mais agressivo, desarmando os jogadores taipenses muitas vezes em falta, com a permissividade do árbitro que simultaneamente ao longo de todo o segundo tempo flagelou os taipenses ao assinalar inúmeras faltas muitas delas injustificadas, alguns cartões azuis, originando vários livres diretos e penáltis, perdoando ao Braga, em situações análogas, faltas, cartões idênticos e até um vermelho por agressão e, sobretudo, quando o resultado estava 3-5 favorável ao Braga, poupou um penálti claríssimo para, de seguida, voltar a não validar um golo do Cart em que a bola entrou claramente na baliza do Braga entre o poste e o guarda redes passando-lhe por trás e este extraiu-a de dentro da baliza pelo outro lado com a luva esquerda e o árbitro assinalou golpe duplo, o que enfureceu ainda mais e até ao limiar da razoabilidade as dezenas de pessoas presentes afetas ao Cart. A concretização pelo Braga de dois dos vários lances de bola parada de que beneficiou e de três lances de bola corrida e sobretudo os dois golos limpos subtraídos e os condicionalismos criados e a dualidade de critério ditaram a derrota por 3-6 do CART que acabou muito mal tratado deste encontro, numa competição em que atletas não aspiram a mais do que ganhar, apenas e tão só, ritmo e intensidade competitivo.

Encontro de Escolares
Limianos 4 - CART 5
No primeiro jogo deste domingo entraram em campo os nossos miúdos mais pequenos. Na primeira parte, entramos algo desatentos, lentos e algo confusos devido à estratégia utilizada pela equipa adversária e com isto, a formação de Ponte de Lima conseguiu colocar-se na frente do marcador com 2 golos. Na segunda parte, os outros nossos 4 miúdos corrigiram o de que menos bom se fez na primeira parte e conseguiram dar a volta ao resultado, indo assim para o intervalo a ganhar por 3-2. As duas últimas partes, acabaram por ser o espelho das duas primeiras e apesar da bastante dureza da parte dos jogadores de Ponte de Lima, os nossos miúdos foram mais determinados e conseguiram vencer a partida por 5-4. Um jogo menos bem conseguido exibicionalmente, mas com demonstrações de muita garra e quer dos nossos miúdos. Os golos foram marcados por: Pedro Sousa e Vítor Hugo com 2 golos cada e Pedro Gouveia com um golo.

Taça Minho de Hóquei Patins Sub 13                   
Limianos 10 - CART 0
No segundo jogo da tarde deste domingo, os nossos infantis defrontaram a AD Limianos com o intuito de conquistar os primeiros 3 pontos desta Taça do Minho. As exibições bastante positivas dos últimos jogos faziam prever que o jogo iria ser bem disputado, mas por diversos fatores não foi isso que aconteceu. Os nossos jogadores estiveram apáticos, desconcentrados e tiveram condicionados pela sucessiva marcação de faltas de equipa. Pode-se dizer que a pista de Ponte de Lima (azul) mais parecia uma piscina em vez de ser um campo de hóquei. Por isso, o jogo não teve história e acabou com uns expressivos 10-0. O resultado e a exibição não demonstram em nada a valia da nossa equipa e, por isso, foi um dia infeliz que só serve para esquecermos.

Campeonato Nacional de Voleibol Cadetes
CART/Miguel Concept 0 – Colégio Calvão 3
Na 1ª jornada do campeonato Nacional, o CART recebeu o actual campeão nacional. Por este facto, já não se esperava um jogo fácil. O resultado final de 0-3 a favor da equipa do Colégio Calvão, reflete a superioridade dos visitantes. As Taipenses efetuaram uma exibição pobre, muito longe do que esta realidade, de jogar num campeonato nacional, obriga. Na próxima jornada, deslocação até ao Pavilhão do Leixões SC.

Torneio de Minis “A” Ass. Voleibol Braga
O C.A.R.T. teve uma excelente participação no Torneio de Fevereiro da A.V.Braga, em Minis A, que hoje se disputou no Pavilhão do Vitória S.C.
O Torneio teve a participação de 18 equipas e o CART venceu uma das Séries tendo no total, as duas equipas do CART, vencido 6 dos 10 jogos que disputou.
Todos os pequenos atletas mostram melhorias no seu jogo e Torneio após Torneio vão mostrando essa evolução.


Campeonato Distrital AF Braga Futsal
Vieira Futsal 2 - CART by PAPABOA Futsal 3
Na penúltima jornada do campeonato, o CART foi até Vieira do Minho defrontar a equipa local. Na luta pela fase final, o CART era obrigado a vencer. E assim foi, a equipa Taipense conseguiu trazer de Vieira do Minho os 3 pontos que os mantém na luta pela fase final. Os golos foram da autoria de Vítor, Mauro e Renato. Na classificação, e face à surpreendente, ou talvez não, goleada do Nun’Alvares no pavilhão da Associação/Clube que gere os destinos do futsal em Fafe, mantém-se tudo igual. Na última jornada vai-se decidir tudo sendo que vasta um empate á equipa de Fafe para garantir a fase final. Na última jornada, o CART recebe a equipa da Associação de Futsal de Fafe/Sol Poente, equipa que já garantiu a fase final e esta jornada perdeu pela primeira vez em casa e logo por números, seriamente, expressivos 1-7.

Sem comentários:

Enviar um comentário