segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Resultados fim de semana, 21 e 22 de novembro de 2015.

Hóquei em Patins

SUB 17 no IV torneio do Eixo Atlântico na Corunha em representação do Município de Guimarães.
Na passada sexta feira os sub 17 com alguns sub 15 do CARTaipense, em representação do Município de Guimarães que muito amavelmente facultou o transporte de autocarro, deslocaram-se à Corunha em Espanha para disputar no sábado e no domingo um torneio onde estiveram presentes seis equipas galegas: Liceo da Corunha, Stª Maria del Mar, Companhia de Maria, Dominicos, Compostella e Borbolla e seis equipas portuguesas: FC Porto, ADB Campo, HC Braga, ED Viana, CH Carvalhos e CART. Foi sorteado ao CART um grupo não muito favorável com o Liceo da
Corunha, ADB Campo e Borbolla, mas os jovens taipenses entraram na primeira partida de sábado de manhã determinados e motivados e deram, no primeiro tempo, uma excelente réplica ao favorito Liceo, sofreram um golo mas restabeleceram a igualdade que se registou ao intervalo. No segundo tempo registou-se um maior domínio do Corunha que intensificou a procura de um resultado positivo, contudo só alcançou e ampliou a vantagem com várias decisões polémicas do árbitro, deixando animicamente destroçados os taipenses que acabaram por perder o jogo por 4-1. Algumas arbitragens caseiras foram, de resto, o calcanhar de Aquiles deste fantástico evento. Na segunda partida da manhã de sábado, os do CART perderam, desta vez só por culpa própria, diante da ADB Campo por 6-0 (3-0 ao intervalo), ao longo do encontro nunca conseguiram lidar com a agressividade, circulação de bola e movimentações do adversário, com quem já perderam no nosso campeonato regional por 10-0, e que acabaria por ser o finalista vencido desse IV torneio do Eixo Atlântico. À tarde os taipenses defrontaram o Borbolla, último classificado do torneio, infligindo uma pesada derrota por 14-5 numa partida que serviu essencialmente para rodar todos os sub 15 taipenses, até então pouco ou nada utilizados. Na manhã de domingo já no imponente estádio Riazor os taipenses entraram na derradeira partida que definiria
o 9º ou 10º classificado da prova para defrontar os portugueses do CH Carvalhos equipa que tem aspirações no campeonato regional do Porto a ascender ao campeonato nacional, os taipenses, organizados a defender e muito eficazes no ataque acabaram por vencer por 7-4 um encontro muito emotivo, já que depois de estarem a vencer por 4-1 os do Cart deixaram o adversário chegar ao 4-3 e quando este estava todo balanceado para o ataque à procura do empate os taipenses ampliaram para 7-3 só consentindo o 7-4 no instantes finais. Este torneio em que o Cart participa pela segunda vez é uma experiência fantástica em termos competitivos e de convivência entre atletas portugueses todos alojados na mesma unidade, em termos desportivos, se à partida para esta edição os taipenses aspiravam a um pouco mais, objectivamente é preciso reconhecer que era muito difícil fazer melhor, superar o Liceo da Corunha e a ADB Campo era de facto muito difícil, os taipenses cumpriram ante o Borbolla e ganharam muito bem diante do CH Carvalhos. Obrigado a todos quantos proporcionaram esta viagem e participação!

Seniores
2ª divisão nacional
CART/Superinertes 2 x Valença HC 6
Com a vitoria no dérbi minhoto nas Taipas por 6-2, a turma de Paulo Morais aproximou-se dos primeiros lugares, ocupando agora o terceiro posto com catorze pontos, a quatro de Riba d'Ave e Espinho, lideres do nacional da segunda divisão.
Foi a primeira vitoria fora de portas do Valença depois de três empates alcançados.
O Cartaipense entrou melhor no jogo e ganhou vantagem por Bruno Carvalho mas Diogo Sá primeiro e Zé Braga depois deram a volta ao resultado antes do intervalo. 
Pelo meio o Valença ainda desperdiçou duas grandes penalidades.
Na segunda parte Zé Braga de livre direto e Ziga Campos fizeram o 4-1 para os valencianos.
A equipa de Orlando Ribeiro reagiu por Nelson Silva fazendo o 2-4, depois de Miguel Costa "Fininho" ter desperdiçado um livre direto.
Na parte final um bis de Hélder Martins estabeleceu o 6-2 a favor do Valença.
Uma partida bem disputada, mas que mereceu muitas criticas por parte dos dirigentes do Cartaipense em relação ao trabalho da arbitragem.




Seniores
3ª divisão nacional
Infante Sagres "B" 1 x CART "B" 0

Escolares
Cart 2- AD "Os Limianos" 4

No segundo encontro com o AD "Os Limianos", desta vez no pavilhão taipense, os atletas da casa conseguiram reduzir para 2 golos a margem que os levou à derrota. Mantém-se assim o trilho desenhado para este escalão de ir introduzindo novos elementos na competição.
Os tentos taipenses foram marcador pelo Vitor Hugo Braga
Próximo jogo e último desta 1ª fase deslocação até ao parque das tílias para defrontar o Riba d' Ave HC .




Voleibol

RC Senhorense 1 x CART 3
A equipa sénior masculina de voleibol do CART disputou este domingo a quinta jornada do Campeonato Inter-Regional da III Divisão. Na deslocação a Padrão da Légua o CART venceu a equipa da casa o RC Senhorense por 1-3 com os parciais 25-14, 19-25, 14-25 e 22-25.
Num fim de tarde muito fria a equipa do CART entrou mal no jogo deixando a equipa da casa adiantar-se no marcador e não mais conseguiu recuperar a diferença, acabando por perder o 1º set. No 2º set e 3º set os níveis de concentração aumentaram e a equipa do CART não permitiu que a equipa da casa se aproxima-se, mantendo sempre os sets controlados.
O último set foi mais equilibrado, alternando uma e outra equipa na dianteira mas o CART acabou por vencer e assim trazer para as Taipas os três pontos.
O encontro foi muito frio, e não foi só na temperatura, com muitas paragens, muita demora na reposição da bola em jogo. O início foi retardado com a suposta falta de boletim de jogo.
No final da quinta jornada o CART encontra-se no 1º lugar com 4 jogos, 3 vitórias e 1 derrota, 10 pontos. A 6ª jornada é no próximo domingo dia 29 de novembro às 15horas no pavilhão do CART contra AJM.

Infantis
CART 0 x Vitória SC 3





Sem comentários:

Enviar um comentário