segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Resultados fim de semana de 31/10 e 1 de novembro de 2015

Voleibol
Infantis
CART 3 x Lamaçães "B" 0
No 2º jogo da recém criada equipa de infantis a segunda vitória.
Frente à equipa "B" do Lamaçães a equipa Taipense não teve qualquer dificuldade para vencer os 3 sets.





Iniciadas
Vitória SC 1 x CART 3
Iniciou este escalão a sua participação no campeonato regional! Nada melhor que iniciar com uma vitória e logo frente a um adversário direto para o apuramento do campeonato nacional.
Vitória por 3x1 da equipa Taipense, que a vencer por 2x0 colocou em campo as atletas menos utilizadas no 3º set, o que traduziu a vitória do set para a equipa de Guimarães.
Para o 4º set a treinadora Beatriz não facilitou e colocou em campo a equipa capaz para fechar o set e o jogo.

Juvenis
CART/Miguel Concept  2 x VC Viana 3
Também este escalão iniciou a participação no regional. Ao contrário da equipa de iniciadas, não foram capazes de vencer o jogo inicial começando assim o campeonato com uma derrota.
Muito erros cometidos durante os 1º e 2º set que ditaram uma vantagem para a equipa de Viana por 2x0! Recuperou a equipa Taipense e igualou o jogo a 2, no entanto e apesar de ter conseguido alguma vantagem no virar do último set, não foi capaz de segurar a vantagem permitindo ao Viana a vitória no último set e jogo. 

Hóquei em Patins
Seniores
Escola Livre de O. Azemeis 2 x CART/Superinertes 3
A equipa sénior do CART venceu por 2-3 na sua deslocação ao recinto da Escola Livre de Azeméis. A equipa Taipense foi conquistar uma difícil vitória a Oliveira de Azeméis, após uma primeira parte muito disputada, o resultado ao intervalo com o empate a uma bola demonstrava isso mesmo.. Na 2.ª parte a equipa taipense adiantou-se no marcador, fazendo o 1-2, mas a Escola Livre reagiu fazendo o empate a duas bolas. É já no último minuto que o CART aumenta por Miguel Costa para o 2-3 que se manteve até final. Ainda assim,  é assinalada grande penalidade para a Escola Livre a apenas 15'' do final. Poderia ser o empate, mas Luís Mendes opôs-se segurando uma vitória muito difícil para o CART.

Séniores "B"
CART 1 x HC Fão 9
Neste dia 1 de novembro , disputou-se um "derbi" minhoto de hóquei em patins com a equipa "B" do CART a receber o HC Fão, tendo a turma Fangueira, candidata a subir de divisão, que venceu tranquilamente  os Taipenses por 9x1!
A maior experiência nos lances de bola parada da turma do Fão foi decisiva para obter um resultado favorável, perante um Cartaipense que cometeu muito erros a nível defensivo.
Resultado demasiado pesado para o que se passou dentro de ringue! Vitória justa dos Fangueiros que aproveitaram da melhor forma os 9 lançes de bola parada que dispuseram durante o jogo! Em 9 converteram 6 e contaram também com a ineficácia dos da casa que em 6 apenas concretizaram 1 e ainda marcaram 2 auto-golos! Demasiados erros que penalizaram a equipa jovem do CART.

Sub 17
Cart 13 x Vila Praia 1

Sub 15
CART 9 x Vila Praia 2

Sub 11
Valença H.C. 2 - CART 5
Nesta jornada em que os atletas escolares taipenses se deslocaram a Valença, em nada desiludiram o entusiasmo demonstrado antes da partida. Depois de um bom aquecimento em que apuraram a concentração, o jogo foi evoluindo positivamente.
A primeira parte terminou empatada a 0 golos, numa partida bem equilibrada entre as duas equipas em que se destacaram os Guarda redes com excelentes defesas. Na segunda parte e após um momento de inspiração por parte do atleta Guilherme Miranda aparece o primeiro golo, golo esse  decisivo para o aumento  de confiança dos atletas taipenses que assim solidificaram a vitória com a marcação de mais 4 golos. Os tentos taipenses foram então marcados, 2 pelo Guilherme Miranda, 2 pelo Vitor Hugo Braga e 1 pelo Pedro Bessa.

Bambis e Benjamis
(in http://hoqueiminhoto.blogspot.pt/) 

Decorreu no passado sábado em Ponte de Lima, o Torneio Mini Hóquei organizado pela AD Limianos. Com a presença de seis equipas do Minho, a AD Limianos, HC Braga, Vila Praia de Ancora, Cartaipense, Riba d'Ave e Valença HC, o evento proporcionou uma fantástica jornada de convívio entre os jovens atletas, treinadores e familiares.
Neste tipo de eventos, os resultados passam para segundo plano, tendo como principal função, permitir aprofundar por parte dos pequenos craques, a sua aprendizagem e adquirirem noção de uma partida de hóquei em patins.
Segundo Vítor Costa, elemento da organização ao Hóquei Minhoto, a prova foi um êxito enorme.
" Penso que todos os intervenientes gostaram. A ideia partiu da AD Limianos que junto da AP Minho criaram as condições necessárias para este torneio.
Foi bonito ver a alegria das crianças. Para eles é uma vantagem quando chegarem aos escolares e infantis porque já tem uma noção mais clara de um jogo de hóquei. 
É bom assim porque não desistem precocemente da modalidade. 
A intenção agora é alargar este tipo de torneio a outras equipas do Minho, caso do OC Barcelos, ED Viana e Famalicense.
Pode ser que nos próximos eles já estejam presentes. 
Em novembro vamos realizar o Torneio em Braga e no natal em Valença."

Patinagem Artística: 
III Festival Patinagem Artística - Cabeceiras de Basto Arco de Baúlhe.
A nossa Academia participou neste festival com 15 atletas.







Sem comentários:

Enviar um comentário