terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CART terminou Eixo Atlântico no 11º Lugar

SUB 15 do CART participaram no III Torneio do Eixo Atlântico hóquei em patins na Corunha

Os atletas iniciados do CART, participaram no III torneio do eixo atlântico em Hóquei em patins sub 17, disputado a 5, 6 e 7 de Dezembro, na cidade da Corunha, em Espanha. Destinado a atletas sub 17, os atletas do CART, que apenas tem escalão de iniciados (sub 15), defrontaram a equipe portuguesa do A.D. Penafiel e as espanholas do Liceo da Corunha e do Santa Maria del Mar. Na primeira partida do torneio o CART entrou a defrontar aquele que viria a ser finalista vencido (perante o F.C. Porto) do torneio, a A.D. Penafiel que jogou quase sempre com juvenis sub 17 mas apesar do que seria previsível os taipenses demonstraram uma enorme capacidade de resistência e sacrifício e com o primeiro golo penafidelense a acontecer apenas a meio da primeira parte, chegando ao intervalo apenas com 2-0 no marcador e na segunda metade os taipenses evidenciaram a mesma determinação e aguentaram o 3-1 até a 4.40minutos do fim, tendo, nessa ocasião, sofrido o quarto golo que terminou com as aspirações taipenses , sofreram mais dois golos, fixando-se o resultado final em 6-1.
Na segunda partida os taipenses defrontaram a equipe do Liceo da Corunha e no primeiro tempo os atletas do CART não se deram bem com a rápida movimentação, circulação e troca de bola do Liceo e chegaram ao intervalo a perder por 6-1, na segunda metade os taipenses corrigiram processos e atitudes e apenas sofreram mais um golo fixando-se o marcador final em 7-1.
Na terceira partida o CART defrontou o Santa Maria del Mar que também utilizou na sua maioria atletas juvenis, os taipenses chegaram ao intervalo a perder por 3-1 e acabaram o jogo com 5-1 desfavorável.
 No seu último encontro do torneio, os taipenses defrontaram a equipe portuguesa do C.P. Sobreira, também ela na sua maioria jogou com atletas juvenis, numa partida destinada a fugir do último lugar do torneio, os taipenses entraram determinados em vencer a partida e tiveram maior posse de bola e domínio sobre o adversário e entraram a ganhar, sofreram o empate, mas voltaram a adiantar-se no marcador, depois veio novamente o empate do C.P. Sobreira que operou uma reviravolta ao marcador e só já nos minutos finais o CART conseguiu o empate a 3 bolas, no final do tempo regulamentar, o jogo foi então para a marcação de penalidades, tendo sido necessárias dez penalidades para se desempatar a partida, levando o CART de vencido o C.P. Sobreira fixando o resultado final em 6-5 para os iniciados do CART.

Esta participação dos atletas do CART neste torneio foi extremamente positiva, foi, apesar de destinada a atletas juvenis, os resultados obtidos pelos taipenses só podem deixar orgulhosos os taipenses, foi, para além de um agradável passeio, uma excelente e intensa preparação, um grande contributo para mais e melhor experiência competitiva.   

Sem comentários:

Enviar um comentário