segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Rescaldo do Fim de Semana

Campeonato Nacional Hóquei Patins da 3ª Divisão
CART/Superinertes 3 – Académico 2
No último jogo do ano, e em fim-de-semana do 40º Aniversário, o CART recebeu o Académico. Confronto entre 2º e 3º da classificação, o CART com mais 2 pontos. À partida esta era uma partida difícil. O resultado final acaba por não espelhar a supremacia do CART em todo jogo. O CART dominou toda a partida mas não conseguiu alcançar uma vantagem suficiente para fugir aos normais sobressaltos na recta final dos jogos. Os Taipenses entraram bem no jogo, apenas pecaram na finalização. Quem não desperdiçou as poucas oportunidades de fazer golo foi o Académico que já dentro dos últimos 10m abriu o marcador. O CART respondeu muito bem ao golo e até ao intervalo marcou 3 golos por Ricardo Guimarães, Frederico Coelho e Bruno Carvalho. Na segunda parte o CART dominou todo o jogo mas não conseguiu marcar o golo da tranquilidade. O Académico pouco fez mas não desperdiçou livre direto e a 4m do fim reduziu par a 3-2. Este golo intranquilizou a equipa Taipense que até ao final podia ter sofrido o golo da igualdade. Vitoria justa mas por números pouco esclarecedores do domínio Taipense. Na classificação o CART mantém o 2º lugar. Na próxima jornada disputar no 2º fim-de-semana de Janeiro deslocação ao Boavista.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 15      
CART 1 – Limianos 0
Disputou-se este sábado 20 de Dezembro, no pavilhão do C.A.R.T., o jogo antecipado da 8ª jornada do campeonato regional do Minho de iniciados, última jornada da primeira volta do campeonato regional, com a equipe Taipense em antepenúltimo (5º) lugar da tabela classificativa a receber o Limianos penúltimo classificado, duas equipes que já se haviam defrontado no torneio de abertura em Ponte de Lima tendo então sido o resultado favorável a equipe Taipense que vencera por 5-1. Numa altura do campeonato e num jogo em que o treinador Taipense, perante uma equipe teoricamente mais acessível, quis implementar o novo modelo de jogo mais arrojado que vai vigorar futuramente, emancipando a equipe da estratégia mais defensiva até então, durante anos, utilizada, os atletas não se mostraram ainda familiarizados com este novo sistema, defensivamente alguns perderam-se em termos posicionais e outros ofensivamente recorreram sistematicamente à indesejável jogada individual, para desespero do banco que ia mexendo, até com a equipe toda, logo após uma dessas jogadas individuais conduzidas por Tiago Lima em que o CARTaipense, a alguns minutos do fim da primeira parte, apontou aquele que viria a ser o único golo da partida. Num jogo nada inspirado dos Taipenses, sofreram, por culpa própria, até final pela incerteza do resultado, mas dominaram e mereceram esta vitória que também só não foi mais dilatada por mérito do guarda-redes Limiano que não foi o mesmo do anterior confronto. Ao cabo da primeira volta, o balanço que se pode fazer é de uma equipe claramente em crescendo, muito por mérito do trabalho do seu treinador que tem uma enorme vontade e determinação, bem patente nos jogos, de pôr esta equipe a ombrear com os melhores, o que já conseguiu com o Viana, Riba D´Ave e até surpreendentemente com a AD Barcelos e, não fora as duas derrotas caseiras sofridas com aquelas equipes pela margem mínima 2-3 e as aspirações dos Taipenses até poderiam não se confinar à disputa da Taça do Minho.   

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 13      
CART 0 – OC Barcelos 8
Em fim-de-semana de aniversário do nosso clube, a primeira equipa a entrar em campo foi a equipa dos Sub 13 e logo contra uma equipa que luta pelo apuramento ao campeonato nacional. Na 1ª parte, a equipa bateu-se bem, mas mais uma vez foram os erros individuais que ditaram o resultado de 4-0 para os barcelenses. Na 2ª parte, a equipa voltou a estar bem mas a qualidade do OC Barcelos acabou por se sobressair e ditar um resultado de 0-8. No geral, este jogo explica-se pela inexperiência e menor qualidade de alguns dos nossos jogadores, contra uma equipa recheada de boas individualidades e que são muito difíceis de parar. O caminho ainda é longo, mas se estes nossos jovens jogadores se mantiverem com a mesma garra e empenho, com certeza que vão ter um futuro bastante risonho.


Encontro de Escolares
CART 2 – OC Barcelos 6
No segundo jogo da manhã entraram em campo os escolares, e acabamos por assistir a um grande jogo de hóquei em patins. Contra uma equipa bastante forte, a nossa equipa acabou por dificultar e muito a vida do OC Barcelos, conseguindo ir para o intervalo empatado a 1 bola. Assim, nas duas primeiras partes assistimos a um jogo bastante renhido e com pormenores técnicos deliciosos de ambas as partes. Mas como a nossa equipa estava desfalcada, devido à lesão do nosso jogador Vítor Hugo e da indisponibilidade de outro jogador, entramos para este jogo com apenas 6 jogadores e 1 Gr. E este aspeto teve consequências nas duas últimas partes, porque face à qualidade apresentada pelo OC Barcelos era necessário uma equipa relativamente fresca fisicamente e mentalmente, mas devido ao número de jogadores, tal não foi possível. Assim, o OC Barcelos acabou por construir um resultado de 6-2. Deste jogo fica a certeza que o caminho que estamos a trilhar é o mais correto, e que o mesmo está dar frutos já que, do jogo da 1ª volta para este existiu uma grande evolução por parte de todos os jogadores. Esta é sem dúvida uma equipa que vai dar muitas alegrias ao nosso clube. Os golos foram marcados por: Tomás Gonçalves 1 e Simão Santos.

Campeonato Nacional da 3ª Divisão Voleibol – 1ª Fase
CART 3  – Fiães “B” 2
PRIMEIRA VITÓRIA EM CASA CONFIRMA MELHORIA
Na sequência da vitória obtida na passada semana frente ao Real Senhorense, o CART voltou a vencer, desta vez em casa perante o C.D. Fiães, confirmando a melhoria do seu jogo. O resultado foi um apertado 3-2 (25-21; 20-25; 22-25; 25-19; 16-14), mas foi uma vitória perfeitamente ajustada ao que se passou em campo e perante um opositor de maior valia e que se apresentava uns furos acima na classificação. O início do primeiro set foi equilibrado com o CART na frente, mas com as equipas muito próximas e a alternar na frente do marcador. Algumas falhas defensivas permitem que o Fiães se destaque para os 10-16 mas com o CART a reagir rapidamente e a aproximar-se aos poucos do seu adversário, tendo igualado aos 19. Daí até final o CART dominou, foi mais sereno e mais seguro e fechou com 25-21. O segundo set voltou a começar equilibrado, com muitas falhas de serviço por parte das duas equipas, mas com o CART a falhar mais na recepção e a permitir que o Fiães ganhe alguma vantagem. O árbitro do encontro comete vários erros, prejudicando ambas as equipas e tornando o jogo feio e muito mal jogado. A meio do set o CART tenta aproximar-se no marcador mas o mais que consegue é atingir os 20 pontos, perdendo por 20-25. No terceiro set o CART tem um mau início, com 2-5 para a equipa forasteira. Várias vezes se aproxima no parcial e chega mesmo a igualar aos 12 pontos, para logo de seguida uma sucessão de falhas abrir de novo o marcador para o Fiães em 13-19. O CART volta a acertar o seu jogo e consegue recuperar até igualar aos 21 pontos, mas aí voltaram de novo os erros arbitrais, desta vez em prejuízo da equipa da casa que assim se vê a perder por 21-24, tendo o set terminado com 22-25. Início forte do CART no quarto set, indo em busca do prejuízo e tentando inverter o andamento do jogo, mas de novo vários erros do árbitro vão dando equilíbrio ao parcial e mantendo o Fiães próximo no marcador. Mas a equipa das Taipas estava realmente mais forte e não deu hipóteses, tendo alargado a sua vantagem para os 18-14 e mais tarde para os 23-15, com uma série de excelentes serviços do oposto Bruno Matos. Já com o set controlado a equipa foi gerindo até aos 25-19 finais. Sendo necessário jogar o 5º. set para decidir o vencedor do jogo, a equipa do CART tinha uma boa possibilidade de voltar a vencer um jogo e aproveitou-a. Começou melhor o Fiães que venceu os primeiros dois pontos do set, mas logo a seguir o CART virou para 4-2 e foi mantendo a vantagem até à mudança de campo. Nessa altura várias falhas de recepção permitiram ao Fiães passar para a frente com o CART sempre a tentar não se distanciar, tendo o marcador chegado aos 12-14. O CART mostrou então ser mais forte e com muita concentração e garra concretizou 4 pontos consecutivos, vencendo por 16-14.
Ficha de Jogo

C.A.R.T.: 3
C.D. FIÃES: 2
Pavilhão do C.A.R.T..
Árbitro: João Paulo Silva (A.V. Braga).
Parciais: 25-21 (21’), 20-25 (24’), 22-25 (28’), 25-19 (24’), 16-14 (18’).
C.A.R.T.: Rui Jorge Faria (1 ponto), João Pedro Oliveira (12), Bruno Oliveira (8), Bruno Matos (18), Bruno Lopes (1) e Pedro Oliveira (9) (seis inicial), Bruno Costa (líbero); jogaram ainda João Paulo Machado (2), Nuno Josefino (5), João Paulo Pinto (cap.), Luiz Santos e Nuno Rodrigues (4).
Treinador: Prof. Luiz Santos.
C.D. FIÃES: André Sousa (10), Daniel Coimbra (1), Rui Ribeiro (2), Diogo Reimão (cap.) (14), João Gomes (5) e Daniel Santos (13) (seis inicial), Pedro Martins (líbero); jogaram ainda José Nogueira, Marco Tavares e João Pereira.
Treinador: Mário Silva.

PRÓXIMA JORNADA (8ª.):
C.A.R.T. – Juv. Pacense, sábado dia 03/01, às 15,00h, no Pavilhão do C.A.R.T.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVP Juniores
CART 3 – AD Penafiel 0

 Na última jornada da 1ª fase o CART recebeu o Penafiel. Com o apuramento para lutar pelas últimas vagas de acesso ao nacional já alcançado, as Taipenses defrontaram a equipa com quem tinham somado os 3 pontos conquistados. Tal como no jogo da 1ª volta o CART voltou a demonstrar superioridade no jogo. O 2º set acabou por ser o mais equilibrado mas o CART acabou por vencer por 25:21. O 3º set acabou por ser o mais desequilibrado. A partida caminhava para o fim (o CART vencia 22:12) quando um lance perfeitamente normal no voleibol (bola toca ou não no bloco) o treinador e principalmente a capitã do Penafiel, considerando que o árbitro errou, partiram para os insultos graves e audíveis que não podem aqui ser escritos. Face a gravidade da situação não restou outra opção ao árbitro que expulsar a atleta do Penafiel. Como o Penafiel já tinha efetuado todas as substituições, a partida terminou aí, com a vitória do CART. Com esta vitória, o CART terminou a 1ª fase com 6 pontos. Esperando agora a calendarização dos jogos da 2ª fase que começa no primeiro fim-de-semana de Janeiro.  


Campeonato Distrital AF Braga Futsal
Sol Poente/AF Fafe 3 - CART by PAPABOA Futsal 3
A equipa de Futsal do CART foi até Fafe disputar mais uma jornada do campeonato distrital. Frente ao 2º classificado, Sol Poente/AF Fafe, os Taipenses alcançaram um empate a 3 bolas. Resultado positivo que mantém o CART na luta pelos 4 primeiros lugares da classificação. Os golos foram da autoria de Laureta (2) e Vítor. No próximo fim-de-semana inicia-se a segunda volta com viaja até Cabeceiras para defrontar o Contacto.

Sem comentários:

Enviar um comentário