segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Rescaldo do Fim de Semana

Campeonato Nacional Hóquei Patins da 3ª Divisão
Estrela Vigorosa 5 - CART/Superinertes 6
Na 9ª jornada, o CART foi até ao Porto defrontar o Estrela Vigorosa SC. Face à classificação, esta era uma partida em que o CART tinha boas possibilidades de vencer. O Vigorosa apenas tinha somado 4 pontos contra 17 do CART. A vitória acabou por sorrir aos Taipenses mas foi arrancada a ferros. A equipa de Orlando Ribeiro, não esteve nos seus melhores dias e permitiu ao adversário estar sempre na luta pelo resultado. Os golos Taipenses foram da autoria de Miguel Costa (2), Frederico Coelho (2), Ricardo Guimarães e Luís Martins. Destaque para Miguel Costa que com estes 2 golos é agora líder isolado da tabela de melhores marcadores da 3ª Divisão-norte com 20 golos. Na classificação, o CART mantém o 2º lugar estando a 3 pontos do lider Povoa e mais 2 que o Académico adversário da próxima jornada. No próximo fim-de-semana jogo para a Taça. CART-Mealhada às 21:30h.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 20      
CART 4 – Juv. Viana 15
Este domingo à tarde o CART só teve 6 atletas: com 2 guarda redes e 4 jogadores para defrontar a equipe treinada por Luís Viana o Viana, a defesa do CART foi impermeável durante alguns minutos da primeira parte, mas o desacerto ofensivo e o descalabro defensivo foram totais, desde o primeiro ao último minuto acabando o resultado em 15-4.

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 13      
CART 0 – ADB Campo 14
Em dia de feriado, os primeiros a entrar em campo foram os infantis contra uma equipa que luta pelos lugares de acesso ao campeonato nacional. Assim, a tarefa adivinhava-se complicadíssima e o objetivo passava por dificultar ao máximo a vida da equipa visitante. Mas, logo nos primeiros segundos da partida o ADB Campo consegue adiantar-se no marcador causado por uma desatenção da nossa defesa. A equipa soube reagir e organizou-se por forma a anular o ataque constante da equipa do ADB, mas até ao intervalo estes conseguiram marcar mais 3 golos, perfazendo um resultado de 0-4.
No intervalo, o treinador pediu mais garra visto que os jogadores não estavam a conseguir ganhar as segundas bolas, e os jogadores na 2ª parte não corresponderam ao pedido. Entraram completamente desorganizados e desatentos o que acabou por facilitar o trabalho do ADB que nos primeiros 7 minutos desta parte, conseguiu estar à frente do marcador com 12 golos. Até ao final da partida, o ADB Campo conseguiu dilatar ainda mais o marcador para uns 0-14. Os jovens jogadores do CART estavam precavidos para a dificuldade desta partida, mas poderiam e deveriam ter feito mais. Contudo, são jogos em que as coisas não correm como se desejaria e este tipo de situações acontece com todos, até mesmo com os jogadores profissionais. Portanto, temos que ter em conta que estamos a lidar com crianças e com uma equipa que toda ela está no 1º ano do escalão. 



Encontro de Escolares
OC Barcelos “B” 0 - CART 26
Em fim-de-semana de jornada dupla para os escolares, os nossos jovens atletas deslocaram-se no domingo a Barcelos para jogar com a equipa B do Barcelos e o resultado foi bastante expressivo. Mais importante que os números foi a exibição que a equipa conseguiu fazer. O que se pedia era que a equipa jogasse como o próprio nome indica, como equipa, e os jogadores atenderam ao pedido do treinador e realizaram uma exibição muito positiva. Os golos foram marcados por: Tomás Gonçalves (7), Pedro Gouveia (6), Vítor Hugo (5), Guilherme Miranda (5) e Simão Santos (3).

Encontro de Escolares
CART 1 – ADB Campo 7
No segundo jogo da manhã de segunda-feira, os escolares entraram em campo determinados a realizar uma boa exibição. Na primeira parte, os nossos jovens jogadores entraram fortes e tiveram logo nos primeiros minutos algumas oportunidades para se adiantarem no marcador, mas do outro lado esteve um gr que não deu qualquer facilidade à nossa equipa. Como também existia muita qualidade na equipa visitante, e como diz o ditado “quem não marca, sofre”, a equipa do ADB Campo conseguiu adiantar-se no marcador e acabar a 1ª parte com um resultado de 0-4. A segunda parte foi fotografia da 1ª, com as nossas investidas pouco conseguidas junto da área do ADB Campo e com a dilatação do resultado por parte desta equipa, que acabou por construir um resultado de 0-7 ao fim desta parte. Ao intervalo, os jogadores sentiram-se um pouco revoltados porque o resultado era um pouco injusto e queriam mostrar outra face nas últimas 2 partes. E assim foi, a equipa realizou 2 partes mais conseguidas, não sofrendo qualquer golo, mas marcou apenas 1 golo, muito por culpa da grande exibição do gr da equipa visitante. O resultado final foi de 7-1 a favor do ADB Campo. O único golo da partida foi marcado pelo Pedro Gouveia.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVP Juniores
CART/Sintanet 0 – Porto Volei 3
Na 8ª jornada, o CART recebeu a equipa do Porto Volei, actual campeão nacional e um serio candidato e renovar o título. Estes factores já por si ditavam as dificuldades do jogo, mas era possível fazer mais e melhor. Nota negativa para a lesão de Vânia Ferreira que estará de baixa durante algum tempo. Próxima jornada deslocação ao Esmoriz.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB Infantis
CART/Sintanet 3 – VC Viana 0
Na última jornada da 1ª volta, o CART recebeu e venceu a equipa do Viana por 3-0. O resultado reflete a superioridade da equipa de Beatriz Silva. Com a 1ª volta completa, o CART soma por vitórias os jogos disputados, estando bem lançado para garantir um lugar entre os 2 primeiros que dão acesso ao Nacional. No próximo sábado recepção ao AVC, actual 2º classificado.

Campeonato Distrital AF Braga Futsal
Lordelo 4 - CART by PAPABOA Futsal 3
A equipa de Futsal do CART foi até Lordelo e perdeu por 4-3. Jogo entre 2 equipas separadas apenas por um ponto. A equipa da casa levou a melhor marcando o golo da vitória no último lance do jogo. Na classificação, o CART depois de 3 vitórias consecutivas, desceu na tabela estando mesmo assim perto dos lugares de acesso a fase final.

Sem comentários:

Enviar um comentário